Mineiro

Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG são favoritos na 3ª rodada do Campeonato Mineiro

América Campeonato Mineiro
Foto: Daniel Hott / América

Coelho é o que tem o compromisso mais fácil do meio de semana

Como era de se esperar, o Campeonato Mineiro tem um início morno e equilibrado. Devido à pré-temporada reduzida, os treinadores das equipes têm que buscar a formação ideal com a competição em andamento, mas devido ao baixo nível técnico, Cruzeiro, América-MG e Atlético-MG são favoritos em seus compromissos.

 

Cruzeiro tenta manter 100% em casa

O Cruzeiro, que soma quatro pontos no campeonato, entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Uberlândia, que tem três, com o objetivo de manter o 100% de aproveitamento em casa. Com o apoio da torcida na primeira partida no Mineirão, o time bateu o Tupi por 2 a 0 e contou com a presença de mais de 40 mil torcedores. A expectativa é que tenha outro grande público.

Vindo de um empate sem gols, jogando fora de casa contra a Caldense, o técnico Mano Menezes vem trocando várias peças em busca de dar ritmo de jogo à equipe. Para esse confronto contra o Uberlândia, o rodízio dos titulares continuará. No entanto, apesar das dificuldades do começo de ano, a Raposa é favorita para a partida.

Do outro lado, o Uberlândia deve jogar fechado e explorar os contra-ataques. O time tem como principal destaque o experiente goleiro Felipe, que teve passagens por Corinthians e Flamengo. Porém, foi o ataque que decidiu contra o Tupi, aplicando uma goleada de 5 a 2. Portanto, dá para esperar por um duelo com muitas bolas na rede.

 

Líder Atlético-MG em campo

O Atlético-MG, que lidera o campeonato nos critérios de desempate, entra em campo no dia seguinte para jogar fora de casa contra o Vila Nova-MG, que está zerado na competição. Apesar desta péssima situação, o clube foi derrotado nas duas vezes pelo placar mínimo de 1 a 0 e, portanto, não é nenhum saco de pancadas. Aliás, com o duelo ocorrendo em Nova Lima, deve dificultar a vida do Galo.

Os comandados de Oswaldo de Oliveira chegam para a partida aliviados, após encerrarem o jejum de gols em grande estilo, aplicando 3 a 0 no Democrata, que havia sido o nosso palpite da rodada. O resultado veio graças as boas atuações de Elias, que marcou 2 gols e Roger Guedes, que deu mais dinamismo e velocidade ao ataque.

Assim como seu principal rival, o Atlético-MG vem rodando seu elenco e deve fazer modificações para essa partida. Porém, mesmo jogando com uma equipe mesclada e fora de casa o galo deve conquistar sua primeira vitória como visitante no campeonato e manter a liderança. A expectativa é que desta vez o triunfo seja por um placar mais apertado.

 

América-MG na cola dos rivais

Mesmo com menos investimento, o América -MG segue na cola de seus rivais e tem quatro pontos, assim como Atlético-MG e Cruzeiro. Nesta rodada recebe o lanterna do campeonato e equipe com pior defesa, o tradicional Tupi.

O adversário perdeu as duas primeiras partidas e sofreu sete gols. Destas, a derrota para o Cruzeiro jogando fora de casa era esperada, mas o revés por goleada em casa por 5 x 2 para o Uberlândia foi um balde de água fria.

Para piorar, encara um membro da elite nacional, e, portanto, a recuperação imediata não será fácil. O coelho vem muito bem treinado, desde a conquista da Série B e que por muito pouco não chega aqui com 100% de aproveitamento. Isso porque na última rodada contra o URT cedeu o empate depois de ter feito um grande primeiro tempo. O que ficou claro é que a parte física está longe do ideal, pois teve uma queda brusca no segundo tempo.

Para esta quarta-feira, isso é o único fator preocupante. No entanto, a tendência é que os comandados pelo técnico Enderson Moreira consigam garantir o resultado na primeira etapa e segurar a vitória na parte final. A grande dúvida entre os titulares é o atacante Rafael Moura, que vem sofrendo com uma tendinite.

 

Jogos da 3ª rodada do Campeonato Mineiro

Quarta-feira, 24 de janeiro

  • 19:30 – América-MG x Tupi. Palpite: América-MG vence por 2 a 0
  • 20:00 – Boa Esporte x Democrata. Palpite: Boa Esporte vence por 2 a 1
  • 20:30 – Patrocinense x URT. Palpite: 1 a 1
  • 20:30 – Caldense x Tombense. Palpite: Caldense vence por 2 a 1
  • 21:45 – Cruzeiro x Uberlândia. Palpite: Cruzeiro vence por 3 a 1

Quinta-feira, 25 de janeiro

  • 18:30 – Vila Nova x Atlético-MG. Palpite: Atlético-MG vence por 2 a 1