Ganhador.com

Brasileirão Série A

Athletico-PR x Grêmio: análise e prognósticos para o jogo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

Ofensivos, Athletico-PR e Grêmio prometem um grande jogo

Duelo desta quarta-feira na Arena da Baixada coloca frente a frente dois dos quatro times que jogam o melhor futebol do Brasileirão 2019

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Ao lado de Flamengo, campeão brasileiro e da Libertadores, e do Santos de Jorge Sampaoli, Athletico-PR e Grêmio fecham o grupo de times que jogam o melhor futebol do Brasileirão em 2019

Athletico-PR e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, dia 27, na Arena da Baixada em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. É a oportunidade de vermos um bom jogo nesta reta final de Série A. Campeão da Copa do Brasil e já com vaga garantida nos grupos da Libertadores do ano que vem, o Furacão joga com o objetivo de conquistar a maior pontuação possível até o final do Brasileirão. O Imortal, por sua vez, batalha para garantir-se no G-4 e também ficar com uma das vagas na fase de grupos do torneio continental – objetivo imposto pelo técnico Renato Gaúcho ao time após os 5 a 0 contra o Flamengo pelas semifinais da competição. Com menos responsabilidades nas últimas rodadas do nacional, os times deverão entrar em campo “mais leves”, o que pode significar um jogo com mais de dois gols.

Palpite: ambos os times marcarão gols a 1,83 segundo o Bodog.

Saque em

1-2

Dias

R$200

Bônus

+4

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$1,000

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

Transmissão

ao Vivo

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

R$150

Bônus

+3

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$600

Saque em 1-2 - Dias

Saque em

1-2

Dias

100%

ATE

$1,000

Saque em 1-2 - Dias

Athletico-PR (2,50) x (2,75) Grêmio

Com a bola rolando, Athletico-PR x Grêmio colocará frente a frente, a partir das 21:30 desta quarta-feira, dia 27, na Arena da Baixada, dois dos melhores times do Campeonato Brasileiro em 2019. Tanto o Furacão, quanto o Imortal, investiram suas temporadas nos mata-mata e deixaram o torneio por pontos corridos em segundo plano. O rubro-negro paranaense se deu bem e faturou a Copa do Brasil – onde, aliás, eliminou o tricolor gaúcho na semifinal. O Imortal, por sua vez, apostou alto na Libertadores e acabou eliminado mais uma vez na semifinal e mais uma vez pelo campeão (Flamengo).

Com vocações ofensivas e um bom toque de bola, os times deverão fazer um duelo movimentado, interessante e sem favoritos em Curitiba.

 

Forte em casa, Athletico-PR é ligeiramente favorito segundo o Bodog

Quinto colocado do Campeonato Brasileiro com 56 pontos, o Athletico-PR, diferente do que se imaginava, não “tirou o pé” após a conquista da Copa do Brasil e seguiu forte na disputa da Série A  – mesmo sem chances de título. A saída do treinador Tiago Nunes também teve pouco impacto no padrão de jogo do rubro-negro paranaense que tem como grande objetivo nas últimas rodadas da temporada, somar o maior número de pontos possíveis.

Para isso, a equipe conta com a força da Arena da Baixada. Atuando em seu estádio, o Furacão tem um aproveitamento de 64,71% com 10 vitórias, três empates e quatro derrotas, acumulando 33 pontos em 51 possíveis. Nos últimos cinco jogos – independente do mando – faturou 11 pontos em 15 possíveis com três vitórias e dois empates.

Sem poder contar com Léo Cittadini, Adriano e Jonathan, que seguem no departamento médico, o Athletico-PR deverá tentar impôr seu futebol sobre o Grêmio mas sem descuidar da defesa. Isso deve ser levado em conta porque nos 11 jogos em que sofreu o primeiro gol neste Brasileirão, o rubro-negro conseguiu apenas uma virada.

 

Visitante indigesto, Grêmio quer garantir-se no G-4

Quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 59 pontos – apenas três acima do Athletico-PR e cinco à mais que o São Paulo, concorrente direto pelo G-4 –, o Grêmio costuma ser um visitante indigesto (como bem viu o Palmeiras domingo passado). Com 50,98% de aproveitamento fora de casa (é o quarto melhor visitante), o Imortal garantiu 26 pontos longe do Rio Grande Sul em sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Nos últimos cinco jogos, independente do mando de campo, faturou 12 pontos em 15 possíveis com uma série de quatro vitórias seguidas (a última, 2 a 1 contra o Palmeiras no Allianz Parque).

Separado por nove pontos da luta pelo segundo lugar do Brasileirão, ao Grêmio resta apenas seguir somando pontos para alcançar o objetivo de garantir vaga na fase de grupos da Libertadores. Mesmo uma derrota para o Athletico-PR não será uma tragédia. Ainda que seja ultrapassado pelo Furacão, o Imortal seguiria classificado para os grupos porque o rival desta quarta-feira garantiu sua vaga com o título da Copa do Brasil. O adversário do Grêmio nesta missão ainda é o São Paulo, sexto colocado com 54 pontos. Por isso, o duelo desta quarta-feira deverá mostrar – pelo menos na teoria – duas equipes menos pressionadas e focadas em jogar bola.

Claro que se puder, o Grêmio não deixará passar a oportunidade de devolver os 2 a 0 da semifinal da Copa do Brasil – resultado que levou a decisão da vaga para os pênaltis. Repetir os 2 a 1 do primeiro turno em Porto Alegre deixaria os gremistas bem felizes.

Para o jogo desta quarta-feira Thaciano, Leonardo, Luan, Marcelo Oliveira e Jean Pyerre seguem no departamento médico.

 

Melhor palpite para Athletico-PR x Grêmio

Como já mostramos antes, o Bodog indica um ligeiro favoritismo para o Athletico-PR (2,50) em relação ao Grêmio (2,75) com o empate fechando em 3,25. Números muito altos que indicam um duelo entre times muito parecidos e, portanto, imprevisível.

Melhor investir nos totais de gols. Apostar em uma partida com gols dos dois lados rende 1,83 e um placar final com mais de dois gols paga 1,54 (vale a pena arriscar no combo para potencializar o lucro, como mostramos em nosso comentário após a final da Libertadores).

 

MAIS PALPITES DA RODADA

A partida entre Athletico-PR e Grêmio é um duelo da 35ª rodada que pode “garantir” o G-4 para o Imortal. A rodada também conta com outras nove partidas e você confere aqui os prognósticos do Ganhador para todas elas.

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar