UFC

Treinador mostra otimismo por Conor McGregor Vs Khabib Nurmagomedov no UFC em 2018

Foto: Divulgação / UFC

A situação de Conor McGregor no MMA ainda não foi resolvida. Depois de viajar de Dublin, Irlanda, até Nova York (EUA) para protagonizar cenas lamentáveis junto a uma gangue de amigos que atacaram um ônibus do UFC onde estava o russo Khabib Nurmagomedov, o astro irlandês não teve definido seu futuro no esporte. Mas embora tudo ainda pareça no escuro, seu treinador, John Kavanagh, se mostra otimista de que Conor e Khabib irão se enfrentar em breve dentro do octógono mais famoso do mundo das lutas.

Na semana passada, Conor McGregor esteve em Nova York para uma audiência junto a corte do estado para falar sobre o incidente ocorrido em março. O irlandês ficou pouco tempo no local e fez uma declaração padrão onde expressou arrependimento por suas atitudes. Depois de pagar uma multa pesada e correr o risco de ir para a prisão, McGregor agora tem nova audiência no dia 26 de julho, onde o seu futuro deve ser definido. Seu empresário garantiu que sua equipe não tomará nenhuma decisão sobre o futuro no MMA enquanto sua situação não for definida junto a corte.

Ao que tudo indica, Conor deve ser penalizado com uma nova multa e serviços comunitários. É difícil imaginar que um astro do esporte como Conor acabe preso. É possível, mas improvável. Fato é que aos poucos o presidente do UFC Dana White, seus treinadores e outras pessoas que o cercam começam a tratar seu futuro de forma diferente.

John Kavanagh, treinador principal de Conor McGregor, deu uma declaração em entrevista ao MMANytt onde diz que, em sua opinião, o combate entre o irlandês e Khabib Nurmagomedov “está tomando forma”.   Ele reforçou que seu pupilo sempre quer fazer a maior luta possível, e que no momento o nome de Khabib Nurmagomedov é o mais interessante. O duelo entre o irlandês e o russo agrada a todos e parece ser a opção numero um para o futuro de McGregor. Ele precisa “apenas”se livrar do problema que arrumou com a justiça.

O que torna tudo isso ainda mais interessante é que obviamente todo esse enredo não foi (não é possível) arquitetado, mas de certa forma contribui muito para a construção de seu personagem no mundo do esporte. A cada dia que passa, mais incerteza gira em torno de McGregor. E quando há dúvidas, buscam-se respostas. O retorno de Conor McGregor ao MMA torna-se assim, com o tempo, um evento cada vez maior. Sem lutar desde novembro de 2016 no UFC, Conor deve voltar em breve. Ele só precisa se livrar de um adversário muito mais perigoso que qualquer atleta que pode vir a enfrentar no octógono.