Ganhador.com

Paulista A2

Quem segura a Penapolense na Série A2 do Paulistão? Confira os prognósticos da 4ª rodada

Foto: Rogério Marques / EC Taubaté

Equipe de Penápolis está na ponta da tabela e é a única com 100% de aproveitamento na competição; Portuguesa e Guarani seguem decepcionando

A Penapolense é o grande destaque no início da Série A2 do Paulistão de 2018. Com nove pontos e 100% de aproveitamento, a Pantera da Noroeste ocupa a ponta da tabela com dois pontos de vantagem sobre Oeste, Inter de Limeira e São Bernardo, equipes que formam o G-4 da competição. Outro detalhe a ser ressaltado é que a equipe de Penápolis venceu duas partidas fora de casa – sobre Osasco Audax e, mais recentemente, Taubaté.

 

Penapolense x São Bernardo

No domingo (28), às 10h (horário de Brasília), o líder da competição recebe o São Bernardo, no estádio Tenente Carriço. Assim como na rodada passada, quando bateu o Burro da Central, de virada, por 2 a 1, a Penapolense irá encarar mais um duelo que coloca em jogo a liderança da competição. Afinal, os visitantes podem assumir a primeira colocação se conquistarem os três pontos.

Mas a Pantera segue em estado de graça. Diante de sua torcida, que comparecerá em grande número, será muito difícil para o Tigre do ABC voltar com a vitória na bagagem, apesar do bom momento na Segundona – dois triunfos, diante de Votuporanguense e Guarani, ambos em casa, e empate contra o Nacional (fora).

 

Prováveis escalações

Penapolense: Thiago Passos; Grafite, Thiago Gasparetto, Nino Santos e Denis Neves; Felipe Alves, Renato Xavier, Branquinho e Tauan; Malaquias e Leandro Love – técnico: Thiago Oliveira

São Bernardo: Daniel; Edvan, Dogão, Douglas e Fernando Junior; Thiago César, Matheus Jussa, Francismar e Judson; Willian Lira e Alvinho – técnico: Wilson Júnior

 

Palpite

Será um jogo bem complicado para a Penapolense. Porém, a equipe treinada por Thiago Oliveira já demonstrou que pode ir longe na competição. Além dos 100% de aproveitamento, contar com dois triunfos fora de casa é uma clara demonstração de força. No domingo, diante de seus torcedores, vale a pena confiar em mais um triunfo da Pantera da Noroeste, que conseguirá domar o Tigre por um gol de diferença no placar.

 

Guarani x Água Santa

Caberá a Guarani e Água Santa a incumbência de abrirem a 4ª rodada da Série A2, logo mais, às 19h (horário de Brasília), no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Até o momento, a campanha do Bugre é decepcionante – duas derrotas, para Oeste e São Bernardo, e apenas uma vitória, sobre o Nacional. Para tentar subir na tabela, a diretoria do clube campineiro anunciou o décimo reforço para a disputa regional. Trata-se do veterano zagueiro Fernando Lombardi, de 36 anos, que estava no Paysandu. Os outros contratados para 2018 foram Bruno Brígido, Wallace, Lucas Kal, Marcílio, Ricardinho, Hélder, Rondinelly, Erik e Pedro Bortoluzo. Até o momento, os resultados estão abaixo da expectativa.

 

Palpite

Atuando no Brinco de Ouro da Princesa, o natural é que o Bugre se imponha diante do Netuno, que apresenta o mesmo rendimento – ambos contam com três pontos na tábua de classificação. Será mais na base da disposição do que no talento, mas o Bugre é o melhor palpite neste confronto. Porém, em caso de nova derrota, o técnico do Guarani, Umberto Louzer, já ficará com o cargo ameaçado.

 

Portuguesa x XV de Piracicaba

No sábado (27), às 16h (horário de Brasília), a Portuguesa, que soma apenas três pontos em três partidas disputadas, faz as honras da casa para o XV de Piracicaba, que, apesar de contar com o mesmo número de pontos, encontra-se na zona de rebaixamento por ter um saldo negativo de cinco gols. É a hora de a Lusa reagir para não ficar longe dos primeiros colocados. Confiamos na equipe do Canindé.

 

Jogos da 4ª rodada da Série A2 do Paulistão 2018

Sexta-feira, 26 de janeiro

  • 19:00 – Guarani x Água Santa – Palpite: Guarani

Sábado, 27 de janeiro

  • 16:00 – Votuporanguense x Internacional de Limeira – Palpite: empate
  • 16:00 – Portuguesa x XV de Piracicaba – Palpite: Portuguesa
  • 19:00 – Oeste x Taubaté – Palpite: Oeste
  • 19:00 – Sertãozinho x Nacional – Palpite: empate
  • 19:00 – Batatais x Rio Claro – Palpite: Batatais

Domingo, 28 de janeiro

  • 10:00 – Penapolense x São Bernardo – Palpite: Penapolense
  • 10:00 – Juventus x Osasco Audax – Palpite: empate

 

Classificação da Série A2 do Paulistão

  1. Penapolense, 9 – semifinal
  2. Oeste, 7 – semifinal
  3. Inter de Limeira, 7 – semifinal
  4. São Bernardo, 7 – semifinal
  5. Taubaté, 6
  6. Nacional, 4
  7. Batatais, 4
  8. Rio Claro, 4
  9. Juventus, 3
  10. Guarani, 3
  11. Água Santa, 3
  12. Portuguesa, 3
  13. Sertãozinho, 3
  14. Votuporanguense, 3
  15. XV de Piracicaba, 3 – Série A3
  16. Osasco Audax, 0 – Série A3

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar