Ganhador.com

Gaúcho

Semifinal do Campeonato Gaúcho tem Grêmio e São José como favoritos diante do Avenida e do Brasil de Pelotas

Grêmio
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Jogos acontecem no domingo, dia 25/03

Em 2018, o Avenida fez história e se classificou para as semifinais do Campeonato Gaúcho pela primeira vez. Agora, encara o poderoso Grêmio. Enquanto isso, Brasil de Pelotas e São José têm duelo acirradíssimo por uma vaga na final. Confira abaixo os prognósticos!

 

Avenida x Grêmio

Grande surpresa do campeonato, o Periquito acabou de chegar da Divisão de Acesso e já foi direto para a semifinal do Gauchão! Foi uma bela campanha, com direito a colocar fim à invencibilidade do então líder Caxias, emplacar uma vitória de virada por 3 a 2 para cima dos reservas do Grêmio e garantir a classificação nos minutos derradeiros do segundo jogo das quartas de final. Motivo de orgulho para o técnico Fabiano Daitx e seus comandados. Agora, o Avenida terá a prova de fogo contra o Campeão da América.

Dessa vez, nada de time de transição. A exemplo do ano passado — quando poupou titulares em plena fase de grupos da Libertadores para priorizar a semifinal do Gauchão — Renato Portaluppi demonstra respeito diante do time do interior e irá com força máxima. Ele mira o título inédito como treinador. Em 2017, mesmo com foco no campeonato estadual, o Tricolor acabou eliminado pelo Novo Hamburgo, time que viria a ser campeão. Será que teremos uma história diferente em 2018? O Grêmio joga para colocar fim a um jejum de oito anos anos sem vencer o Gauchão.

Conforme previmos no prognóstico das quartas de final, o Grêmio perdeu o jogo de volta diante do Inter. Porém, a derrota por 2 a 0 no Beira-Rio não deve ser levada em consideração para a análise do jogo desse domingo, já que o Tricolor tinha uma vantagem gigantesca de três gols e podia perder sem maiores problemas. Nem doeu. Naturalmente, é favorito para vencer o duelo contra o Avenida, mesmo jogando fora de casa.

O Esporte Clube Avenida providenciou arquibancadas móveis para aumentar a capacidade do Estádio dos Eucaliptos, que a princípio é feito para acomodar 3.500 torcedores. Mesmo assim, os ingressos estão esgotados desde sexta-feira. O jogo acontece no domingo, às 16 horas, e será um grande evento para a cidade de Santa Cruz do Sul. Independentemente do resultado, um grande ano para o Periquito.

Palpite: Grêmio; mais de 2,5 gols no placar total.

 

São José x Brasil de Pelotas

No mesmo dia, a capital gaúcha recebe um grande duelo! São José e Brasil de Pelotas se enfrentam às 19h30 no Passo D’Areia, em um jogo que tem tudo para ser equilibrado.

Depois de uma disputa ferrenha com o Caxias e com o Internacional, o Brasil de Pelotas terminou a etapa classificatória do Campeonato Gaúcho em primeiríssimo lugar. Mas isso não significa moleza, haja visto que os dois adversários diretos da primeira fase já foram eliminados no mata-mata. O próprio Brasil de Pelotas teve que vencer um sufoco no segundo jogo das quartas de final. Foram as grandes defesas do goleiro Marcel Pitol que impediram o azarão São Luiz de marcar o gol que eliminaria o Xavante. Conquistada a vaga na semifinal, agora é encarar o São José na capital do estado. De 7 jogos fora de casa na competição, o Brasil de Pelotas registrou apenas 2 vitórias. Ambas contra times que foram rebaixados: Cruzeiro e São Paulo.

Por sua vez, o São José beirou a invencibilidade em casa até o momento. De 7 jogos, obteve 5 vitórias, 1 empate sem gols contra o Avenida e 1 derrota de virada perante um Juventude desesperado na penúltima rodada. Contudo, precisou suar sangue para avançar para a semifinal. A classificação veio nos pênaltis, após marcar no finalzinho do tempo normal de jogo. Com a vitória, o Zequinha garantiu o direito de jogar a Série D do Campeonato Brasileiro. É tido como leve favorito para vencer, porém o último confronto contra o Xavante não saiu do 0 a 0.

Palpite: Empate.

 

Calendário de jogos da Semifinal do Campeonato Gaúcho 2018

Jogos de ida
  • 25/03, 16:00 – Avenida x Grêmio
  • 25/03, 19:30 – São José x Brasil de Pelotas
Jogos de volta
  • 28/03, 19:00 – Brasil de Pelotas x São José
  • 28/03, 21:45 – Grêmio x Avenida

 

Resultados das Quartas de Final do Campeonato Gaúcho 2018

Jogos de ida
  • 17/03, 18:00 – Avenida 1 x 1 Caxias
  • 18/03, 16:00 – Grêmio 3 x 0 Internacional
  • 18/03, 19:30 – Veranópolis 1 x 0 São José
  • 18/03, 19:30 – São Luiz 1 x 1 Brasil de Pelotas
Jogos de volta
  • 20/03, 21:30 – Caxias 2 x 2 Avenida
  • 21/03, 21:45 – Internacional 2 x 0 Grêmio
  • 22/03, 19:00 – Brasil de Pelotas 2 x 1 São Luiz
  • 22/03, 21:30 – São José (4) 1 x 0 (3) Veranópolis

 

Classificação final da fase de grupos do Campeonato Gaúcho 2018

  1. Brasil de Pelotas, 21
  2. Caxias, 20
  3. Internacional, 18
  4. São José, 17
  5. Veranópolis, 17
  6. Grêmio, 16
  7. Avenida, 15
  8. São Luiz, 14
  9. Juventude, 13
  10. Novo Hamburgo, 10
  11. Cruzeiro, 9
  12. São Paulo, 6

Legenda: Verde: quartas de final | Vermelho: rebaixamento

 

Comentários

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Grêmio é favorito contra o Avenida, enquanto Brasil de Pelotas e São José têm jogo acirrado na Semifinal do Campeonato Gaúcho | Ganhador.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar