Brasileirão Série A

Pressionado, Flamengo estreia a Ilha do Urubu contra a Ponte Preta no Brasileirão

Fotos: Staff Images / Flamengo

Apesar da má-fase e com Zé Ricardo pressionado, o rubro-negro é favorito para a partida

A quarta-feira vai ser especial para o Flamengo no Campeonato Brasileiro. O clube vai estrear a Ilha do Urubu, diante da Ponte Preta, pela 7ª rodada, às 21h. Porém, o clima que poderia ser festivo com a novidade foi substituído pela tensão. Com uma campanha ruim até aqui, o rubro-negro entra em campo precisando da vitória.

Confira também os demais prognósticos:
» Corinthians x Cruzeiro
» Chapecoense x Vasco
» Santos x Palmeiras
» Sport x São Paulo
» Vitória x Botafogo
» Atlético-MG x Atlético-PR
» Atlético-GO x Avaí

     

Flamengo pressionado

A paciência da torcida do Flamengo acabou após a eliminação da Libertadores e o péssimo começo de Brasileirão. Com dificuldades para furar as defesas adversárias, o rubro-negro acumula tropeços. No fim de semana, após terem encarado a manifestação de alguns dos seus adeptos, os cariocas foram para Santa Catarina e mais uma vez sofreram. Ao menos voltaram com um ponto na bagagem, mas que não vai representar nada em caso de um resultado que não seja a vitória nesta quarta-feira.

Apesar de muitos atletas de fato terem caído de rendimento, outros voltaram de lesão recentemente, o que também tem atrapalhado um pouco a equipe dentro de campo. Diante de um adversário que certamente vai jogar fechado e explorando os contra-ataques, não será surpresa ver o Flamengo com dificuldade, mas o esperado é que o clube consiga a recuperação. Como o jogo não deve ser fácil e os titulares ainda estão inseguros, o palpite é um placar apertado, de 2 a 1.

   

Zé Ricardo pressionado

Por mais que o Presidente Eduardo Bandeira garanta Zé Ricardo no cargo até o fim do seu mandato, é muito pouco provável que uma nova derrota não cause a demissão do treinador. Exatamente por isso, o comandante vem testando opções no onze principal para salvar a sua pele e do clube.

Diante do Avaí, Thiago entrou no lugar do Muralha, enquanto Vinicius Júnior fez sua estreia no time titular. Nesta quarta-feira, a tendência é que estas duas modificações se mantenham, mas certamente Conca deverá ter alguns minutos de jogo na partida. A única dúvida restante é saber se o técnico insistirá em Márcio Araújo, que tem sido constantemente criticado pela torcida.

   

Ponte Preta com dificuldades fora

Apesar de estar bem na tabela, a Ponte Preta não consegue ter uma sequência positiva. Isso deve principalmente ao baixo desempenho quando atua fora de casa. Já são sete partidas sem ganhar como visitante, considerando estadual, Sul-Americana e Brasileirão. No campeonato nacional, conquistou apenas um ponto, diante do Atlético-MG. Além disso, sofreu sete gols e marcou apenas dois.

   

Problemas para armar o time

Um dos motivos que faz com que a Ponte Preta corra por fora é o número de baixas. A principal delas é Cajá, que dificilmente conseguirá atuar por duas partidas seguidas. Para o seu lugar entraria Elton, que cumpriu suspensão no compromisso anterior. Outra grande dúvida é Rodrigo. O zagueiro, que é muito conhecido pelo Flamengo, pois defendeu o Vasco nos últimos anos, deixou a partida contra a Chapecoense com um desconforto muscular e ainda será reavaliado. Ficando de fora, abre espaço para Luan Peres. Quem está confirmado fora é o atacante Emerson Sheik.

   

Histórico aponta equilíbrio

Ao todo, Flamengo e Ponte Preta já se enfrentaram 28 vezes, com o rubro-negro levando ligeira vantagem, com oito vitórias contra sete da macaca. O duelo ainda teve 13 empates. No ano passado, os cariocas ganharam os dois encontros, ambos por 2 a 1.

   

Casa nova

Depois de alguns problemas e atrasos, o Flamengo enfim vai estrear a Ilha do Urubu. O estádio localizado na Ilha do Governador e que pertence a Portuguesa-RJ, foi totalmente repaginado com as cores do clube e vai ser utilizado pelo rubro-negro pelos próximos três anos. Na história, o time já atuou no local 31 vezes, com 17 vitórias, sete empates e sete derrotas.

   

Campeonato

Mesmo sem grande destaque, a Ponte Preta vem subindo calada e aparece na 5ª posição do Brasileirão, com três vitórias em seis jogos até aqui. Números bem superiores ao do Flamengo, que só ganhou um e está apenas na 15ª colocação. Embora esteja lá embaixo, o rubro-negro perdeu apenas uma vez também. O que tem complicado os cariocas é o alto número de empates – quatro até o momento.

   

Programação da 7ª rodada do Brasileirão

Quarta-feira (14/06) – Palpites da rodada em negrito.

  • 19:30 – Atlético-GO x Avaí (2×1)
  • 19:30 – Atlético-MG x Atlético-PR (2×0)
  • 19:30 – Sport x São Paulo (1×1)
  • 19:30 – Vitória x Botafogo (1×1)
  • 21:00 – Flamengo x Ponte Preta (2×1)
  • 21:45 – Chapecoense x Vasco (2×0)
  • 21:45 – Corinthians x Cruzeiro (1×0)
  • 21:45 – Santos x Palmeiras (2×1)

Quinta-feira (15/06)

  • 16:00 – Coritiba x Bahia (2×0)
  • 21:00 – Fluminense x Grêmio. (3×2)