UFC

UFC 229: Khabib Vs McGregor – O início dos jogos mentais e a primeira encarada

UFC 229: Khabib Vs McGregor
Foto: Divulgação / UFC

Aconteceu na última quinta-feira a primeira encarada entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor antes do UFC 229. O atual campeão dos leves e o astro irlandês ficaram frente a frente a deram o primeiro passo promocional rumo a disputa de cinturão dos leves que tem tudo para ser uma das mais empolgantes da história do evento. Como esperado, Conor usou seu de todo seu arsenal já conhecido para provocar o russo, e até que conseguiu tirá-lo um pouco de sua zona de conforto. No dia 6 de outubro, em Las Vegas (EUA), eles entraram em ação com uma das rivalidades mais empolgantes dos últimos tempos.

Aposte em Khabib Vs McGregor

Depois de muitas farpas trocadas via Twitter e Instagram, Khabib e McGregor puderam olhar um no olho do outro e dizer o que queriam. O irlandês obviamente fez as honras e começou os ataques verbais de forma arrasadora. Ele chegou na coletiva de imprensa carregando seus dois cinturões (dos penas e dos leves) conquistados no octógono. Tudo isso, claro, para fazer frente ao cinturão dos leves de Nurmagomedov, que é o atual rei da categoria dos leves. Aquele famoso clichê: “Ei, seu cinturão é falso, eu estava sem lutar. O cinturão de verdade é esse aqui”. Além diss, McGregor, que não aparecia em um evento oficial do UFC há mais de um ano – desde que enfrentou Floyd Mayweather no boxe -, aproveitou para promover o lançamento de seu Whisky “Proper Twelve”. O irlandês até bebeu algumas doses, ofereceu a Khabib (que é muçulmano e não bebe) e brindou com o presidente do UFC Dana White. Aliás, em mais um ato de inteligência e que mostra o quanto o lutador é um homem de negócios, ele revelou que seu Whisky é o novo patrocinador do UFC e terá a marca estampada no centro do octógono quanto enfrentar Khabib.

O mais impressionante em toda a coletiva de imprensa foi as “armas”usada por Conor. O irlandês deu uma aula de história e mostrou de forma clara que estuda seus rivais. Ele citou o passado de Khabib e sua relação com personalidades polêmicas na Rússia, disse que o rival é seu fã e já comprou uma camisa sua e ainda criticou Khabib por não ter tirado uma foto com o presidente da Rússia, Vladmir Putin na final da Copa do Mundo de futebol onde ambos estavam presentes. Como se não bastasse, quando o empresário de Khabib, Ali Abdelaziz, se meteu nas provocações, Conor mostrou saber o nome do filho do agente.

Odds para Khabib Vs McGregor

Pela primeira vez, vimos Khabib respondendo as provocações de um rival. Mas, no geral, o russo até que se saiu bem diante do esforço de Conor em tirá-lo do sério. Embora tenha entrado na guerra verbal rebatendo algumas palavras de Conor, Nurmagomedov não perdeu a cabeça e se manteve contido durante todo tempo, com a expressão calma. Se a postura do irlandês foi o suficiente para desestabilizar Khabib emocionalmente nós saberemos apenas no dia 6 de outubro, em Las Vegas (EUA).

O primeiro passo promocional foi dado e os resultados foram enormes. A transmissão da coletiva de imprensa entre Khabib e McGregor bateu o recorde da coletiva de McGregor e Mayweather no ano passado, segundo o presidente do UFC Dana White. A estimativa do mandatário é que o combate seja comprado via pay-per-view por mais dois milhões de pessoas ao redor do mundo.

Até o UFC 229, muita coisa ainda vai acontecer, e a expectativa que já é grande tem tudo para se tornar histórica. Mal podemos esperar. Certo?