Ganhador.com

NBA

Confira as prévias de Cleveland Cavaliers x Indiana Pacers e das outras sete partidas dos playoffs!

Foto: Jason Miller/Getty Images

Melhor basquete do mundo arranca sua série decisiva neste sábado

Os playoffs separam os homens dos meninos”, dizia Michael Jordan, o maior de todos, e o que ele diz deve ser palavra santa no basquete. Especialmente na NBA, que abre os playoffs justamente neste final de semana com a disputa de todos os oito jogos. Quatro no sábado, quatro no domingo. Programação perfeita.

Só uma última observação. Os mandos de quadra daqui até a final seguem o sistema 2-2-1-1-1, com o time de melhor campanha arrancando a série atuando duas vezes em casa, para depois revezar as partidas seguintes com o adversário.

Nossas prévias começam aqui. Ótimo feriado, ótimo fim de semana e Feliz Páscoa, nação basqueteira!



Jogos de sábado:

16h00 – Cleveland Cavaliers (2º no Leste, 1.22) x Indiana Pacers (7º no Leste, 4.50)
Um jogo crucial para determinar as chances do Cleveland, que despencou de ritmo nos dois meses. Contando só março e abril, a efetividade da equipe foi de apenas 42%! Este duelo serve para observar se a equipe guardou forças ou se elas não existem mais. O Indiana surge como adversário preparado. Está com 5-1 (!), mas seu desempenho fora de casa é bem fraco. Na temporada regular, 3×1 Cleveland no confronto direto.
Palpite: Cavs vencem por 7-9 pontos

18h30 – Toronto Raptors (3º no Oeste, 1.32) x Milwaukee Bucks (6º no Oeste, 3.50)
Chegou a hora de ver o real nível de DeMar De Rozan, que realmente carregou o Toronto nas costas depois do All Star Game. A recuperação de Kyle Lowry também pode fazer toda a diferença em favor dos Raptors. Os Bucks sabem bem o que fazer: é o grego Antetokounmpo contra o resto. Na temporada, Toronto 3×1.
Palpite: Raptors vencem por 10-12 pontos

21h00 – San Antonio Spurs (2º no Oeste, 1.20) x Memphis Grizzlies (7º no Oeste, 4.75)
Um duelo que se repete pela quarta vez nos últimos sete anos – o Grizzlies venceu só em uma ocasião, em 2011. É a deixa para Kawhi Leonard mostrar que se o MVP da Temporada Regular foi para outro jogador, o do Playoff pode sim ser dele. Com os Grizzlies, é interessante observar Vince Carter e as últimas “cartadas” da sua carreira. No “head-to-head” da temporada regular, San Antonio 2×2.
Palpite: Spurs vencem por 10-12 pontos

23h30 – Los Angeles Clippers (4º no Oeste, 1.45) x Utah Jazz (5º no Oeste, 2.80)
As equipes chegam ao playoff com campanhas iguais de 51-31. O Los Angeles surge como favorito principalmente pelo nível de Chris Paul, que fará 32 anos no mês que vem. Nem parece. Foi 3×1 na temporada regular para LA.
Palpite: Clippers vencem por 3-6 pontos

 

As partidas de domingo são:

14h00 – Washington Wizards (4º no Oeste, 1.47) x Atlanta Hawks (5º no Oeste, 2.75)
O Washington teve uma temporada bem mais linear que o Atlanta, que oscilou crises e bons momentos e terminou em alta. Confrontos diretos na temporada, 3×1 Washington. É a hora de Dwight Howard ser quem ele era. Se isso ocorrer, os Hawks ganham muitas chances de superar esta série.
Palpite: Wizards vencem por 1-2 pontos

16h30 – Golden State Warriors (1º no Oeste, 1.04) x Portland Trail Blazers (8º no Oeste, 12.50)
O Golden State demonstrou jogar “a meio gás” durante grande parte da temporada e mesmo assim somou mais de 80% de vitórias. Chegou a hora de demonstrar realmente se está com chances para ser campeão da liga novamente. No lado do Portland, a esperança é toda no armador Damian Lillard – ele sozinho contra os “Splash Brothers”? Dureza. Na temporada, GS 4×0.
Palpite: Warriors vencem por 10-12 pontos

19h30 – Boston Celtics (1º no Leste, 1.29) x Chicago Bulls (8º no Leste, 3.70)
O confronto que parava o mundo nos anos 80 e 90 também tem seu brilho nesta primeira rodada do playoff. Os Celtics surgem como grandes favoritos para avançar, mas é bem provável que o Chicago consiga ganhar suas partidas como mandante. O trio Buttler-Lopez-Rondo precisa mostrar mais. Na temporada, 2×2.
Palpite: Celtics vencem por 7-9 pontos

22h00 – Houston Rockets (3º no Oeste, 1.29) x Oklahoma City Thunder (6º no Oeste, 3.70)
Em um dos duelos mais fascinantes do pós-temporada, os ex-companheiros de Oklahoma James Harden e Russell Westbrook vão fazer partidas brilhantes. Esta é uma certeza. A outra é que Houston depende demais das cestas de três pontos. Anulando Harden, ainda teria Ariza, Williams, Gordon e Anderson para marcar. Que complicado. No “head-to-head”, Rockets 3×1.
Palpite: Rockets vencem por 7-9 pontos

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar