Gaúcho

Grêmio é favorito contra o Avenida, enquanto Brasil de Pelotas e São José têm jogo acirrado na Semifinal do Campeonato Gaúcho

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Semifinais do Gauchão 2018 acontecem hoje à noite

Os prognósticos do Ganhador para o Campeonato Gaúcho estão de arrebentar! Primeiro, acertamos os quatro palpites nos jogos de ida das quartas de final. Depois, cravamos que o Inter iria vencer o Grêmio, mas que seria eliminado mesmo assmim. Para completar, também acertamos todos os palpites nas semifinais. Será que vamos continuar a sequência de acertos? Abaixo, você confere os prognósticos para os jogos de volta da Semifinal.

 

Grêmio x Avenida

A vitória do Grêmio no jogo de ida contra o Avenida não foi surpresa para ninguém. A nossa análise — certeira — foi de que o triunfo se daria com mais de 2,5 gols no placar final. Dito e feito. Mesmo jogando contra uma grande zebra, o Tricolor encarou o adversário com respeito. Iniciou o confronto já balançando as redes aos 10 minutos de jogo, manteve a soberania ao longo da partida e voltou de Santa Cruz do Sul trazendo na mala uma bela vantagem para o jogo de volta.

Se no ano passado o Grêmio empatou duas vezes na semifinal e acabou eliminado pelo Novo Hamburgo, em 2018 a história está sendo diferente. O placar 3 a 0 traz tranquilidade ao Tricolor. Pode perder por até dois gols, e mesmo assim garantir a vaga na final do campeonato. Contudo, não entrará em campo disposto a perder.

Nos últimos 9 jogos, o Grêmio registrou apenas 1 derrota, na ocasião em que eliminou o Inter do Campeonato Gaúcho. Cedeu o empate apenas 2 vezes, ambas ao jogar contra times de elite: o Defensor na Libertadores e o Independiente na Recopa. Os outros 6 jogos foram todos no Gauchão, e todos resultaram em vitória para o Tricolor. A tendência é de que a boa fase se mantenha.

O técnico Renato Portaluppi já está contando com a ida para a final do campeonato. Inclusive, pediu a Kannemann para forçar o terceiro cartão amarelo nos minutos finais do jogo de ida. Assim, o zagueiro cumprirá suspensão durante o jogo de volta da semifinal, porém estará à disposição na grande decisão. No entanto, apesar de ter decidido escalar uma zaga reserva, o treinador mantém o discurso de cautela. O Tricolor irá a campo sem obrigação de ganhar, mas jogará diante de sua torcida na Arena do Grêmio e não pode fazer feio.

Já o Avenida saiu de campo derrotado no confronto de ida, porém de queixo erguido. A torcida aplaudiu a campanha histórica, pois é a primeira vez que o Periquito chega até a fase semifinal do Campeonato Gaúcho. Hoje o time do interior vai a Porto Alegre com poucas chances de classificação, mas com a promessa de dar bastante trabalho para o goleiro Marcelo Grohe, assim como fez no jogo de ida.

O jogo acontece às 21:45 de quarta-feira, dia 28 de março.

Palpite: Grêmio não dará chance para o azar. Vence ao intervalo e vence ao final do jogo.

 

Brasil de Pelotas x São José

E hoje o Estádio Bento Freitas vai receber um duelo de arrebentar! O jogo de ida entre Brasil de Pelotas e São José terminou em 1 a 1, e agora quem vencer garante a ida para a final do Gauchão.

Jogando em casa, o Xavante se classifica também em caso de empate sem gols. Um empate por 2 a 2 ou mais dá a classificação para o Zequinha. Se o placar 1 a 1 do primeiro jogo se repetir, a decisão irá para os pênaltis.

O mando de campo é a grande força do Brasil de Pelotas, que está invicto jogando no Bento Freitas. Acumula um total de 5 vitórias e 1 empate — 88% de aproveitamento em casa — incluindo um 2 a 0 para cima do próprio São José na 8ª rodada. Além disso, acaba de derrotar o São Luiz em casa, após o empate no jogo de ida das quartas de final. Chega embalado para o jogo. No entanto, o Xavante tem levado muitos gols. Sua defesa foi vazada nos últimos 5 confrontos, incluindo dois jogos em casa.

Por sua vez, o São José não tem conseguido vencer como visitante. De 6 jogos disputados fora de seus domínios, conquistou apenas 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas. Tem pecado muito nas finalizações. Balançou as redes em apenas metade destes jogos. Inclusive, avançou para as semifinais apenas mediante decisão nos pênaltis, e também foi de pênalti o único gol marcado no jogo de ida contra o Xavante. É tido como azarão para o confronto.

O jogo acontece às 19:00 de quarta-feira, dia 28 de março.

Palpite: Brasil de Pelotas vence diante de sua torcida e vai para a final do Gauchão.

 

Resultados das Semifinais do Gauchão 2018

Jogos de ida
  • 25/03, 16:00 – Avenida 0 x 3 Grêmio
  • 25/03, 19:30 – São José 1 x 1 Brasil de Pelotas
Jogos de volta
  • 28/03, 19:00 – Brasil de Pelotas x São José
  • 28/03, 21:45 – Grêmio x Avenida

 

Resultados das Quartas de Final do Gauchão 2018

Jogos de ida
  • 17/03, 18:00 – Avenida 1 x 1 Caxias
  • 18/03, 16:00 – Grêmio 3 x 0 Internacional
  • 18/03, 19:30 – Veranópolis 1 x 0 São José
  • 18/03, 19:30 – São Luiz 1 x 1 Brasil de Pelotas
Jogos de volta
  • 20/03, 21:30 – Caxias 2 x 2 Avenida
  • 21/03, 21:45 – Internacional 2 x 0 Grêmio
  • 22/03, 19:00 – Brasil de Pelotas 2 x 1 São Luiz
  • 22/03, 21:30 – São José (4) 1 x 0 (3) Veranópolis

 

Classificação final da fase de grupos do Campeonato Gaúcho 2018

  1. Brasil de Pelotas, 21
  2. Caxias, 20
  3. Internacional, 18
  4. São José, 17
  5. Veranópolis, 17
  6. Grêmio, 16
  7. Avenida, 15
  8. São Luiz, 14
  9. Juventude, 13
  10. Novo Hamburgo, 10
  11. Cruzeiro, 9
  12. São Paulo, 6

Legenda: Verde: quartas de final | Vermelho: rebaixamento

 

Como apostar na futebol 2021