Brasileirão Feminino

Portuguesa, Caucaia, Pinheirense e Tiradentes disputam a semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A2

Foto: MAURO HORITA/ALLSPORTS

Chegou ao final a fase de grupos da Série A2 do Brasileirão Feminino 2017. Portuguesa-SP e Pinheirense-PA conseguiram se classificar para as semifinais com certa tranquilidade. O mesmo não pudemos observar com o Tiradentes-PI e o Caucaia-CE, que deixaram toda a emoção para a última rodada, quando desbancaram o Tuna Luso-PA e o CRESSPOM-DF, respectivamente. Confira abaixo o pré-jogo!

 

Tiradentes-SP x Portuguesa-SP

Enquanto a Lusa vai ao fundo com seu time principal de futebol masculino, o clube está encontrando algum alento em outras categorias, como é o caso da equipe feminina. As Leoas do Canindé chegam às semifinais da segunda divisão invictas, com 6 vitórias e um único empate. Este aconteceu em 10 de maio, ainda na primeira rodada da competição, jogando fora de casa contra o Centro Olímpico. A Lusa pega pela frente o Tiradentes-PI, que conquistou a classificação na última rodada, ao golear o Náutico por 5 a 1 e, assim, ultrapassar o Tuna Luso-PA no saldo de gols. O jogo de ida acontece hoje, dia 5 de julho, às 15h30. O Tiradentes manda a partida no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, Piauí.

Palpite: Tiradentes 2×1 Portuguesa

 

Caucaia-CE x Pinheirense-PA

Logo mais, às 17 horas, é a vez do Caucaia-CE receber o Pinheirense-PA no Raimundão. As paraenses fizeram uma excelente campanha desde a primeira rodada, destacando-se como melhor ataque do campeonato. Foram 24 gols marcados, uma média de 3,4 por jogo. Essa média é impulsionada por três goleadas anotadas: 6×0 no Viana-MA, 4×0 no Mixto-MT e 6×0 no JV Lideral-MA. Porém, as três aconteceram no Estádio Abelardo Conduru. Como é de se esperar, a performance do Pinheirense cai levemente quando joga fora de casa.

Por sua vez, o Caucaia comemora o milagre de chegar às semifinais. Isso porque precisou desbancar o CRESSPOM-DF em confronto direto na última rodada. O time brasiliense ocupava a vice-liderança do Grupo 2, mesmo tendo perdido 6 pontos devido a escalação de jogadora em situação irregular. O Caucaia é o único time vivo na competição que não está invicto, tendo sido superado as três vezes em que jogou como visitante. Agora, busca aproveitar ao máximo as chances de marcar como mandante.

O jogo será televisionado pela SporTV. Palpite: Caucaia 2×2 Pinheirense

 

Jogos da semifinal do Brasileiro Feminino Série A2

  • 05/07, 15:30 – Tiradentes-PI x Portuguesa-SP
  • 05/07, 17:00 – Caucaia-CE x Pinheirense-PA

Horário de Brasília. Os jogos de volta acontecem nos dias 11 e 12 de julho.