Eliminatórias da Copa do Mundo 2018

Oceania: Nova Caledônia arranca empate contra a Nova Zelândia e confirma prévia!

Foto: Anthony Au-Yeung/Getty Images

A terceira fase das Eliminatórias da Oceania já teve suas duas primeiras rodadas concluídas. E pudemos constatar a primeira zebra passeando pelo continente, depois que a favorita Nova Zelândia empatou com a seleção da Nova Caledônia. O mais interessante sobre a leitura deste artigo, com certeza, será o fato de que você entrará em contato com times de lugares dos quais, talvez, nunca tenha ouvido falar. Mas nós não encontramos barreiras nem fronteiras para buscar as melhores oportunidades de lucro para cada tipo de apostador.

Antes de falarmos sobre os resultados financeiros e esportivos, vale a pena situá-lo sobre como funciona o sistema de disputa na Oceania com vistas à próxima Copa do Mundo, na Rússia, em 2018.

 

REGULAMENTO

Na primeira fase, as quatro seleções com a pior situação no ranking na Fifa disputaram, em turno e sede únicos, apenas única vaga na etapa seguinte das Eliminatórias, quando sete pré-classificadas já estavam definidos. Então, na fase seguinte, as oito equipes foram divididas em dois grupos. Três nações, de cada chave, avançaram para a terceira fase, que conta com dois grupos novamente. Eis a divisão:

  • Grupo A: Nova Zelândia, Fiji e Nova Caledônia.
  • Grupo B: Ilhas Salomão, Taiti e Papua Nova Guiné

Na última fase da competição, os seis times enfrentam-se em pontos corridos em turno e returno. Os vencedores das chaves A e B enfrentam-se em uma decisão com duas partidas. Finalmente, depois de conhecermos o campeão das Eliminatórias da Oceania, este se qualifica para a repescagem mundial contra um representante da América do Sul, na disputa direta por uma vaga para a Copa de 2018.

Feito o prólogo, vamos abordar, agora, como está a situação de cada lado:

 

GRUPO A

Tanto no A quanto no B, duas rodadas foram realizadas. Pela chave A, a Nova Zelândia estreou, em casa, no último sábado (12), contra a Nova Caledônia, e venceu bem por 2 a 0. O resultado garantiu aos investidores o retorno de 16% nas aplicações. O nome da partida, que aconteceu no North Harbour Stadium, em Auckland, foi o atacante Marco Rojas, que marcou os dois gols do duelo e consagrou-se como o nome do confronto. Foi a primeira vez que o jogador de 25 anos, que atua no FC Thun (Suíça), balançou as redes mais de uma vez na carreira pela seleção nacional. O primeiro tento foi anotado aos 42 minutos da etapa inicial, enquanto o segundo saiu aos 27 da etapa complementar.

As duas equipes voltaram a medir forças, na madrugada de hoje (15), no estádio Yoshida, em Koné, casa da Nova Caledônia, que, pelo menos, fez valer o mando de campo e arrancou um empate em 0 a 0 contra os neozelandeses. Aliás, estamos falando do palpite mais lucrativo, até o momento, na terceira fase das Eliminatórias da Oceania. Afinal, quem acreditou no placar igual entre as duas seleções ficou com a ótima margem de resgate de 496% nos aportes.

A sequência da disputa no grupo A se dá com os dois jogos entre Fiji, que ainda não fez sua estreia, e a Nova Zelândia, sempre favorita, nos dias 20 e 28 de março do ano que vem.

 

GRUPO B

Aqui, as coisas já seguem um tanto truncadas. Equilíbrio à flor da pele. Nas duas partidas disputadas, tivemos uma vitória para cada lado com o mesmo marcador. No dia 08 deste mês, o Taiti recebeu as Ilhas Salomão e conquistou os primeiros três pontos, com o gol de Tauhiti Keck, em cobrança de pênalti, aos nove minutos do segundo tempo. A vitória do time da paradisíaca ilha da Polínésia Francesa proporcionou, aos investidores, o pagamento de R$ 1,44 sobre cada real.

Mas o troco veio na mesma moeda cinco dias depois. No domingo (13), no estádio Lawson Tama, em Honiara, Salomão triunfou, também, pelo placar mínimo. O gol solitário do confronto foi de autoria de Naka, aos 47 minutos da etapa final. Em outras situações, poderíamos dizer que houve uma grande festa. Mas será que os habitantes do belo arquipélago na longínqua Melanésia gostam de futebol? Mas se eles não comemoraram, temos a certeza de que os apostadores fizeram esse papel, pois o heróico triunfo do mandante trouxe a belíssima valorização de 307%.

A terceira e quarta rodada da chave B acontecem nos dias 20 e 28 de março de 2017, com os duelos entre Papua Nova Guiné e Taiti, que irão apenas alternar o mando de campo.