IndyCar

Maior vencedor de Mid-Ohio, Scott Dixon é favorito para próxima etapa da Indycar

Foto: Robert Laberge/Getty Images

Com cinco triunfos no circuito, neozelandês tem tudo para abrir vantagem na ponta

Neste domingo (30/07), a IndyCar chega em Ohio para a 13ª etapa e deve esquentar ainda mais o duelo entre os líderes do campeonato. Com bons desempenhos no circuito, Scott Dixon e Helio Castroneves aparecem entre os favoritos e quem levar a melhor dormirá na ponta da classificação.

 

Scott Dixon e Helio Castroneves na frente

Quando passado e presente se unem no automobilismo fica difícil você cogitar qualquer outro nome. Maiores vencedores de Mid-Ohio ainda em atividade, Scott Dixon e Helio Castroneves contam também com uma temporada fantástica, o que aumenta ainda mais o favoritismo dos dois.

O neozelandês é o que chega mais cotado, porém o piloto vai ter que superar dois péssimos resultados seguidos. Com um oitavo lugar em Iowa e um 10º em Toronto, viu os rivais diminuírem na classificação. Sendo assim, precisa reagir se não quiser perder a liderança. Para isso, nada melhor que retornar a um local que já o viu vencer cinco vezes. Desta forma é nome certo na briga pela vitória.

Enquanto isso, o brasileiro vive um momento até melhor que o rival. Apesar de ter ficado em oitavo no Canadá, havia chegado ao pódio nas duas corridas anteriores, tendo inclusive ganhado uma delas. Além disso, Helio Castroneves é possivelmente o piloto mais regular deste ano, pois em apenas uma ocasião ficou fora do top 10. Sendo assim, dá para esperar certamente que ele brigue entre os melhores e faça uma boa disputa com Dixon.

 

Josef Newgarden e Will Power em crescimento

Mesmo não tendo o mesmo currículo dos favoritos, Josef Newgarden e Will Power também vivem um bom momento e podem surpreender. O norte-americano inclusive chega de vitória em Toronto, a segunda dele no campeonato.  Aliás, o piloto conquistou três pódios nas últimas cinco etapas e é figura constante no pelotão da frente.

Apesar de ter uma temporada um pouco inferior e chegar de um fiasco no Canadá, Power também tem dois triunfos no campeonato e outras quatro boas corridas no ano. Com isso, pode dificultar a vida dos candidatos a vitória.

 

Simon Pagenaud e Graham Rahal buscam recuperação

Atual campeão, Simon Pagenaud chegou a ter uma queda de rendimento no meio da temporada, mas começou a reagir. Apareceu entre os 10 melhores nas últimas cinco etapas, porém precisa dar um salto de qualidade, pois apesar de estar bem, só conseguiu o pódio uma vez. Como já venceu em Ohio no ano passado, não seria uma surpresa brigar para ficar entre os três.

Outro que persegue esta recuperação é Graham Rahal. O norte-americano, que venceu duas corridas na temporada, caiu de rendimento nas quatro provas seguintes aos triunfos e ainda não se recuperou. Ao contrário de Pagenaud, dificilmente vai brigar pelo pódio, no entanto tem tudo para ao menos ficar no top 10.

 

Alexander Rossi e James Hinchcliffe correm por fora

Depois de conseguirem um lugar no pódio em Toronto, Alexander Rossi e James Hinchcliffe chegam com moral para esta semana, mas dificilmente conseguem repetir o feito. O canadense até já conseguiu vencer nesta temporada e ficou entre os três primeiros em outra ocasião, mas em três das últimas cinco etapas sequer ficou dentro do top 10. Já Rossi corre ainda mais por fora, pois tem como seu segundo melhor desempenho um quinto lugar. Qualquer outro piloto entre os três primeiros colocados seria uma zebra ainda maior.

 

Dixon dominante

O maior vencedor de Mid-Ohio é Scott Dixon, com cinco vitórias, todas nos últimos dez anos. Dos participantes deste ano, Helio Castroneves é outro com bom histórico, tendo ganhado duas vezes. No entanto, o brasileiro não sobe no lugar mais alto do pódio na prova desde 2001. Graham Rahal e Simon Pagenaud também já levaram a melhor no local.

 

Palpite

Bem no campeonato e tendo um excelente histórico no circuito, Scott Dixon é o grande favorito para vencer em Ohio. Ao menos um lugar no pódio o neozelandês vai conseguir. Quem também vive um momento e deve figurar entre os três primeiros é Josef Newgarden.

 

Programação da Indycar em Mid-Ohio

Sexta-feira, 28 de julho

  • 11:00 – Treino Livre

Sábado, 29 de julho

  • 15:00 – Treino Classificatório

Domingo, 30 de julho

  • 15:45 – Corrida

 

Classificação da IndyCar 2017

  1. Scott Dixon, 423
  2. Helio Castroneves 420
  3. Simon Pagenaud 404
  4. Josef Newgarden 400
  5. Will Power 359
  6. Graham Rahal 359
  7. Takuma Sato 351
  8. Alexander Rossi 330
  9. Tony Kanaan 306
  10. James Hinchcliffe 297