Catarinense

Chapecoense precisa apenas do empate com o Joinville na 8ª rodada do Campeonato Catarinense; uma vitória decide o returno em casa

Foto: Foto: Sirli Freitas / Chapecoense

Estamos chegando ao final do segundo turno do Campeonato Catarinense, e a Chapecoense segue na liderança. Na penúltima rodada, o Verdão do Oeste tem pela frente o confronto direto com o segundo colocado, Joinville, e o jogo promete ser espetacular! Será que a Chape vai se tornar campeã do returno ainda na 8ª rodada, ou a emoção vai ficar toda para a última semana? O jogo decisivo acontece no sábado, às 16 horas, e terá como palco a Arena Condá.

 

Joinville

Com 16 pontos na tabela, o JEC tem nessa partida a sua última chance de alcançar a Chapecoense, que já soma 19 pontos. Não será o suficiente para ultrapassar o Verdão do Oeste — que já conta com um saldo de 17 gols — mas serviria para manter o Tricolor no páreo e levar a decisão do segundo turno do Campeonato Catarinense para a rodada final.

Na última vez em que os dois times se encontraram, o JEC fez uma verdadeira lambança. Com dois jogadores expulsos — o volante Roberto e o goleiro Jhonatan — e um gol contra de Henrique Mattos, a equipe perdeu em casa por 1 a 0. Agora, busca lavar a alma. Uma vitória no campo adversário deixaria as duas equipes com a mesma pontuação.

Na 9ª e última rodada, o Joinville encara o Brusque, com quem empatou fora de casa no primeiro turno. Além de assegurar um resultado positivo, para arrematar a liderança precisaria contar com os resultados da Chape e do Criciúma. As chances de tudo isso acontecer são pequenas, porém ainda é possível.

O Tricolor vem de partida difícil contra o Sport Recife, válida pela Copa do Brasil. Foi derrotado por 2 a 1 em Pernambuco, mas voltou para casa com o gol qualificado, anotado por Bruno Batata. A volta acontece quatro dias depois do confronto com a Chape. No Campeonato Catarinense, conquistou a vitória com muitos gols nos dois últimos jogos (3×1 contra o Inter de Lages e 4×3 contra o Tubarão), porém os dois foram em casa. Jogando como visitante, venceu um único jogo no campeonato inteiro, contra o Figueirense, na 2ª rodada do turno atual.

 

Chapecoense

Por sua vez, a Chape não teve compromissos durante a semana e chega descansada para o duelo. Está invicta no returno do Catarinense — com a impressionante média de 3 gols marcados por jogo — e sua sequência de cinco vitórias na temporada inclui o difícil duelo contra o Atlético Internacional.

No primeiro turno a Chape fez uma boa campanha, que contou com a vitória fora de casa diante do Joinville e lhe rendeu a segunda colocação. Agora, só não pode perder. A derrota diante do JEC, combinada com uma vitória do Criciúma em cima do Metropolitano, levaria a decisão para a última rodada. Isso porque o Tigre alcançaria os 17 pontos, contra 19 da Chapecoense, e poderia ultrapassá-la caso obtivesse a vitória na última rodada, momento em que os dois times se enfrentam em confronto direto. Se a Chape empatar agora, os 20 pontos podem ser alcançados pelo Criciúma na rodada final, porém o saldo de gols da Chape garantiria a permanência na liderança.

Mas o bom mesmo seria comemorar com a torcida! Isso já é motivação o suficiente para fazer valer o mando de campo, vencer o Joinville e fechar a conta por aqui. Com a vitória em casa, a Chape já garante o primeiro lugar no returno e o passe livre para a grande final contra o Avaí — que venceu o primeiro turno com 21 pontos.

Todos os jogos da 8ª rodada acontecem no sábado, dia 15 de abril, às 16:00. O palpite da vez é Chapecoense 3×0 Joinville.

 

Classificação no returno do Campeonato Catarinense 2017:

  1. Chapecoense – 19 (saldo de 17 gols)
  2. Joinville – 16 (saldo de 7 gols)
  3. Criciúma – 14 (saldo de 4 gols)
  4. Avaí – 13
  5. Tubarão – 7
  6. Brusque – 7
  7. Almirante Barroso – 6
  8. Metropolitano – 6
  9. Figueirense – 5
  10. Inter de Lages – 5