Copa do Mundo Rússia 2018

Tite não “inventa” no anúncio dos 23 jogadores que irão à Copa do Mundo da Rússia

[powerpress]

No Brasil, Guerrero vê o Tribunal Arbitral do Esporte confirmar sua punição de 14 meses por doping e o clima dentro do Palmeiras fica pesado após mais uma derrota para o Corinthians.

Justo ou não, Tite se manteve coerente com suas “convicções” dentro da Seleção Brasileira e não “inventou” ao anunciar os 23 convocados para a disputa da Copa do Mundo da Rússia 2018. Com isso, Arthur e Luan – quase unanimidades nacionais – ficaram de fora da lista principal para darem lugar a Fred e Taison. Os dois, entretanto, muito provavelmente estão na lista completa de 35 nomes que foi encaminhada à Fifa e podem aparecer em Moscou caso mais alguém dentro da Seleção se lesione antes da abertura da competição.

Quem não irá à Copa do Mundo é o atacante peruano Paolo Guerrero. Nesta segunda-feira, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) confirmou a sentença de 14 meses de suspensão por doping. Como já cumpriu 6 meses, o atleta tem ainda mais 8 meses de “gancho” pela frente. Situação que pode decretar o fim da carreira de Guerrero – que tentará ainda um último recurso para anular a decisão do último dia 14.

Pelo Campeonato Brasileiro, a sexta derrota do Palmeiras para o Corinthians, em sete jogos, caiu como uma bomba no Parque Antártica e as trombetas do Apocalipse – também conhecidas como “manifestações da organizada” – soaram forte nesta segunda-feira. Evidentemente, o principal pedido é pela demissão de Roger Machado porque isso – como bem mostrou 2017 com Eduardo Baptista, Cuca e Alberto Valentim – é a solução para os problemas do Palmeiras líder da Libertadores, classificado para os mata-mata com duas rodadas de antecedência; que está há 2 pontos dos líderes do Campeonato Brasileiro e praticamente garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil na semana passada. Trocar o técnico e contratar mais jogadores – claro – porque os que estão lá também “não servem mais”.

Aperte o play e veja o comentário de Flavio Soares para estes assuntos que foram destaque no futebol nacional nos últimos dias.