Palpites do Polvo Paulo

Polvo Paulo busca a redenção na Semana 5 da NFL

Russell Wilson dos Seattle Seahawks
Foto: AP Photo/Ross D. Franklin

A Semana 5 está aqui, meus amigos! (Graças a Deus porque o Polvo Paulo adoraria esquecer tudo que aconteceu na rodada passada.)

Quinta-feira é dia de clássico em Seattle. Os Seahawks recebem os Rams em uma batalha muito importante dentro da Divisão Oeste da NFC.

A Semana 4 foi um verdadeiro desastre para o Polvo Paulo. As zebras estavam soltas e deram vários coices no nariz do nosso querido amigo marinho.

Ele acertou apenas 6 de 15 resultados e agora soma 38 acertos e 24 erros na temporada.

Estou sentido que essa é a semana da redenção.

Saiba como apostar na NFL aqui!

Vamos aos palpites!

Rams 26 x 24 Seahawks

Russell Wilson tem apenas 3 vitórias em 10 jogos contra os Rams desde que Aaron Donald foi draftado. Donald tem sido uma verdadeira pedra no caminho do Wilson, sacando o QB 10,5 vezes. Será que Seattle consegue protegê-lo? Isso será determinante para o resultado do jogo. A boa notícia é que o “Dangeruss” nunca teve estatísticas tão boas depois de quatro jogos: 1.141 jardas e 73% de aproveitamento nos passes. Preocupação para os Rams: Todd Gurley está encostando pouco na bola, e a linha ofensiva não vem bem. Jogaço.

 

Patriots 37 x 7 Redskins

New England vai amassar o antigo Boston Redskins. Washington nem sabe quem é o seu quarterback, e Jay Gruden vai estar procurando um novo emprego na segunda-feira. Sinto que os Patriots vão descontar a frustração de ter produzido apenas 16 pontos na semana passada em uma das piores defesas da NFL. Vai ser feio. Os Redskins perderam 10 dos últimos 11 jogos.

 

Bucs 24 x 21 Saints

De duas uma: ou a defesa dos Saints saca Jameis Winston 5 vezes, força 3 interceptações e vence por 10 pontos, ou Shaq Barrett e a defesa dos Bucs continua a sua evolução e Jameis Winston continua alimentando Chris Godwin e Mike Evans. Sem qualquer convicção eu vou na segunda opção. O jogo tem tudo para ser um dos melhores da rodada. Um ponto para ficarmos de olho: Teddy Bridgewater protege bem a bola. Isso pode fazer a diferença, mas o momento do Tampa chama muita atenção.

 

Bears 20 x 10 Raiders

Esse é o jogo da vingança para o ex-Raider Khalil Mack. Cuidado, Derek Carr! A defesa dos Bears é uma máquina. Os Raiders jogaram bem na semana passada mas, tradicionalmente, espalham a farofa quando jogam em Londres. Chase Daniel vai proteger a bola e Chicago vai neutralizar Josh Jacobs. Palpite safadinho: Carr será sacado pelo menos 5 vezes.

 

Vikings 27 x 10 Giants

Está na hora do ataque dos Vikings engrenar. Adam Thielen e Stephon Diggs estão infelizes e sinto que Minny fará de tudo para colocar a bola nas mãos dessa dupla (se o Diggs jogar, logicamente). Daniel Jones vai encarar o maior teste da carreira, e vejo fumbles pipocando no Metlife Stadium. Palpite engraçadinho: Kirk Cousins passará das 300 jardas pela primeira vez em 10 jogos.

 

Ravens 24 x 17 Steelers

Uma das maiores rivalidades da NFL! Pittsburgh explorou a fraquíssima defesa dos Bengals no último MNF mas agora encara um bicho bem diferente. Baltimore tem o melhor ataque terrestre da NFL, e uma defesa bem mais agressiva. O diferencial aqui é o trabalho nas trincheiras. Pittsburgh ainda não se mostrou capaz de parar o jogo terrestre com consistência. Isso pesa. Lamar Jackson e Mark Ingram vão levar a melhor.

 

Titans 17 x 16 Bills

A volta de Taylor Lewan vai ser determinante para a vitória de Tennessee. Marcus Mariota é um dos QBs mais sacados da liga, e a defesa dos Bills é uma das mais agressivas. A volta de Lewan vai ajudar bastante. E por falar em agressiva, a defesa dos Titans rouba a bola dos adversários. Não vejo isso como um bom matchup para os quarterbacks dos Bills. Josh Allen continua no protocolo de concussão e Matt Barkley não inspira confiança. Frank Gore será fundamental para as chances dos Bills.

 

Texans 27 x 23 Falcons

Nenhuma equipe inspira muita confiança nesse momento. Houston não consegue pontuar em casa, e Atlanta joga muito mal no primeiro tempo. Se Atlanta perder e ficar 1-4, as chances de playoff vão para Marte. (Houston é conhecida por suas plataformas de lançamentos e adoraria ajudar nesse quesito.) Os Texans precisam proteger Deshaun Watson. Ele foi sacado 6 vezes na semana passada.

 

Panthers 20 x 18 Jaguars

Jogo intrigante. Duas boas defesas e dois QBs inexperientes. Quem proteger melhor a bola, terá grandes chances. Christian Mccaffrey é o líder da NFL em jardas, somando 105 jardas que o segundo colocado. Isso é impressionante, e coloca bastante pressão nos linebackers dos Jaguars. A lenda Gardner Minshew tem o quinto melhor rating da NFL e joga com tremenda confiança. Kyle Allen vem de um jogo com três fumbles. Aposto que ele dará a volta por cima e gosto do duelo da linha defensiva de Carolina contra a ofensiva dos Jags. Carolina e New England lideram a NFL com 18 sacks.

 

Eagles 31 x 17 Jets

Se NYJ vencer, será a primeira vitória de sua história contra os Eagles. São 10 derrotas. Os Jets têm apenas um TD ofensivo em 3 jogos, mas estão esperançosos que Sam Darnold possa voltar depois de ser diagnosticado com Mononucleose há 3 semanas. Philly não deve contar com Desean Jackson, mas vive um excelente momento depois da vitória inspiradora da semana passada em Green Bay.

 

Cardinals 24 x 22 Bengals

Kliff Kinsbury ou Zac Taylor? Alguém vai conseguir a primeira vitória da carreira. Aposto em Kyler Murray e Kliff Kingsbury. Cincy não consegue proteger o QB (Cordy Glenn continua fora) e tem problemas para marcar passes intermediários. Kyler Murray vai ser um pesadelo na vida dos linebackers Nick Vigil e Preston Brown. Os Bengals perderam 10 dos últimos 11 sem AJ Green. Ele não joga no domingo.

 

Chargers 31 x 20 Broncos

A defesa dos Broncos tem sido uma das surpresas mais desagradáveis desse início de temporada. Ela ainda não conseguiu forçar um turnover e ficou os três primeiros jogos sem anotar um sack. Já os Chargers, contam com a volta de Melvin Gordon, e sinto que estão prestes a engrenar. Veremos muitos torcedores dos Broncos em Los Angeles. Infelizmente, eles não vão embora felizes.

 

Cowboys 24 x 17 Packers

Não vejo os Packers ameaçando a defesa dos Cowboys sem Davante Adams. Ainda não foi confirmado, mas é provável que ele não jogue. GB tem tido dificuldades para parar o jogo terrestre, e Dallas tem Ezekiel Elliott. Isso é um problema. Os Cowboys venceram os últimos seis jogos em casa, mas precisam pressionar mais o quarterback. Quando Aaron Rodgers tem tempo no pocket, ele castiga. Palpite engraçadinho: Dallas corre para pelo menos 165 jardas .

 

Chiefs 37 x 27 Chiefs

Reedição do Playoff de Divisão de 2018. Por incrível que pareça, Patrick Mahomes não lançou um passe para TD na semana passada. (Eu não sabia que isso era possível.) Os Colts sofreram para parar o jogo corrido de Oakland mas devem contar com a volta de Darius Leonard. TY Hilton também não jogou na semana passada, e Marlon Mack saiu machucado. A volta de ambos será crucial para as chances de Indy. A defesa de KC cede 5,9 jardas por corrida. Terrível.

 

Browns 27 x 24 49ers

Cai mais um invicto! Cleveland busca a terceira vitória fora de casa. Nick Chubb e Baker Mayfield impressionaram na semana passada e agora levam seus talentos para São Francisco. Os 49ers folgaram na semana passada mas ficarão sem o cornerback Ahkello Witherspoon pelo próximo mês. Vamos ver se Mayfield consegue aproveitar. Jimmy Garoppolo está invicto em quatro jogos como titular em São Francisco.