Gaúcho

Caxias e Brasil de Pelotas chegam invictos e favoritos para a 4ª rodada do Gauchão

Caxias líder Gauchão
Foto: Luiz Erbes / S.E.R Caxias do Sul

O Gauchão 2018 chega à sua quarta rodada com dois times invictos! Caxias e Brasil de Pelotas deixaram para trás os grandes Inter e Grêmio, e mantêm-se na liderança e vice-liderança do campeonato. Com dois gols a mais no saldo, o Caxias leva a melhor, mas será que conseguirá se manter no topo da tabela?

 

Caxias a todo vapor

Foi um grande início de temporada para o Caxias. O Grená estreou no Campeonato Gaúcho derrotando o atual campeão, Novo Hamburgo, por 3 a 0. Depois, encarou o Grêmio e o Inter na sequência. Primeiro foi o Tricolor. Em um jogo frenético, o Caxias primeiro ficou dois gols atrás no placar, mas virou o jogo para cima dos garotos tricolores e saiu da Arena levando um 5 a 3 na bagagem. Em seguida, recebeu o Colorado em casa em duelo que valia a liderança do campeonato. Foi a vez do Caxias deixar os visitantes correrem atrás de uma virada, mas ela nunca veio. Os torcedores Grenás terminaram comemorando a vitória por 2 a 1 no confronto direto. Agora, na 4ª rodada, viaja até Rio Grande para mais um copromisso fora de casa. O adversário, São Paulo, vem de duas derrotas e não deve conseguir superar o melhor ataque do campeonato. Uma ótima chance para o Caxias manter a sequência de vitórias.

 

Brasil de Pelotas com 100%

O Brasil de Pelotas também teve um início de temporada sensacional. Acumula três vitórias em três jogos e tem a melhor defesa da competição. A maior diferença para o líder é que o Xavante ainda não encarou a dupla Gre-Nal e apenas derrotou times que estão na parte baixa da tabela. Foram 3 a 1 contra o Juventude em casa, 1 a 0 no Cruzeiro fora e 1 a 0 contra o Veranópolis em casa. Pega o Grêmio apenas na 7ª rodada, momento em que os titulares tricolores já estarão de volta a campo, e precisa aproveitar o início do campeonato para se manter no topo da tabela. Mesmo jogando fora de casa, o primeiro campeão gaúcho da história chega como favorito para o confronto da 4ª rodada do Gauchão, contra o São Luiz. Mas o adversário promete não deixar barato. O São Luiz está invicto e luta por uma posição mais confortável na zona de classificação.

 

Inter segue com time misto

Mesmo rodiziando os titulares, o Internacional faz excelente campanha no Campeonato Gaúcho. Venceu o Veranópolis por 1 a 0 em casa e encarou a pesada chuva em Novo Hamburgo para buscar a vitória por 3 a 0. Apenas parou no Caxias, no confronto direto pela liderança, no 2 a 1 que fez com que a zaga colorada fosse vazada pela primeira vez no campeonato. Já está de olho no jogo de quarta-feira da semana que vem, que será contra o Boavista, valendo pela primeira fase da Copa do Brasil. Mesmo assim, é favoritíssimo para vencer o Avenida no Beira-Rio neste sábado.

 

Grêmio tem mais uma rodada com time de transição

As coisas vão mal para o Tricolor. O time de transição ainda não conseguiu vencer, nem mesmo jogando contra o Avenida, que acaba de retornar à elite gaúcha. A última chance dos garotos conquistarem pelo menos um triunfo será neste domingo. A partida será contra o São José, que ocupa a 4ª colocação na tabela, já acumulando duas vitórias e uma derrota. O jogo promete ser muito parelho, com leve favoritismo para o lado do mandante São José.

 

Jogos da 4ª rodada do Gauchão 2018

Sábado, 27 de janeiro
  • 16:30 – Internacional x Avenida
  • 20:30 – São Paulo x Caxias
Domingo, 28 de janeiro
  • 17:00 – São José x Grêmio
  • 18:00 – Juventude x Novo Hamburgo
  • 18:00 – Cruzeiro x Veranópolis
  • 20:00 – São Luiz x Brasil de Pelotas