Mineiro

Cruzeiro defende liderança do Mineiro na procura pelo primeiro gol de Fred

Cruzeiro Campeonato Mineiro 2018
Foto: Washington Alves/Cruzeiro/Lightpress

Time de Mano Menezes começa bem a temporada, mas atacante segue zerado

Quando a bola rolar pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, um terço da primeira fase terá terminado. Como oito clubes garantem a classificação, Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG não correm riscos, mas um tropeço para qualquer pequeno pode prejudicar no cruzamento do mata-mata.

No meio de semana, o único que decepcionou foi o Galo. Raposa e Coelho provaram sua superioridade e conquistaram vitórias confortáveis.

 

No Cruzeiro só falta a bola na rede com o 9

A torcida do Cruzeiro vive um clima de lua de mel com o time. Campeão da Copa do Brasil no ano passado e vivendo a expectativa do começo da Libertadores, a equipe entrou em alta velocidade em 2018. Foram duas vitórias bem confortáveis contra Tupi e Uberlândia, além de um empate contra a Caldense, que é um dos mais fortes do interior.

A fase é tão boa que a única questão agora fica para ver quando Fred irá balançar as redes. Isso porque líderes do grupo como Thiago Neves, Rafinha e Robinho já deixaram os seus, faltando apenas o camisa 9.

Porém, isso não chega a ser preocupante, pois as jogadas estão sendo construídas, como foi na última rodada, quando o clube poderia ter feito um placar bem mais elástico que o 4 a 0 – algo que tem tudo para se repetir neste sábado, diante do modesto Tombense. Com o futebol que a Raposa tem apresentando, dá para esperar uma nova vitória confortável.

 

América-MG na cola do líder

Com um investimento modesto e apostando na manutenção da base, o América-MG vai acertando no seu planejamento. O clube ganhou dois jogos, contra Patrocinense e Tupi, e empatou com o URT. Os resultados foram bem satisfatórios considerando que a equipe ainda está fisicamente abaixo, tendo iniciado a pré-temporada em menos de três semanas.

Um dos destaques desta sequência é o atacante Aylon, que marcou duas vezes. Sua boa fase é ainda mais importante porque o outro atacante, o experiente Bill, assinou a rescisão com o time. Porém, o Coelho não vive só de baixas e confirmou a contratação de Luiz Antônio, ex-Flamengo. O volante já treina com o grupo, mas ainda não está pronto para a partida deste sábado contra o Boa Esporte.

O duelo, aliás, é fundamental, afinal o América-MG está na cola do Cruzeiro na luta pela liderança. O adversário não vem com uma base forte e tem apenas quatro pontos, mas um destes foi conquistado contra o Atlético-MG. Portanto, será um compromisso duro, só que ainda dá para contar com um triunfo apertado do América-MG.

 

Atlético-MG busca reação

Ainda utilizando reservas, o Atlético-MG conheceu sua primeira derrota no estadual. O vilão da vez novamente foi o ataque, que ficou em branco pela quarta vez em cinco partidas na temporada. Por enquanto, Carlos e Erik estão deixando a desejar, o que coloca em dúvida o favoritismo do Galo. O único ponto positivo é que com esta rotação, jovens como Alerrandro e Bruno Roberto estão ganhando espaço. A dupla ainda não está pronta, mas tem potencial.

Para este domingo, alguns titulares devem retornar, como o lateral Carlos César e o zagueiro Felipe Santana. No ataque, Luan, que ainda em recuperação, segue de fora. Desta forma, não seria absurdo ver o Atlético-MG parar em um empate com o Patrocinense. O adversário já quase complicou o América-MG, vendendo a caro a derrota por 2 a 1.

 

Ainda na rodada

Entre os times de menores de Minas, o Vila Nova-MG é o grande destaque. O clube vem de vitória sobre o Atlético-MG e entra com a moral elevada contra o Uberlândia. No entanto, a equipe da casa também chega forte, depois de aplicar impiedosos 5 a 2 para cima do Tupi. Com os dois clubes com níveis parecidos, a tendência é um duelo bem equilibrado.

Nas outras partidas, dois times chegam com grande favoritismo. O primeiro é a Caldense, que está invicta na competição e visita o zerado Tupi. Com o adversário apresentando um péssimo futebol, a equipe de Poços de Caldas tem tudo para conquistar os três pontos. É o mesmo caso do URT, que encara o vice-lanterna Democrata.

 

Jogos da 4ª rodada do Campeonato Mineiro 2018

Sábado, 27 de janeiro

  • 16:00 – América-MG x Boa Esporte. Palpite: América-MG vence por 2 a 1
  • 19:00 – Tombense x Cruzeiro. Palpite: Cruzeiro vence por 2 a 0

Domingo, 28 de janeiro

  • 17:00 – Atlético-MG x Patrocinense. Palpite: Atlético-MG vence por 1 a 0
  • 17:00 – Tupi x Caldense. Palpite: Caldense vence por 2 a 1
  • 17:00 – Uberlândia x Vila Nova-MG. Palpite: 1 a 1
  • 20:30 – Democrata x URT. Palpite: URT vence por 2 a 0