UFC

Com Shogun e Ponzinibbio, UFC Chile terá pontapé inicial de respeito diante dos fãs

Foto: Divulgação/UFC

O Ultimate mostrou que está de fato disposto a prestigiar a estreia da organização no Chile. A franquia confirmou a luta principal e a co-luta principal do evento que acontece no dia 19 de maio, em Santiago. O show terá o retorno de Mauricio Shogun ao octógono, contra Volkan Oezdemir, pela categoria dos meio-pesados, enquanto no combate principal da noite Santiago Ponzinibbio enfrenta Kamaru Usman em confronto de tops da divisão dos meio-médios. São dois duelos que poderiam encabeçar eventos do UFC em qualquer lugar do mundo.

Para começar, Shogun Vs Oezdemir é uma bela luta. O brasileiro não luta há um ano, desde que bateu Gian Villante no UFC Fortaleza, em março do ano passado. De lá para cá, ele chegou a ser escalado para encarar Ovince St Preux, mas o combate foi cancelado após uma lesão do brasileiro. Já Oezdemir, foi derrotado pelo campeão da divisão, Daniel Cormier, em combate ocorrido em janeiro.

Shogun soma três vitórias consecutivas na categoria e vive boa fase. Ele bateu Rogério Minotouro, Corey Anderson e Gian Villante em suas últimas apresentações. Aos 36, ele é o sétimo colocado no ranking dos meio-pesados. Já Volkan, que vem de derrota para o campeão, é o número dois no ranking oficial até 93kg. O suiço vai em busca da quarta vitória em cinco lutas no Ultimate. É o duelo que tem tudo para ser explosivo e acabar com um nocaute.

Já na luta principal do UFC Chile, Ponzinibbio Vs Usman é um combate espetacular. Os dois estão voando na categoria dos meio-médios e tal duelo tem tudo para ser o mais empolgante da noite. O “argentino gente boa” soma seis vitórias consecutivas dentro do octógono sendo destas três vitórias por nocaute e três por decisão dos juízes. O argentino é o décimo colocado no ranking oficial dos meio-médios, enquanto Usman figura na sétima posição. Um triunfo no combate pode elevar um dos dois ao top 5 de uma das divisões mais disputados do Ultimate.

Usman está invicto desde maio de 2013. De lá para cá, o americano emplacou dez vitórias consecutivas, sendo sete pelo UFC. Aos 30, ele é uma das maiores promessas da divisão na atualidade.O combate contra Ponzinibbio tem tudo para ser empolgante e brindar a chegada do UFC ao Chile da melhor maneira possível. Em um mercado que ainda tem muito a ser desenvolvido, escalar duas lutas empolgantes como as tais mencionadas é um primeiro passo digno que quem chegou para ficar.