Ganhador.com

Paulista A1

Santos encara o Bragantino em busca de mais uma vitória no encerramento da segunda rodada do Paulistão

No encerramento da segunda rodada do Paulistão, o Santos quer mais uma vitória – agora diante de sua torcida.

Foto: Ivan Stori/Santos FC

Já desfalcado, o Santos vai em busca da segunda vitória para se manter na ponta na classificação geral do Campeonato Paulista

Após gerar algumas dúvidas em relação à capacidade do time depois das saídas de Zeca, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, o Santos de Jair Ventura fez uma estreia convincente derrotando a Linense por 3 a 0. A vitória, entretanto teve um custo: o atacante Bruno Henrique e o zagueiro Lucas Veríssimo estão entregues ao departamento médico do alvinegro praiano. E é assim, desfalcado, que o Peixe encerra a segunda rodada do Paulistão 2018 recebendo o Bragantino na Vila Belmiro em busca de mais três pontos.

 

Desfalques importantes

Confirmando a “sorte da quarta força” o Santos não tomou conhecimento do comentário de Fábio Carille (leia aqui) e mesmo sem contar com Bruno Henrique substituído aos seis minutos do primeiro no jogo, contra a Linense, goleou os donos da casa com autoridade e sem sustos.

Atuando de forma inteligente e contando com uma noite inspirada de Arthur Gomes – que substituiu Bruno Henrique e marcou dois gols – o Santos vem para a segunda rodada disposto a mostrar em casa, diante de sua torcida, a mesma força que mostrou no interior.

A boa defesa do Santos – pilar de sustetanção no qual Jair Ventura apoia o seu trabalho –,  não passou por nenhum grande susto contra o Linense, mas para a duelo contra o Bragantino, hoje, precisará substituir Lucas Veríssimo que sentiu a coxa direita e desfalca o miolo de zaga do Peixe. Luiz Felipe e Cleber disputam a preferência do treinador.

Mas nem tudo são más notícias: Rodrygo e Eduardo Sasha estão à disposição de Ventura e poderão atuar na partida.

 

Em busca da segunda vitória

O Bragantino também estreou com vitória sobre o Botafogo no Paulistão e chega à Vila Belmiro acreditando que pode surpreender o Peixe. O técnico Marcelo Veiga, durante a coletiva após a primeira rodada, não tirou a responsabilidade do Santos – é claro –, e lembrou que a obrigação da vitória é toda dos donos da casa. “Eles vão jogar em casa, é um time grande. Mas sabemos que vamos tentar surpreender. Temos que respeitar a camisa do Santos, a boa equipe que eles têm. Vai ser uma possibilidade pequena, mas temos uma vontade muito grande de surpreender. Podemos tirar proveito dessa situação das equipes ainda estarem se acertando nesse começo de campeonato”, declarou.

Para o duelo de hoje, o Massa Bruta não terá desfalques e deverá usar a mesma formação que iniciou a partida contra o Botafogo.

 

Palpite para o duelo

Mesmo desfalcado, o Santos não deve sofrer para vencer o Bragantino em casa. Jair Ventura deve se manter fiel a estratégia que deu certo na primeira rodada: não fazer mudanças de posicionamento no setor defensivo e confiar na velocidade de seus atacantes para definir o jogo – como fez contra a Linense. Hoje deveremos ver uma vitória apertada do Peixe. Mas, apertada ou não, o que importam são os três pontos.

 

Possíveis escalações

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe (Cléber) David Braz e Romário; Alison, Renato e Vecchio; Copete, Arthur Gomes e Rodrigão. Técnico: Jair Ventura

Bragantino: Alex Alves; Ewerton, Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenilson, Evandro, Vitinho e Gerley; Léo Jaime e Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga.

 

Jogos, palpites e resultados para a segunda rodada do Campeonato Paulista 2018 Série A1

Sábado, 20 de janeiro

  • 16:30 – Mirassol 0 x 0 São Bento – Palpite: São Bento
  • 19:00 – São Paulo 0 x 0 Novorizontino – Palpite: empate
  • 21:00 – Ferroviária 1 x 1 Ituano – Palpite: Ituano

Domingo, 21 de janeiro

  • 17:00 – Botafogo-SP 0 x 1 Palmeiras – Palpite: Palmeiras
  • 19:30 – Ponte Preta 0 x 1 Linense – Palpite: Ponte Preta
  • 19:30 – Santo André 1 x 1 RB Brasil – Palpite: Santo André
  • 19:30 – São Caetano 0 x 4 Corinthians – Palpite: Corinthians

Segunda-feira, 22 de janeiro

  • 20:00 – Santos x Bragantino – Palpite: Santos

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar