e-Sports

Todos de olho na SK Telecom T1: Está chegando a final do MSI 2017!

SK Telecom T1 MSI Brasil
Foto: Flickr Oficial da Riot Games / Divulgação

Neste fim de semana, o Rio de Janeiro será palco das semifinais e da grande final de um dos mais importantes torneios de League of Legends do mundo! O Mid-Season Invitational – que pela primeira vez é sediado no Brasil – reuniu, em suas várias etapas, o melhor time de cada uma das treze regiões de LoL.

Já se foram três fases: os grupos do Play-in, o mata-mata do Play-in e a fase de grupos principal do torneio. As quatro melhores equipes avançam agora para a fase eliminatória final, a ser realizada no formato melhor de cinco. São eles: SK Telecom T1 (Coreia do Sul), Team WE (China), G2 Esports (Europa) e Flash Wolves (Taiwan).

Datas e horários dos jogos da final do MSI 2017:

  • 19/05 – 15:00 – Semifinal: SK Telecom T1 x Flash Wolves
  • 20/05 – 15:00 – Semifinal: Team WE x G2 Esports
  • 21/05 – 15:00 – Final

Favorita desde o início do campeonato, a SKT até agora não decepcionou. Obteve um total de 8 vitórias na fase de grupos, só tendo começado a perder a partir do quarto dia de competição, quando já estava matematicamente classificada para a próxima fase.

Enquanto isso, a Flash Wolves teve que suar a camisa para chegar até aqui. Estreou antes no torneio, nas eliminatórias do Play-in, em que precisou derrotar a SuperMassive para avançar. Passou a fase de grupo no sufoco, precisando fazer uma partida de desempate contra a Team SoloMid. Entra na semifinal contra aquele que é considerado o time mais forte do mundo. Chega como azarona, é claro. Faker, Peanut e companhia seguem como grandes favoritos não apenas para vencer a Flash Wolves na semifinal, como também para abocanhar a grande final do MSI, seja lá contra quem for.

No segundo jogo das semifinais, temos os chineses da Team WE e os europeus da G2 Esports. Apesar de terem conquistado posições semelhantes na tabela (segundo e terceiro lugares), o desempenho dos dois times foi discrepante, com uma diferença de três vitórias. A Team WE chega como favorita para o encontro, prometendo uma final eletrizante entre SK Teletom T1 e Team WE.

Você confere a tabela completa do Mid-Season Invitational, com datas, horários e resultados aqui.