Major League Soccer

Columbus Crew e Portland Timbers defendem suas lideranças na MLS

Foto: Steve Dykes/Getty Images

Confira os prognósticos da quinta semana da Major League Soccer.

Parece que a Major League Soccer melhora a cada dia! Os profissionais americanos e estrangeiros trazem um brilho jamais antes visto aos campos espalhados pela América do Norte.

 

Columbus Crew Desafia Schweinsteiger

Bastian Schweinsteiger, ex-Bayern de Munique, Manchester United e seleção da Alemanha, desembarcou em Chicago na quinta-feira e já estava em campo no fim de semana marcando seu primeiro gol com a camisa do novo clube. Neste sábado, a ansiedade para vê-lo novamente em ação é grande entre a torcida do Fire, que deverá lotar as arquibancadas do Parque Toyota.

Só que os locais estão fora do G-6, enquanto que seu adversário é o líder da Conferência Leste. Será que haverá festa na cidade após o apito final? A verdade é que o craque alemão só estreou na última rodada e é claro que o seu quadro ganhou muito em técnica. Tende a crescer e possivelmente destronará o líder.

 

Houston Dynamos Confia em Erick Torres

A boa fase do atacante Erick Torres já deixa os treinadores adversários de orelha em pé. O craque da seleção mexicana já deixou sua marca seis vezes neste início de temporada, levando a sua equipe ao segundo lugar da Conferência Oeste.

O atleta começou a carreira no Guadalajara e chegou ao campeonato americano através da franquia que o próprio clube mexicano mantinha nos Estados Unidos. O Chivas USA durou pouco tempo e ele teve seu passe comprado pelo seu atual empregador. Só que o jogador acabou emprestado ao próprio Guadalajara em 2015 e ao Cruz Azul ano passado.

Neste sábado, o time visitará o New England Revolution, oitavo do Leste. Estou confiante na zebra visitante.

 

Entrada do Atlanta United na Liga Foi um Grande Negócio

A área metropolitana de Atlanta, localizada no estado da Geórgia, era a maior metrópole sem um participante na Major League Soccer. A criação de uma equipe que pudesse representar a região era discutida há quase uma década antes de debutar este ano.

Os torcedores rapidamente abraçaram a nova agremiação esportiva que já tem o recorde (mais de 55 mil) e a maior média (acima de 50 mil) de público assistindo aos jogos do certame.

Neste sábado porém, os rubro-negros atuarão longe, no Canadá. O Toronto FC é favorito a vencer a peleja.

 

Líder Encara o Lanterna

O Portland Timbers quer manter o bom desempenho para se garantir nos playoffs o quanto antes. Neste sábado, visitará o Philadelphia Union na casa do adversário. Enquanto a Madeira está em primeiro da Conferência Oeste, seu rival é o último colocado da Conferência Leste. Apesar de terem números que se equivalem, a torcida tende a dar uma pequena vantagem aos anfitriões.

 

Canadenses Sofrem

Se o Toronto FC consegue se manter dentro do G-6 da Conferência Leste, não se pode elogiar os desempenhos dos demais conterrâneos. O Montreal Impact é o décimo do mesmo grupo e o Vancouver Whitecaps é o oitavo da outra chave.

Neste sábado, a tendência é que o Impacto seja batido em Los Angeles e que a Cobertura Branca que cerca Vancouver seja derretida pelo Real Salt Lake. Se as previsões se concretizarem, os vizinhos do norte continuarão agonizando!

 

Dallas FC Deseja Voltar a Conca Champions

O Dallas FC participou da Champions League da CONCACAF pela segunda vez em sua história. Após vencer o grupo com Suchitepéquez (da Guatemala) e Real Estelí (da Nicarágua), os texanos chegaram ao mata-mata. Nas quartas-de-final, não encontraram dificuldades para eliminar o Árabe Unido panamenho. Na semifinal, porém, os americanos não resistiram à maior experiência do Pachuca. Após vencer os mexicanos em casa de virada por 2 a 1, a representação da MLS estava confiante em levar a disputa para a prorrogação. Só que um gol de Lozano aos 47′ do segundo tempo selou a sorte da eliminatória.

O Dallas FC já tem vaga garantida na edição de 2017/18 do torneio internacional. A MLS de 2017 classifica para a temporada seguinte.

Para esquecer a desclassificação, nada melhor que uma nova missão. O time recebe o Minnesota United em sua casa no sábado.


Nova Franquia Contratou o Primeiro

O Los Angeles FC, que só estreará em 2018, anunciou a contratação de seu primeiro atleta. Trata-se do meio de campo Carlos Alvarez. A cidade da Califórnia ganhou uma segunda franquia por causa do tremendo sucesso de público do Los Angeles Galaxy.

 

Começou a Temporada da NASL

Semana passada, mencionei que a United Soccer League foi reconhecida como outra 2a divisão dos Estados Unidos pela federação local. Os Estados Unidos já tinham uma segundona. Na verdade trata-se de outra liga independente, chamada North American Soccer League, que reúne clubes do Canadá, dos Estados Unidos e de Porto Rico. Ela também é reconhecida oficialmente pela US Soccer. Uma curiosidade: o título deste campeonato é decidido em jogo único no final do ano, chamado Soccer Bowl.

 

Jogos da 5ª semana da MLS:

Sexta-Feira, 07 de Abril:

  • (1.66) Los Angeles Galaxy x Montreal Impact (4.75) (Empate 3.50)

Sábado, 08 de Abril:

  • (1.90) Chicago Fire x Columbus Crew (3.50) (Empate 3.50)
  • (1.90) New England Revolution x Houston Dynamos (3.60) (Empate 3.40)
  • (2.00) DC United x New York City FC (3.50) (Empate 3.25)
  • (2.37) Philadelphia Union x Portland Timbers (2.75) (Empate 3.20)
  • (1.57) Toronto FC x Atlanta United (5.00) (Empate 4.00)
  • (1.40) Dallas FC x Minnesota United (6.75) (Empate 4.33)
  • (2.00) Real Salt Lake x Vancouver Whitecaps (3.50) (Empate 3.25)
  • (2.00) San Jose Earthquakes x Seatlle Sounders (3.50) (Empate 3.25)

Domingo, 09 de Abril:

  • (2.00) Orlando City x New York Red Bulls (3.50) (Empate 3.25)

 

Classificação:

Conferência Leste:

  1. Columbus Crew – 10
  2. Atlanta United – 7
  3. New York City FC – 7
  4. New York Red Bulls – 7
  5. Orlando City – 6
  6. Toronto FC – 6
  7. Chicago Fire – 5
  8. New England Revolution – 4
  9. DC United – 4
  10. Montreal Impact – 3
  11. Philadelphia Union – 2

Conferência Oeste:

  1. Portland Timbers – 10
  2. Houston Dynamo – 9
  3. Dallas FC – 7
  4. San Jose Earthquakes – 6
  5. Kansas City Wizards – 6
  6. Seatlle Sounders – 5
  7. Colorado Rapids – 4
  8. Vancouver Whitecaps – 4
  9. Minnesota United – 4
  10. Los Angeles Galaxy – 3
  11. Real Salt Lake – 2