e-Sports

Flash Wolves avança no MSI de LoL e SuperMassive vai para a repescagem contra a Gigabyte Marines!

Foto: Flickr Oficial da Riot Games / Divulgação

Tudo normal nos jogos oficiais de League of Legends dessa quinta. Ao contrário da quarta-feira, em que a Gigabyte Marines surpreendeu e por pouco não desbancou a Team SoloMid, ontem a Flash Wolves confirmou o favoritismo. Venceu a SuperMassive por 3 a 0 e avançou para a fase de grupos do Mid-Season Invitational.

A fase de Play-in do mundialito de LoL começou no dia 28 de abril, em São Paulo. As melhores equipes de cada região do Wildcard disputaram entre si, e as duas melhores — SuperMassive no Grupo A e Gigabyte Marines no Grupo B — jogaram contra o time americano e o taiwanês. Os vencedores avançaram para a fase de grupos, a ser disputada no Rio de Janeiro, e vão enfrentar os melhores times do e-Sport no mundo. Os derrotados vão para a repescagem.

 

Flash Wolves 3-0 SuperMassive

Representante do sul da Ásia, a taiwanesa Flash Wolves levou a melhor desde o início em todos os três mapas. Isso porque soube responder às investidas da SuperMassive com inteligência, manteve a visão sobre as áreas-chave e soube se posicionar muito bem. O resultado foram abates simultâneos em diferentes áreas do mapa, team fights estilo “sanduíche” e vantagem nos objetivos durante quase todo o tempo — a única exceção sendo no início do primeiro jogo.

Enquanto isso, em vez de investir na sua própria estratégia, a SuperMassive parecia apenas correr atrás da FW. Os bans do segundo jogo se resumiram a remover os campeões usados pelos adversários no primeiro, o que não surtiu muito resultado, tendo em vista a variada champion pool do time taiwanês. A SUP levou Ace em duas das três partidas e, somando as três, conseguiu levar apenas 5 torres e 2 dragões. Foi um verdadeiro atropelo.

Apesar de enfrentar uma equipe do Wildcard, em nenhum momento a Flash Wolves subestimou a SuperMassive. Jogou com propriedade e respeito, e conquistou vitórias rápidas: incríveis 24 minutos no primeiro mapa, 28 no segundo e 28 de novo no terceiro. Em todas as ocasiões, derrubou um único inibidor e correu para o Nexus. Sem sustos, vai tranquila para o Rio de Janeiro.

Terá sido urucubaca da torcida brasileira? Lembrando que foi a SuperMassive que tomou o lugar da Red Canids — representante do Brasil — no Grupo A da primeira fase.

 

Repescagem vale vaga extra no Mundial de LoL 2017

SuperMassive ou Gigabyte Marines: apenas uma vai para o Rio jogar contra Faker e companhia! Mais do que isso, a repescagem do Play-in vale uma vaga extra no Campeonato Mundial de League of Legends 2017, já direto para a fase de grupos. Esse é o prêmio por ser a equipe do Wildcard a chegar mais longe no MSI. Preparem-se! A batalha será épica!

Depois de fazer bonito frente à equipe americana na quarta-feira, a Marines é favorita para o confronto. Suas chances de vitória estão cotadas em 62%, contra apenas 38% da SUP. Contudo, não espere uma série fácil. Prepare a pipoca! São pequenas as chances de qualquer uma das equipes avançar com o placar 3-0. Espere pelo menos quatro mapas.

Data e horário de Gigabyte Marines x SuperMassive:

A repescagem será o último jogo em São Paulo, marcado para sábado, dia 6 de maio, às 15 horas. Você confere a tabela de jogos e transmissão aqui. Explicamos o regulamento aqui.