Brasileirão Série A

Prognóstico para Atlético-MG x Sport, jogo da 9ª rodada do Brasileirão 2017

Foto: Pedro Vilela/Getty Images

Galo vem embalado, enquanto o Sport de Vanderlei Luxemburgo, quem diria, flerta com a zona de rebaixamento!

Um dos elencos mais fortes do Brasil e da América do Sul, o Atlético-MG terá mais uma oportunidade para comprovar sua força e deixar para trás o seu fraco começo neste Brasileirão. Depois de ganhar do São Paulo por 2×1 no Morumbi no último domingo, o Galo mineiro agora joga em casa, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, contra o Sport. A partida começa às 21h45 (de Brasília) desta quarta (21) e vale pela nona rodada da competição.

   

GALO EM DÚVIDA

O Atlético-MG está finalmente respirando um pouco mais aliviado. Depois de se ver muito perto do “Z4”, como é chamado o grupo dos times ameaçados pelo rebaixamento, a equipe do técnico Roger Machado deu uma pequena subida rumo ao 15º lugar que ocupa agora. É uma posição muito aquém daquela que o clube pode ocupar, é a mais pura verdade. Mas não dá para saltar posições de uma rodada para outra. O importante é que o clube na última partida derrotou, como visitante, um rival forte como o São Paulo.

A volta ao Estádio Independência vai ser marcada também pela indefinição. Como o meia Yago está suspenso com três cartões amarelos, é possível que Roger mude bastante sua equipe titular.

A grande dúvida do comandante alvinegro passa pelo funcionamento do meio de campo. Ele ainda vai decidir se atua com três volantes, sistema que mostrou mais resultados até aqui, ou se abandona esta característica para buscar uma equipe mais ofensiva e que tenha um pouco mais de agressividade na última linha de campo para furar a defesa do Sport.

Uma boa notícia para Roger é a possibilidade de usar o volante Roger Bernardo, cuja contratação foi regularizada e já colocada à disposição.

As variantes que o técnico do Galo têm para escolher são numerosas e com bons nomes disponíveis, como Luan, Otero, Marlone e Valdívia, todos com excelentes condições de servir o badalado ataque atleticano formado por Robinho e Fred – dois jogadores que teriam condições inclusive de formar a dupla ofensiva da seleção brasileira.

Apesar da pompa, o Galo está devendo em produtividade também no ataque: são só sete gols em oito jogos. É exatamente um terço (7 a 21) do que marcou o Grêmio, o clube mais goleador deste Brasileirão.

   

Sport luta contra o corpo e a cabeça

Abalado pela derrota por 3×1 em casa no último domingo para o Vitória, o Sport do sempre explosivo Vanderlei Luxemburgo está literalmente em frangalhos para onde quer que se olhe.

A posição na tabela é dramática. O clube está em 17º e hoje seria o primeiro a cair para a Série B. Além da pressão da derrota recente, há também o desgaste físico sofrido pelo extenuante calendário.

O momento é tão delicado que Luxemburgo, como habitualmente, fez mistério e não anunciou a equipe titular. Ele vai aguardar o aval de seus médicos e preparadores físicos para saber quem poderá escalar.

A dúvida é tamanha que até mesmo o sistema de jogo, algo tão básico na formação de qualquer equipe, está sendo avaliada mediante os jogadores que o técnico vai poder levar a campo.

“É começo de trabalho e eu estou conhecendo os atletas e eles estão me conhecendo. O Brasileirão deste ano tem jogo toda quarta e domingo”, analisou Vanderlei. “Tem viagem, tem concentração, está difícil a gente conseguir uma semana toda de treinamento nesta hora em que a gente realmente está se acostumando um com o outro. Tenho várias ideias para este grupo, mas preciso de tempo para colocar em prática. O time do Atlético é muito forte e precisamos ter uma marcação que atue no campo todo, do atacante ao zagueiro.”

   

PROGNÓSTICO

O Atlético é amplo favorito. Joga em casa, atravessa melhor momento e tem um timaço. Não à toa, terminou a fase de grupos da Libertadores como primeiro colocado geral. São poucos os clubes que podem contar com jogadores decisivos como Elias, Cazares, Robinho e Fred. É de se esperar uma vitória até folgada – a torcida cobra e merece esta resposta. Cravamos 3×0.

   

ESCALAÇÕES

O provável time titular do Atlético-MG é composto por: Victor, Alex Silva, Felipe Santana, Léo Silva, Fábio Santos, Rafael Carioca, Elias, Roger Bernardo, Cazares, Robinho e Fred.

O Sport que tem mais possibilidades de sair jogando é: Magrão; Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves e Sander; Patrick, Rithely, Fabrício e Diego Souza; Osvaldo e André.

 

Confira palpites para todos os jogos da 9ª rodada:

» Prognóstico: Vitória x Santos
» Prognóstico: Botafogo x Vasco da Gama
» Prognóstico: Palmeiras x Atlético-GO
» Prognóstico: Atlético-PR x São Paulo
» Prognóstico: Avaí x Fluminense
» Prognóstico: Flamengo x Chapecoense
» Os demais prognósticos irão ao ar na quinta-feira.

 

Confira a 9ª rodada completa do Brasileirão 2017:

QUARTA-FEIRA, 21 DE JUNHO

19h30

  • Vitória x Santos
    Palpite: 1×1

21h00

  • Botafogo x Vasco
    Palpite: 0x0
  • Palmeiras x Atlético-GO
    Palpite: 4×1 Palmeiras

21h45

  • Atlético-MG x Sport
    Palpite: 3×0 Atlético-MG
  • Atlético-PR x São Paulo
    Palpite: 2×1 Atlético-PR
  • Avaí x Fluminense
    Palpite: 3×2 Flu

QUINTA-FEIRA, 22 DE JUNHO

19h30

  • Corinthians x Bahia
    Palpite: 2×0 Corinthians
  • Ponte Preta x Cruzeiro
    Palpite: 1×1

21h00

  • Flamengo x Chapecoense
    Palpite: 2×0 Fla
  • Grêmio x Coritiba
    Palpite: 3×1 Grêmio