NFL

Jacksonville Jaguars precisa fazer o jogo da vida para superar o favorito New England Patriots na final da AFC

Foto: Brett Carlsen/Getty Images

Franquia da Flórida vem se superando dos playoffs, mas tem tarefa quase impossível

Neste domingo acontece a grande decisão da Conferência Americana da NFL. Direto do Gillette Stadium, o New England Patriots defende seu título contra o Jacksonville Jaguars, que sonha em levantar a taça e ir para o Super Bowl pela primeira vez na sua história.

Na semifinal, a franquia da Flórida até conseguiu surpreender o Pittsburgh Steelers, mas dificilmente conseguirá repetir a dose contra os atuais campeões. O time de Tom Brady atropelou o Tennessee TItans na última partida e tem tudo para ser um rolo compressor mais uma vez.

Patriots rumo a mais um Super Bowl

Campeão da última temporada, o New England Patriots segue em alto nível nesta edição. Na fase regular tropeçou três vezes, mas como conseguiu ganhar outras 13 partidas e terminou na ponta da Conferência Americana. Além disso, teve o melhor ataque a terceira defesa mais eficiente.

Nos playoffs, mais uma vez o time foi bem produtivo, não dando a menor chance para os Titans, ganhando por 35 a 14. A prova da sua superioridade é que este foi o placar mais elástico de toda a pós-temporada. Depois desse, a maior margem foi no triunfo dos Falcons sobre os Rams, com 13 pontos de diferença.

Tudo isso, claro, se deve a Tom Brady, que é o maior passador da liga. Presente em todos os cinco títulos dos Patriots na NFL, o quarterback vem demonstrando que vai em busca de mais uma conquista.

Além dele, Devin McCourty, Rob Gronkowski e Mike Gilleslie são outros grandes nomes da equipe. No entanto, contando com um lançador do nível de Brady, o número de recebedores com grandes chances para decidir é enorme. Até aqui, Danny Amendola, Malcom Mitchell e Chris Hogan são os responsáveis pelo maior número de pontos, porém, na semifinal, James White também brilhou, anotando dois touchdowns.

Tendo tantos jogadores para decidir, é difícil de imaginar a franquia caindo em casa em um confronto com o Jacksonville Jaguars. O triunfo não é só esperado, como a expectativa é de ver mais uma bela atuação e um placar elástico, para deixar o New England com ainda mais moral para a disputa do Super Bowl.

Jaguars precisam de noite mágica

Parece desrespeitoso, mas é simplesmente um fato. O Jacksonville Jaguars não tem condições de bater de frente com o New England Patriots. Para a franquia ganhar teria que contar com uma atuação terrível de Tom Brady ou então uma noite mágica dos seus jogadores.

Com uma grande diferença de habilidade entre os dois lados, o Jacksonville Jaguars tem é que comemorar chegar nesta parte da temporada. Isso porque na edição passada a equipe caiu ainda na fase regular, com apenas três vitórias e 13 derrotas.

Porém, para ter no mínimo uma boa atuação domingo terá que encontrar a regularidade perdida nestes playoffs. Explico: enquanto no primeiro jogo a equipe teve uma atuação defensiva impecável, permitindo apenas três pontos dos Bills, no segundo viu o Pittsburgh Steelers anotar 42. Uma apresentação destas diante dos Patriots pode resultar em uma lavada impressionante. Já o ataque, sim, tem que se inspirar no que vez na última semana, quando marcou 28 pontos antes do intervalo.

Retrospecto do confronto

No último encontro entre as equipes, válido pela pré-temporada desta edição, o Jacksonville Jaguars saiu vitorioso com um triunfo por 31 a 24. No entanto, o retrospecto aponta uma enorme vantagem do New England Patriots, que ganhou os quatro confrontos anteriores, tendo vencido em três oportunidades por um saldo de mais de 28 pontos.

Abismo histórico

A diferença entre as franquias também fica evidente na história das finais da Conferência Americana. O New England Patriots participou de todas as edições da Liga e chegou à decisão pela primeira vez em 1985, quando ganhou o título em cima do Miami Dolphins. Depois disso, ainda alcançou a fase em outras 12 oportunidades, vencendo oito e perdendo apenas quatro.

Do outro lado, o Jacksonville Jaguars conta com menos anos de vida, tendo disputado pela primeira vez em 1995. Logo na sua segunda participação alcançou a final, mas acabou derrotado justamente para os Patriots. Os Jaguars ainda retornaram em 1999, mas foram novamente superados, desta vez pelos Titans.

Jogos das finais das Conferências da temporada 2017/2018 da NFL

Domingo, 21 de janeiro

  • 16:05 – New England Patriots x Jacksonville Jaguars. Palpite: New England Patriots vence por mais de 10 pontos
  • 21:40 – Philadelphia Eagles x Minnesota Vikings. Palpite: Minnesota Vikings vence por mais de cinco pontos.

 

Como apostar na futebol 2021