Humor

Paixão Nacional: Especialidade da casa

Bastou a segunda derrota do Palmeiras sob o comando de Roger Machado diante do Corinthians para que a “crise” ganhasse contornos dentro do Parque Antártica. A principal organizada do clube divulgou nota oficial “rompendo” com o time enquanto Machado for o técnico – o que significa vaias e xingamentos antes e após os jogos e o tradicional “dá-lhe porco!” enquanto a bola estiver rolando. Faz todo sentido…

Conselheiros – principalmente de oposição à gestão de Maurício Galiotte  – já chamam Roger de “o novo Eduardo Baptista” (como se Cuca tivesse mesmo feito um grande trabalho em seu retorno ao time em 2017).

Mas o fato é que Fábio Carille se tornou uma espécie de kriptonita para o Palmeiras. Nos últimos 7 jogos, o Corinthians venceu 6 enquanto que o Verdão comemorou apenas uma vitória, na partida de ida da final do Campeonato Paulista 2018 – aquela que não termina nunca graças ao vai-não-vai na Justiça Desportiva – sob o comando de… Roger Machado.

Felizmente, o Alviverde tem hoje uma chance de afastar os tambores da crise – ou pelo menos diminuir a sua intensidade – basta uma boa vitória contra o Junior Barranquilla no Allianz Parque, logo mais , à partir das 21:45 pela Libertadores. Falta só combinar com os colombianos.