Humor

Paixão Nacional: House of Vasco

E no final das contas a tão falada urna 7 – que foi desconsiderada por ordem da Justiça do Rio nas eleições do Vasco – não fez falta nenhuma. Em uma movimentação diga de Frank Underwood (personagem de Kevin Spacey na série House of Cards), Júlio Brant, vencedor da eleição para presidente do Cruzmaltino segundo a votação dos sócios, viu sua vitória certa virar pó quando seu vice, Alexandre Campello, lançou chapa própria na posse do novo Conselho Deliberativo  do clube e, com o apoio de Eurico Miranda sagrou-se presidente do Vasco – a posse será hoje, dia 22.

Pela primeira vez em sua história o Conselho Deliberativo do Vasco não referendou a decisão dos associados – que deu a vitória a Brant que, inclusive, haviua passado a semana articulando sua diretoria para recolocar o Vasco nos trilhos. A aliança Campello/Miranda, causou revolta nos torcedores vasacaínos e um “vomitaço” foi promovido no Facebook. Na prática, a ação teve o mesmo resultado que “xingar muito no Twitter”, mas aliviou a tensão.

Depois de eleito e da manifestação de torcedores que quebraram suas carteirinhas de associados e publicaram os vídeos na internet, o novo presidente disse em entrevista que agora é o momento de olhar para frente. “Precisamos trabalhar e modificar o status do clube. Dar ao Vasco uma gestão transparente. Trazendo a torcida para dentro do clube. Melhorar a marca. Os verdadeiros vascaínos não são Campello, nem Brant. São Vasco. Quem quebra carteirinha não é vascaíno, mas torcedor do Brant. Torcedor deve abraçar o clube, se fazer presente nos jogos e virar essa página”, pediu. Curiosamente, o Vasco realizou nesta semana dois jogos com os portões de São Januário fechados e sem a presença de torcedores.

Campello terá agora seu mandato para provar que diz a verdade quando afirma que “não tem nenhum acordo (com Eurico Miranda). Nem haverá”. Ontem, domingo, já eleito presidente – mas ainda sem ter sido empossado – Alexandre Campello assistiu à vitória do Vasco sobre o Nova Iguaçu nas sociais de São Januário. Eurico Miranda, ex-presidente desde a última terça-feira, assitiu a partida confortavelmente instalado na sala da presidência.