Ganhador.com

Paulista A3

Quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A3 terá confronto direto entre Noroeste e Capivariano pela liderança

Foto: Divulgação / EC Noroeste

Correndo por fora, Taboão da Serra e Atibaia também podem assumir a ponta

O Noroeste saltou na frente na tabela de classificação do Campeonato Paulista da Série A3, e assumiu a liderança isolada graças à vitória sobre o Desportivo Brasil pela terceira rodada. No próximo domingo (28), às 10 horas (horário de Brasília), o Norusca volta a campo para encarar um adversário duríssimo, o terceiro colocado, Capivariano, que também vem de um triunfo sobre o Mogi Mirim.

Antes, no sábado, às 16 horas, o vice-líder, Taboão da Serra, mede forças com o São Bernardo, que era o primeiro colocado até a derrota para o Atibaia, na última terça-feira. A peleja acontece no Baenão, em São Bernardo do Campo.

Também na tarde de sábado, o Atibaia terá a chance de se firmar como um dos postulantes ao título na partida contra o São Carlos. Se o Falcão conseguir emendar a segunda vitória, ficará em boa posição na tabela, podendo até mesmo almejar a liderança.

Confira os prognósticos para os principais embates do final de semana.

 

Dois candidatos a lider jogam no sábado

A abertura da rodada, no sábado, às 10 da manhã, ficará por conta de Grêmio Osasco e Mogi Mirim, que se enfrentam no Rochdalão. Os dois times ainda estão devendo uma grande atuação, não venceram sequer uma partida, e ocupam a zona de rebaixamento. Jogando em casa, o Osasco é favorito, mas meu palpite é que a igualdade prevalecerá.

Às 16 horas, um dos embates mais aguardados colocará frente a frente São Bernardo e Taboão da Serra, no Baetão. O Tricolor Serrano é vice-líder, e está invicto, mas o São Bernardo, que aparece na quinta colocação, soma apenas um ponto a menos. O Taboão empatou em casa, com a Matonense, em uma partida de seis gols, na última quarta-feira, e perdeu a chance de assumir a ponta da tabela. O Tigre do ABC teve um início de campeonato empolgante, com uma vitória por 4×2, de virada, sobre o Olímpia. Os três pontos da segunda rodada vieram sem esforço, por W.O, contra o Rio Branco. Quando voltou a entrar em campo, na última terça-feira, o time decepcionou, e caiu quatro posições com a derrota para o Atibaia. Acredito na recuperação dos anfitriões.

O algoz do São Bernardo também se apresenta no sábado. Com uma boa combinação de resultados, o Atibaia poderá assumir a liderança isolada, mas para isso precisará fazer a sua parte, vencendo o São Carlos. A Águia da Central ainda não havia engrenado no campeonato, mas depois de levar a melhor sobre o Barretos, subiu cinco posições, deixou a zona de rebaixamento, e já se aproxima do pelotão de classificação para a segunda fase. O Atibaia é favorito, mas o Sanca chega embalado.

 

Briga de cachorro grande na manhã de domingo

O grande jogo da quarta rodada acontece na manhã de domingo, às 10 horas. O Noroeste é o único time com 100% de aproveitamento, o que o torna o principal alvo de todos os concorrentes. Depois de enfrentar e vencer o lanterna Desportivo Brasil, a equipe de Bauru terá uma missão bem mais complicada desta vez. O Capivariano estreou com uma vitória fora de casa, por 3×0, sobre o Grêmio Osasco, tropeçou na segunda rodada, e empatou sem gols com o Atibaia, mas como eu sinalizei na última quarta-feira que aconteceria, voltou a triunfar contra o Mogi Mirim. O time de Capivari chegará embalado, mas não acredito que seja capaz de passar pelos líderes. Meu palpite é que o Norusca leva a melhor.

 

Jogos da 4ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 2018

Sábado, 27 de janeiro

  • 10:00 – Grêmio Osasco x Mogi Mirim – Palpite: Empate
  • 16:00 – Atibaia x São Carlos – Palpite: Atibaia
  • 16:00 – Manthiqueira x Olimpia – Palpite: Manthiqueira
  • 16:00 – São Bento x Taboão da Serra – Palpite: São Bento
  • 17:00 – União Barbarense x Monte Azul – Palpite: Empate
  • 19:00 – Marília x Portuguesa Santista – Palpite: Empate
  • 19:00 – Velo Clube x Rio Branco – Palpite: Velo Clube

Domingo, 28 de janeiro

  • 10:00 – Matonense x Desportivo Brasil – Palpite: Matonense
  • 10:00 – Noroeste x Capivariano – Palpite: Noroeste
  • 10:00 – Barretos x Rio Preto – Palpite: Rio Preto

 

Classificação do Campeonato Paulista da Série A3 2018

  1. Noroeste, 9 – Classificação para a fase final
  2. Taboão da Serra, 7 – Classificação para a fase final
  3. Capivariano, 7 – Classificação para a fase final
  4. Atibaia, 7 – Classificação para a fase final
  5. São Bernardo, 6 – Classificação para a fase final
  6. Velo Clube, 6 – Classificação para a fase final
  7. Matonense, 5 – Classificação para a fase final
  8. Rio Preto, 5 – Classificação para a fase final
  9. Monte Azul, 4
  10. Olímpia-SP, 4
  11. São Carlos, 4
  12. União Barbarense, 3
  13. Manthiqueira, 3
  14. Portuguesa Santista, 3
  15. Barretos, 2 – Zona de Rebaixamento
  16. Grêmio Osasco, 2 – Zona de Rebaixamento
  17. Mogi Mirim, 1 – Zona de Rebaixamento
  18. Marília, 1 – Zona de Rebaixamento
  19. Rio Branco-SP, 1 – Zona de Rebaixamento
  20. Desportivo Brasil, 0 – Zona de Rebaixamento

 

Comentários

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Perseguição ao líder Noroeste segue a todo vapor na quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A3 | Ganhador.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar