Humor

“Quarta força” no topo?

Depois de golear o Grêmio por 1 a 0 ontem, em Porto Alegre, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians abriu 4 pontos de vantagem na liderança do torneio e, na prática, passou a depender apenas de si para levantar o caneco. Claro que faltando ainda 28 rodadas para o fim da competição é abusar muito da sorte acreditar que o Timão chegará até o final sem nenhum tropeço. Por outro lado, é fato que agora todos os outros times “correm atrás do líder” – que seguirá na liderança mesmo que perca o próximo jogo, por exemplo.

Nada mal para um time que começou o ano cheio de desconfianças, sem grandes contratações e com um técnico para o qual todo mundo “torcia o nariz”. Chamado no início do ano de “quarta força” do Campeonato Paulista, o alvinegro deixou para trás todos os favoritos, sagrou-se campeão e agora é o time a ser batido no Brasileirão.

E a torcida segue rindo à toa vendo os rivais tendo trabalho na competição. O São Paulo coleciona resultados ruins e namora perigosamente com a zona do rebaixamento, enquanto que o Santos perdeu para o Sport em casa e disse adeus ao G-4. O Palmeiras – a “primeira força” de São Paulo – engrenou uma boa sequência de três vitórias e agora está na 4ª posição do Campeonato Brasileiro – apenas 10 pontos atrás do líder. Tá fácil, né?

Bem, para os corintianos, tá sim.