NFL

Tom Brady ofusca Jaguars e leva Patriots para o Super Bowl contra os Eagles, que atropelaram os Vikings

Foto: Jim Davis/The Boston Globe via Getty Images

Franquia da Flórida buscou mais uma vitória incrível na NFL

Os títulos das Conferências da NFL foram decididos neste domingo e os confrontos foram completamente diferentes. Enquanto na Americana o New England Patriots mostrou que a partida só termina quando zera o cronômetro, na Nacional, o Philadelphia Eagles simplesmente atropelou o Minnesota Vikings e teve sua vida resolvida ainda no terceiro quarto.

 

Patriots com outra virada

Na quinta-feira falamos que o Jacksonville Jaguars só conseguiria chegar no Super Bowl se fizesse um jogo histórico. E a franquia conseguiu fazer isso até o começo do último quarto, quando vencia por 20 a 10. Neste momento, Blake Bortles aparecia como o grande nome do dia, com 293 jardas e um touchdown lançado.

Do outro lado, Tom Brady vinha apagado, levantado dúvidas sobre a sua real condição. Isso porque durante a semana, o quarterback machucou a mão direita e chegou a ser dúvida para a partida. Com três quartos inteiros sem demonstrar brilho, estava longe da sua capacidade.

Acontece que para quem é torcedor do New England Patriots, enquanto o relógio tiver girando, a chance de vitória existe. A franquia aproveitou a queda de rendimento do adversário, pressionou e simplesmente mandou em todo o último quarto.

Sem conseguirem respirar, os Jaguars foram perdendo terreno, passavam longe de sequer tentarem um field goal e viam os Patriots chegarem como uma avalanche. Brady, que estava apagado, começou a mostrar por que é o melhor de todos os tempos e a virada era questão de tempo. Com seis minutos, o primeiro touchdown de Amendola, que deixava o placar em 20 a 17. Sem conseguir responder, Jacksonville viu o recebedor anotar mais um touchdown e botar o time da casa na frente.

O nocaute foi tão pesado com as duas jogadas que os Jaguars nem conseguiram reagir e Bortles, que antes era herói, terminou frustrado sem conseguir acertar nada nos momentos decisivos.

Melhor para Tom Brady, que encerrou a partida com 290 jardas avançadas e jogará a final da NFL pela oitava vez, indo em busca do seu sexto título.

 

Eagles atropelam Vikings

Não vai ser desta vez que uma franquia decidirá o Super Bowl em casa. O Minnesota Vikings teve a grande de chance de enfim quebrar essa escrita, mas acabou levando um passeio de um imponente Philadelphia Eagles.

O curioso é que foram os Vikings que começaram melhor, anotando um touchdown logo nos primeiros minutos. O problema é que a franquia não contava com uma grande atuação de Nick Foles. O quarterback, que era muito contestado, assumiu o lugar do lesionado Carson Wentz e teve uma grande noite.

Se antes o jogador era tratado como ponto fraco dos Eagles, nesta partida resolveu mostrar que tem condições de conduzir a equipe. No final, terminou o confronto com espetaculares com 352 jardas avançadas, três touchdowns lançados e 26 passes certos em 33 tentados.

Com números tão impressionantes, ajudou seu time a atropelar ainda antes do intervalo, virando o placar para 24 a 7. Outro nome importante para esta recuperação foi Alshon Jeffery, que marcou o touchdown, colocando Philadelphia na frente logo no começo do segundo quarto.

Enquanto isso, do outro lado, o Minnesota vivia um dia para esquecer. Foram diversos erros, e Case Keenum ainda foi interceptado duas vezes. No entanto, a defesa foi o principal ponto fraco, sendo superada facilmente. O resultado disso acabou sendo um passeio dos Eagles, que terminaram com 38 a 7 e uma vaga no Super Bowl, para encararem o New England Patriots.

 

Patriots ampliam vantagem

Esta foi a décima vez que o New England Patriots conquistou a Conferência Americana. A franquia que no último ano se isolou na liderança, deixando o Denver Broncos para trás, agora abre ainda mais vantagem, com 10 conquistas contra oito do rival. O time ainda encerrou uma escrita de 13 anos que um time não alcançava um bicampeonato. O último havia sido exatamente os Patriots, com as conquistas de 2004 e 2005.

Já o Philadelphia Eagles chegou apenas ao seu terceiro título da Conferência Nacional. Sua última fora levantada em 2005. Com a vitória, a franquia se igualou ao Green Bay Packers, ficando atrás apenas do San Francisco 49ers, que ganhou seis vezes, e do New York Giants, que venceu cinco.

 

Resultados das finais das Conferências da temporada 2017/2018 da NFL

Domingo, 21 de janeiro

  • 16:05 – New England Patriots 24 x 20 Jacksonville Jaguars.
  • 21:40 – Philadelphia Eagles 38 x 7 Minnesota Vikings.