Ganhador.com

Brasileirão Série A

Prognóstico do duelo entre Vitória e Santos pela 9ª rodada do Brasileirão 2017

Foto: Ricardo Nogueira/Getty Images

Times estão distantes na tabela, mas chegam com boas sequências de resultados

Vivendo bons momentos, Vitória, que não é derrotado há três jogos, e Santos, que não perde há quatro partidas, se enfrentam nesta quarta-feira (21/06), às 19h30, no Barradão, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

   

Fase ruim ficou atrás

O fraco começo de Brasileirão do Vitória parece ter ficado para trás. Depois de ter conquistado apenas um ponto em cinco jogos, o time baiano se recuperou e somou sete nas três últimas rodadas. No domingo, o rubro-negro ainda conquistou os primeiros três pontos fora de casa, no triunfo de 3 a 1 sobre o Sport Recife. Com esta evolução e jogando em casa, a expectativa é que o clube vença novamente.

O resultado afastaria a equipe da zona de rebaixamento: no momento, o time baiano só está de fora dela devido ao saldo de gols, que é melhor que o do Sport e o Atlético-PR. Até aqui, aparece na 16ª posição, com apenas oito pontos.

   

Rendimento ruim em casa

Apesar do fator casa poder ajudar o Vitória, a verdade é que o clube precisa melhorar seu desempenho ao lado da torcida. No Brasileirão, foram quatro partidas, com apenas um triunfo, sobre o Atlético-MG. Nos demais, ficou no empate em 2 a 2 com o Botafogo e foi superado por Coritiba e Corinthians, por 1 a 0.

   

Time com reforço

O Vitória contratou o meia Carlos Eduardo, ex-Flamengo e Atlético-MG, mas ele ainda não possui condições de entrar em campo nesta quarta-feira. Quem deve jogar é o meia Gabriel Xavier e o atacante Kieza, que ficaram de fora da outra partida e retornam à equipe titular.

   

Santos quer evitar queda de produção

Apesar de não ter tido um início tão ruim quanto o Vitória, as primeiras rodadas do Santos também foram bem decepcionantes. No entanto, desde que saiu Dorival Junior, o time evoluiu e teve uma sequência de três vitórias e um empate. Acontece que este último resultado ocorreu exatamente em casa diante da modesta Ponte Preta. Com isso, um novo tropeço voltaria a ligar um alerta.

No momento, os santistas aparecem na 4ª posição, com 13 pontos. Com um triunfo, a equipe pode ultrapassar o Coritiba e encostar nos dois primeiros colocados. Já o resultado negativo pode devolver o clube para o meio da tabela.

Sofrendo com a péssima pontaria, o principal problema para os santistas é marcar gols. É difícil confiar em um time que balançou as redes em apenas sete oportunidades nas oito rodadas do campeonato. É o terceiro ataque menos efetivo, perdendo apenas para Avaí e Atlético-PR, que estão na zona de rebaixamento.

   

Levir Culpi com problemas

O que mais complica o Santos para esta partida é o número de desfalques. No total, são cinco dúvidas que estão no departamento médico: o lateral-esquerdo Zeca, o lateral-direito Victor Ferraz, os meias Renato e Lucas Lima e o atacante Ricardo Oliveira.

As situações mais críticas são Zeca e Ricardo Oliveira, que estão praticamente confirmados como fora da partida. Com isso, Jean Mota seguirá improvisado na lateral e Kayke ocupará a vaga do atacante. Já Victor Ferraz, Renato e Lucas Lima ainda estão em fase de recuperação e devem ser reavaliados.

Além dos problemas físicos, o Santos também não terá Thiago Maia, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta e cumprirá suspensão. Leandro Donizete que entraria no seu lugar, também pediu para ficar de fora.

   

Santos domina histórico

Ao todo, Vitória e Santos já se enfrentaram 35 vezes e os santistas é que dominam o histórico, com 18 triunfos contra 10 dos baianos e sete empates. O retrospecto só muda de figura quando considerados apenas os confrontos em Salvador –  neste caso, o rubro-negro assume a dianteira, com 10 resultados positivos, cinco reveses e dois empates.

No ano passado, o Santos levou a melhor nos dois encontros, ambos vencendo por 3 a 2.

   

Expectativa do jogo

Com defesas não tão confiáveis, a expectativa é de que os dois lados marquem gols nesta partida. Para o resultado, o palpite é que o Vitória leva a melhor por 2 a 1.

   

Confira palpites para todos os jogos da 9ª rodada:

» Prognóstico: Botafogo x Vasco da Gama
» Prognóstico: Palmeiras x Atlético-GO
» Prognóstico: Atlético-MG x Sport Recife
» Prognóstico: Atlético-PR x São Paulo
» Prognóstico: Avaí x Fluminense
» Prognóstico: Flamengo x Chapecoense
» Os demais prognósticos irão ao ar na quinta-feira.

 

Programação da 9ª rodada do Brasileirão

Quarta-feira (21/06) – Palpites da rodada em negrito.

  • 19:30 – Vitória x Santos (2×1)
  • 21:00 – Botafogo x Vasco (2×1)
  • 21:00 – Palmeiras x Atlético-GO (3×0)
  • 21:45 – Atlético-MG x Sport Recife (2×0)
  • 21:45 – Atlético-PR x São Paulo (2×1)
  • 21:45 – Avaí x Fluminense (1×1)

Quinta-feira (22/06)

  • 19:30 – Corinthians x Bahia (2×0)
  • 19:30 – Ponte Preta x Cruzeiro (1×1)
  • 21:00 – Flamengo x Chapecoense (2×1)
  • 21:00 – Grêmio x Coritiba (3×1)

 

Comentários

6 Comentários

6 Comentários

  1. Pingback: O Botafogo joga seu favoritismo contra o Vasco no clássico carioca da 9ª rodada do Brasileirão | Ganhador.com

  2. Pingback: Palmeiras quer encostar no G-6 com vitória sobre o Atlético-GO; confira o prognóstico! | Ganhador.com

  3. Pingback: Brasileirão 2017: Fluminense é favorito no jogo contra o Avaí pela 9ª rodada, nesta quarta | Ganhador.com

  4. Pingback: Jogando em casa, Flamengo é o favorito contra a Chapecoense pela 9ª rodada do Brasileirão | Ganhador.com

  5. Elza V. de Sá

    21 de junho de 2017, às 16:01

    Galera tricolo. Espero que arbitrage seja sincera e faça um bom trabalho.Que jogo de domingo já estava ganho…mas o empate foi erradamente.Mas se fosse o cotrario não prorrogava tanto,e o gool não foi legal.Hj vamos torcer. Calma Abel antes de nascer eu já era tricolor. Bjs A todos.???

  6. Pingback: Prognóstico para Atlético-MG x Sport, jogo da 9ª rodada do Brasileirão 2017 | Ganhador.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar