Brasileirão Série A

Botafogo encara o Avaí e é favorito para voltar ao G-4 nesta segunda-feira, em jogo que encerra a 10ª rodada

Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Hoje tem Botafogo x Avaí jogando pelo Brasileirão 2017. Se ganhar, o Botafogo vai para a terceira colocação! Enquanto isso, o Avaí é grande candidato a voltar para a Série B, e precisa reagir se quiser pelo menos a chance de brigar para se manter na elite do futebol brasileiro. Confira o prognóstico!

 

Palpite para o jogo Botafogo x Avaí

Este será o jogo que encerra a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lá se foi um quarto do campeonato, e a classificação no meio da tabela está muito acirrada! Apenas três pontos separam o 3º colocado (Flamengo) do 12º (Atlético-PR), e no meio desse bolo está o Botafogo, com 15 pontos. A vitória em casa para cima do Avaí, lanterna da competição, pode jogar o Fogão para o terceiro lugar! Esta é a chance de ouro.

O Botafogo vem de duas vitórias. A última foi em casa — 3 a 1 para cima do Vasco — e a anterior, como visitante — 2 a 0 na Chapecoense. Até agora, foram quatro jogos disputados em casa, e não perdeu nenhum. Derrotou o Vasco, o Bahia e a Ponte Preta, e empatou com o Coritiba por 2 a 2. Além do Brasileirão, disputa também a Libertadores, onde terminou a fase em primeiro lugar no Grupo 1, e as quartas de final da Copa do Brasil. Apesar de estar de olho no próximo compromisso contra o Atlético-MG, que acontece daqui a três dias, o Botafogo não vai subestimar o Avaí. O time de Jair Ventura promete entrar em campo com força máxima e se firmar como um dos postulantes à briga pelo título de campeão brasileiro de 2017. Desfaques para a partida são o zagueiro Joel Carli e o meia João Paulo, que cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Montillo deve começar como titular.

Provável escalação do Botafogo: Gatito, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes e Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.

Para o Avaí, a situação está crítica. Com 6 derrotas, 2 empates e uma única vitória, o Leão da Ressacada soma apenas 5 pontos na tabela, seis a menos do que o São Paulo, primeiro time fora da zona de rebaixamento. No último jogo, sofreu um 3 a 0 em casa contra o Fluminense, e os ânimos elevados levaram inclusive a brigas dentro do próprio elenco. Em nove rodadas, marcou apenas 3 gols. A coisa realmente não vai bem, e agora o Avaí vai em busca de uma reação. Porém, o retrospecto não poderia ser pior. Já disputou seis jogos contra o Botafogo no Rio de Janeiro, e nunca venceu. Além disso, o Avaí até agora apenas perdeu jogando fora de casa no Brasileirão 2017. O meia Marquinhos será desfalque, assim como Maicon. Junior Dutra volta de lesão.

Provável escalação do Avaí: Douglas, Leandro Silva, Betão, Gustavo e Capa; Judson, Luan, Pedro Castro e Juan; Rômulo e Junior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira.

Palpite: Botafogo 2×0 Avaí

 

Horário do jogo

O jogo acontece na segunda-feira, dia 26 de junho, às 20 horas, no Engenhão. A transmissão será pelo SporTV e pelo Premiere.