Brasileirão Série A

Vitória x Botafogo: quem vai espantar a crise nesta 7ª rodada? Leia os prognósticos aqui!

Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Ambos chegam a esta partida com respostas a dar aos seus torcedores neste Campeonato Brasileiro

Dois times e um só objetivo: deixar o princípio de crise para trás. Esta é a síntese de Vitória x Botafogo, duelo marcado para as 19h30 (de Brasília) no Estádio Barradão, em Salvador (BA), em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão 2017.

Confira também os demais prognósticos:
» Corinthians x Cruzeiro
» Chapecoense x Vasco
» Santos x Palmeiras
» Sport x São Paulo
» Flamengo x Ponte Preta
» Atlético-MG x Atlético-PR
» Atlético-GO x Avaí

    

Vitória x Botafogo

O Botafogo joga como visitante, é verdade, mas tem hoje uma situação mais propícia que a do Vitória. O Glorioso empatou por 2×2 com o Coritiba na última rodada, em casa, e soma oito pontos até aqui. A missão da equipe do técnico Jair Ventura é colar no primeiro pelotão da tabela e, principalmente, somar três pontos, o que não ocorre já há três rodadas, período em que o “Fogão” obteve dois empates e uma derrota.

O Botafogo não espera moleza em Salvador, mesmo com o Vitória apenas em 18º e lutando para sair da zona de rebaixamento.

“Não estamos levando em consideração a posição do Vitória na tabela de classificação, e sim o fato de o time chegar em um momento de progresso e embalado por ter vencido o último jogo”, comentou João Paulo, meia alvinegro de bom fôlego e ótimo toque de bola.

“Para nós, esta campanha do Vitória acaba sendo um problema maior, pois o adversário vai nos criar dificuldades. Precisamos ficar atentos e deixar o resultado aparecer.”

De ótimo papel na Libertadores, quando se classificou em um grupo difícil deixando para trás o Estudiantes de La Plata e o atual campeão Atlético Nacional-COL, o Botafogo sabe que precisa colocar “o coração na ponta da chuteira” também no Brasileirão. É esta a receita para lidar com os vários jogadores que se recuperam de lesão, como o goleiro Jéfferson, o lateral- direito Luis Ricardo, o volante Aírton, os meias Camilo e Leandrinho e o atacante Guilherme. Seis atletas – mais de meio time.

“Nós sabemos que temos que ir a campo e dar o nosso máximo, pois o Botafogo tem sido superação desde o ano passado e queremos construir uma história muito bonita nesta temporada. Estamos conseguindo na Libertadores e na Copa do Brasil, mas também queremos fazer isso neste Campeonato Brasileiro”, analisou o atacante Rodrigo Pimpão, outro escalado pelo clube para analisar a atual fase da equipe.

Para esta quarta, o Botafogo conta com a volta do lateral-esquerdo Víctor Luís, recuperado de uma entorse no joelho esquerdo. Gilson será opção entre os reservas, assim como o argentino Walter Montillo, que perdeu espaço no esquema com três volantes adotado por Jair Ventura.

   

A VOLTA DO IRRESISTÍVEL ASTRAL BAIANO

Conhecido como “Rubro-Negro da Boa Terra”, o Vitória tem só quatro pontos até aqui e está brigando com todas as forças para não viver o drama de um novo rebaixamento.

E prova deste espírito de combate foi dada na última rodada, com a vitória por 2×0 sobre o badalado Atlético-MG.

O técnico Alexandre Gallo sabe que a partida pode muito bem servir de modelo a ser seguido também contra o Botafogo.

“Vamos enfrentar um adversário muito perigoso, que sabe sair jogando nos contra-ataques e explorar as deficiências dos seus oponentes. Portanto, temos que valorizar muito a posse de bola e não dar oportunidades para eles decidirem”, analisou o treinador, que tem em seu currículo inclusive uma passagem pela seleção brasileira de base.

Gallo não poderá contar com seu capitão nesta quarta-feira. O volante Willian Farias somou três cartões amarelos e está suspenso. Seu lugar será ocupado por Filipe Soutto, recém-contratado.

Os titulares nesta noite em Salvador devem ser:

Provável escalação do Vitória: Fernando Miguel; Leandro Salino, Fred, Kanu e Thallyson; Filipe Soutto, Uillian Correia e Gabriel Xavier; Neilton, David e Kieza.

Provável escalação do Botafogo: Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger.

   

PROGNÓSTICO

A qualidade do Botafogo é bem maior – e contar com “El Mago” Walter Montillo no banco de reservas é grande sinal disso. Por mais que o Vitória seja uma equipe esforçada e venha de triunfo sobre o Atlético-MG, a lógica aponta superioridade alvinegra no Barradão. Nós cravamos 2×1 Botafogo. E você?

Confira todos os jogos da 7ª rodada do Brasileirão da Série A 2017:

   

QUARTA-FEIRA, 14 DE JUNHO

19h30

  • Atlético-MG x Atlético-PR
    Palpite: 3×2 Atlético-MG
  • Sport x São Paulo
    Palpite: 1×1
  • Vitória x Botafogo
    Palpite: 2×1 Botafogo
  • Atlético-GO x Avaí
    Palpite: 2×0 Avaí

21h00

  • Flamengo x Ponte Preta
    Palpite: 1×0 Fla

21h45

  • Santos x Palmeiras
    Palpite: 2×2
  • Corinthians x Cruzeiro
    Palpite: 2×1 Corinthians
  • Chapecoense x Vasco
    Palpite: 1×1

   

QUINTA-FEIRA, 15 DE JUNHO

16h00

  • Coritiba x Bahia
    Palpite: 3×1 Coritiba

21h00

  • Fluminense x Grêmio
    Palpite: 2×1 Grêmio