Brasileirão Série A

Domínio tricolor: Grêmio e Fluminense lideram o Brasileirão; confira os palpites para a 3ª rodada

Foto: Pedro Vilela/Getty Images

Maioria das equipes que tropeçaram na primeira rodada, como Flamengo, Botafogo, Corinthians e Santos, venceram no fim de semana; Atléticos do Paraná e Goiás continuam zerados na classificação.

Na noite desta segunda-feira (22), a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro terá seu desfecho com o jogo entre São Paulo e Avaí, às 20h (horário de Brasília), no Morumbi. Como os donos da casa e os visitantes não podem chegar aos seis pontos, a definição dos ocupantes da ponta da tabela aconteceu ontem, quando Fluminense e Grêmio venceram novamente e agora estão com 100% de aproveitamento na liderança do campeonato. Confira aqui os comentários em áudio da rodada. Além de tricolores, houve outra coincidência entre Grêmio e Flu – ambos derrotaram dois atléticos.

 

ATLÉTICO-PR 0x2 GRÊMIO

Pelo visto, o Atlético-PR gastou todas as energias na vitória épica que garantiu a classificação da equipe para as oitavas de final da Libertadores contra a Universidad Católica, na quarta-feira passada (17). Neste domingo (21), na Arena da Baixada, o Grêmio não tomou conhecimento do Furacão e chegou ao segundo triunfo (2 a 0) consecutivo no Brasileirão – com os gols de Lucas Barrios e Luan. Aliás, o Tricolor gaúcho repetiu o placar da primeira rodada, quando bateu o Botafogo em Porto Alegre. Com quatro tentos de saldo, os comandados de Renato Gaúcho estão na primeira colocação.

Jogos de cada um na próxima rodada (favoritos em negrito):

  • 28/05 – 16:00 – Atlético-PR x Flamengo – palpite: empate
  • 28/05 – 19:00 – Sport Recife x Grêmio

 

ATLÉTICO-MG 1×2 FLUMINENSE

Na única partida da rodada com status de clássico, o Fluminense surpreendeu o Atlético-MG, em pleno estádio Independência, ontem (21), e saiu de Belo Horizonte com três pontos mais que preciosos na bagagem. Uma vitória maiúscula sobre um dos principais candidatos ao título e com a marca de mais uma safra de jovens talentos de grande qualidade “colhida” em Xerém. Mas, por pouco, o resultado não sofreu a interferência da péssima atuação do árbitro Jean Pierre Lima, que levou o técnico do Flu, Abel Braga, à loucura na beira do gramado.

No fim, o placar de 2 a 1, com um jogador a menos e que quebrou a invencibilidade do Galo, no Horto, em 2017, dão mostras consistentes de que o Tricolor das Laranjeiras brigará na parte de cima da tabela. Se ainda é cedo para falar no pentacampeonato, a vaga na Libertadores do ano que vem é um sonho com grandes possibilidades de realização. Próximos à zona de rebaixamento, os mineiros não podem se dar ao luxo de perder pontos preciosos no início da competição.

Jogos de cada um na próxima rodada (favoritos em negrito):

  • 27/05 – 19:00 – Vasco x Fluminense – palpite: empate
  • 28/05 – 11:00 – Atlético-MG x Ponte Preta

 

FLAMENGO, BOTAFOGO, CORINTHIANS E SANTOS SE RECUPERAM NA 2ª RODADA

Quatro times que obtiveram performances ruins na abertura do Brasileirão fizeram bonito na sequência da competição. No sábado (20), o Flamengo, que havia empatado em casa na estreia contra o Galo, venceu o Atlético-GO, em Goiânia, pelo convincente placar de 3 a 0. A goleada do Rubro-Negro da Gávea serviu para arrefecer um pouco o início de crise no clube em função da precoce eliminação na fase de grupos da Copa Libertadores. Do outro lado, o Dragão, atual campeão da Série B, amargou sua segunda derrota consecutiva no retorno à primeira divisão.

No mesmo dia, o Santos ganhou do Coritiba pelo placar mínimo, na Vila Belmiro. O grande destaque foi o goleiro Vanderlei, que assegurou o triunfo do Peixe ao defender um pênalti aos 47 minutos do segundo tempo. O Alvinegro Praiano, que iniciou a competição com um revés para o Fluminense, no Rio de Janeiro, igualou o número de pontos do Coxa (três).

Já no domingo (21), o Botafogo transportou a boa fase da Libertadores para o Brasileirão, ao bater a Ponte Preta, no estádio Nilton Santos, pelo marcador de 2 a 0. Com a derrota, a Macaca permanece com três pontos na tabela, agora com a companhia do Glorioso. E depois de empatar com a Chapecoense na rodada inaugural da Série A, no Itaquerão, o Corinthians ganhou do Vitória, em Salvador, por 1 a 0, e alcançou a quinta colocação com quatro pontos.

Confira os demais resultados da 2ª rodada do Brasileirão:

  • Chapecoense 1 x 0 Palmeiras
  • Vasco 2 x 1 Bahia
  • Sport Recife 1 x 1 Cruzeiro

A seguir, fique com as demais partidas da 3ª rodada (favoritos em negrito):

  • 27/05 – 21:00 – Vitória x Coritiba – palpite: empate
  • 28/05 – 16:00 – Santos x Cruzeiro
  • 28/05 – 16:00 – Atlético-GO x Corinthians
  • 28/05 – 19:00 – Botafogo x Bahia
  • 29/05 – 20:00 – Chapecoense x Avaí