Brasileirão Série A

Prognósticos para Sport x São Paulo pela 7ª rodada do Brasileirão 2017

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Tricolor convive com péssima campanha como visitante, com só derrotas até aqui

Recuperação urgente. Esta é a necessidade do São Paulo, que vem de derrota no clássico para o Corinthians, no último domingo. E o cenário das 19h30 (de Brasília) desta sétima rodada do Brasileirão da Série A 2017 não é dos mais animadores. A equipe de Rogério Ceni vai enfrentar o Sport, na sempre agitada Ilha do Retiro.

O adversário nem é dos mais temidos. O Rubro-Negro de Vanderlei Luxemburgo é só o 14º na classificação, enquanto o São Paulo ocupa a décima posição. O problema é o retrospecto tricolor como visitante, com três derrotas em três partidas até aqui, contra Corinthians, Ponte Preta e Cruzeiro.

Confira também os demais prognósticos:
» Corinthians x Cruzeiro
» Chapecoense x Vasco
» Santos x Palmeiras
» Flamengo x Ponte Preta
» Vitória x Botafogo
» Atlético-MG x Atlético-PR
» Atlético-GO x Avaí

      

MELHORE A DEFESA, GOLEIRO!

E que grande ironia! Rogério Ceni é tido por quase todos como o maior goleiro da história do São Paulo. Mas é a defesa da equipe neste campeonato que vem recebendo as maiores críticas.

Bastante questionado, o zagueiro Maicon foi relacionado para a partida e cabe agora a Rogério decidir se ele será ou não o titular.

“Estamos conversando ao máximo para pontuar fora. É trabalhar e se empenhar porque uma hora vamos conseguir o resultado. Vamos estudar o Sport para sair com a vitória”, explicou o lateral-esquerdo Júnior Tavares, que prega uma mudança de postura para a equipe entregar o que o torcedor pede nas partidas como visitante.

“Queremos a primeira vitória fora de casa, e por isso todos nós precisamos nos esforçar mais. Nosso time chama muito a atenção por causa do ataque. Chegamos a ter o melhor ataque do Brasil e por isso os clubes começaram a nos observar. Mas todo mundo deve pensar no São Paulo como um todo. Temos grandes chances de ser campeões deste Brasileiro”, analisou o atleta, que admitiu que as eliminações no Paulista, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana ainda pesam o ambiente tricolor.

   

UM TIME REMENDADO

O São Paulo não poderá contar às 19h30 desta quarta na Ilha do Retiro com nada menos que dez jogadores: o meia peruano Cueva e o zagueiro Rodrigo Caio estavam com suas seleções, enquanto o meia Maicosuel e o volante Araruna ainda trabalham a parte física. Bruno, Buffarini, Denis, Morato, João Schmidt e Thiago Mendes estão machucados. A novidade entre os relacionados é o volante Wesley, recuperado de lesão.

   

GANGORRA PERNAMBUCANA

O Sport está em um sobe-e-desce parecido com o do São Paulo. Até aqui são duas vitórias, um empate e três derrotas, com sete pontos conquistados e um discreto 14º lugar na “tábua de classificação”, como até hoje dizem os veteranos.

O Sport tem esta partida contra o São Paulo como um confronto direto. Se vencer, deixa a equipe do Morumbi para trás. “Conquistar os pontos na Ilha do Retiro é um fator muito positivo. É nosso dever. Nosso trabalho. A torcida faz a diferença, como fez contra o Flamengo. Essa sintonia tem tudo para continuar dando certo”, disse o volante Patrick, um dos que mais pedem a presença da fanática nação do Sport.

Vanderlei Luxemburgo fará nesta noite seu quinto jogo como comandante do Sport. O único desfalque é o volante Anselmo, que será substituído por Patrick. A lateral esquerda será ocupada pelo recém-contratado Sander.

   

PROGNÓSTICO DE SPORT X SÃO PAULO

Sport e São Paulo são equivalentes em fragilidades: a defesa e o ataque expõem falhas que devem ser aproveitadas pelo adversário. Há, também, a necessidade de buscar os três pontos – no caso do São Paulo, com uma torcida muito maior e muito mais acostumada a títulos e grandes campanhas, ainda mais. Mas a exigência e a realidade caminham em calçadas distintas. Um empate – o nosso palpite é pelo 1×1 – é uma opção bastante realista.

Os titulares do Sport nesta noite na Ilha do Retiro são: Magrão; Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves e Sander; Rithely, Patrick e Thallyson; Thomás, André e Osvaldo.

O São Paulo deve jogar com: Renan Ribeiro; Lucão, Maicon e Douglas; Marcinho, Éder Militão, Jucilei, Cícero e Júnior Tavares; Gilberto e Lucas Pratto.

Confira todos os jogos da 7ª rodada do Brasileirão da Série A 2017:

   

QUARTA-FEIRA, 14 DE JUNHO

19h30

  • Atlético-MG x Atlético-PR
    Palpite: 3×2 Atlético-MG
  • Sport x São Paulo
    Palpite: 1×1
  • Vitória x Botafogo
    Palpite: 2×1 Botafogo
  • Atlético-GO x Avaí
    Palpite: 2×0 Avaí

21h00

  • Flamengo x Ponte Preta
    Palpite: 1×0 Fla

21h45

  • Santos x Palmeiras
    Palpite: 2×2
  • Corinthians x Cruzeiro
    Palpite: 2×1 Corinthians
  • Chapecoense x Vasco
    Palpite: 1×1

   

QUINTA-FEIRA, 15 DE JUNHO

16h00

  • Coritiba x Bahia
    Palpite: 3×1 Coritiba

21h00

  • Fluminense x Grêmio
    Palpite: 2×1 Grêmio