Humor

Paixão Nacional: se minha tabela falasse…

Se a tabela do Campeonato Brasileiro tivesse sotaque seria divertidíssima. No momento, veríamos a apressada fala do paulista tentando segurar o falar “cantado” do gaúcho que pede passagem de olho na liderança enquanto tenta controlar o carioca que se aproxima cheio de ginga e puxando no “S” com som de “X”. São Paulo, Internacional e Flamengo podem trocar muitas posições neste domingo e mexer na relação de forças do Brasileirão que segue equilibrado.

Ao líder, basta um novo tropeço na matinê de domingo contra o Ceará para ver o seu primeiro lugar em risco. Caso o São Paulo tropece pela manhã, o Internacional irá à campo contra o Palmeiras sabendo exatamente o que precisa para ser líder. Assim como o Flamengo, que enfrenta o América-MG torcendo por infortúnios para tricolores e colorados.

O segundo turno do Brasileirão segue pegando fogo e a disputa pelo título promete ser empolgante até as últimas rodadas. Um alento diante da quase chatice que foi a edição 2017 que teve um surpreendente Corinthians sobrando na liderança por quase todo o primeiro turno e praticamente decidindo o título em 20 rodadas – contando, é claro, com a ajuda de outros times que “abandonaram” a disputa pelo torneio nacional por pontos corridos para se focarem nos mata-mata.