NFL

Temporada regular da NFL 2018 começa em 6 de setembro

Chance Warmack do Philadelphia Eagles
Foto: Nick Cammett/Diamond Images/Getty Images

Abertura acontece nesta quinta-feira entre Philadelphia Eagles e Atlanta Falcons

A contagem regressiva para mais uma temporada da NFL está chegando ao seu final. Nesta quinta-feira (06/09), Philadelphia Eagles e Atlanta Falcons abrem esta nova edição e prometem um jogão, pois ambos aparecem como candidatos ao título. As duas franquias assim como outras como New England Patriots terão que responder diversas dúvidas sobre suas reais capacidades. O mesmo vale para jogadores que voltam de uma campanha com lesão e tentam conduzir suas equipes, além de buscarem o prêmio de MVP.

Caso você ainda não saiba como funciona a liga, confira aqui as regras da NFL. Já Para dar uma relembrada no que ocorreu no último campeonato veja o resumo que preparamos. Abaixo, o que esperar das divisões, que garantem os campeões nos playoffs.

NFC Leste

O atual campeão Philadelphia Eagles estreia nesta quinta-feira aguardando saber como vai ser a volta de Carson Wentz. Uma boa atuação diante dos Falcons traria a esperança de ver a franquia novamente brigar pelo título. Caso o quarterback ainda esteja enferrujado, Dallas Cowboys, Washington Redskins e New York Giants até podem sonhar, mas também precisam mostrar capacidade de disputa nestas primeiras semanas.

NFC Norte

No domingo, o Minnesota Vikings chega podendo comprovar que é realmente um forte candidato ao Super Bowl. A franquia, que já era forte, recebeu Kirk Cousins e a tendência é por uma boa apresentação diante do San Francisco 49ers, para corresponder às expectativas em cima da equipe.

Diferentemente do Leste, no Norte a disputa deve ser interessante, pois o Green Bay Packers espera contar com Aaron Rodgers em perfeitas condições. Chicago Bears e Detroit Lions são as franquias que largam como zebras.

NFC Sul

Estreando contra os campeões Eagles, o Atlanta Falcons busca a vitória para ganhar moral na liga. A franquia, que iniciou a última edição em marcha lenta, tem uma difícil missão neste começo de campeonato. Outra equipe que deve largar perdendo é o Tampa Bay Buccaneers, que está sem Jameis Winston. Na primeira partida, o revés será para um concorrente direto, o New Orleans Saints.

Dependente de Cam Newton, o Carolina Panthers joga contra o Dallas Cowboys e necessita que o quarterback recupere a velha forma para brigar pelos playoffs.

NFC Oeste

Seattle Seahawks, Los Angeles Rams e San Francisco 49ers devem disputar jogo a jogo um lugar na pós-temporada. Destes, somente o primeiro aparece como favorito na estreia, enquanto os outros dois precisarão confirmar dentro de campo a evolução para buscarem a vitória para cima de Oakland Raiders e Minnesota Vikings, respectivamente.

Já sobre o Arizona Cardinals é preciso saber se finalmente Sam Bradford passará uma temporada sem lesões para aí sim sabermos o destino da franquia.

AFC Leste

Aqui sem dúvidas é que buscaremos as respostas mais aguardas. Presente nos últimos dois Super Bowls, o New England Patriots perdeu peças importantes além de não contar com Julian Edelman neste começo de temporada. Com isso, o duelo contra o Houston Texans será importante para sabermos a real capacidade da “nova” equipe de Tom Brady.

Para a sorte dos Patriots é que todos os seus adversários – Miami Dolphins, Buffalo Bills e New York Jets – chegam com expectativas baixíssimas

AFC Norte

Outra divisão que traz muitas das equipes como incógnitas é a AFC Norte. Tirando o Pittsburgh Steelers que é aguardado nos playoffs, todos os demais precisam surpreender nesta temporada. No Cleveland Browns, o objetivo é buscar a vitória depois de uma campanha com 0-16. O problema é que a estreia é justamente contra os Steelers. Baltimore Ravens e Cincinnati Bengals também não terão desafios fáceis e encaram Buffalo Bills e Indianapolis Colts, respectivamente.

AFC Sul

Jacksonville Jaguars e Indianapolis Colts são dois times que abrem a temporada como candidatos aos playoffs, mas que podem até mesmo sonharem com o Super Bowl. Os Colts, por exemplo, aguardam para saber quais as condições de Andrew Luck, que é peça importante e estava afastado dos gramados.

Uma vitória diante do Miami Dolphins fora de casa também pode dar moral a Tennesse Titans, que corre por fora, mas pode dar trabalho aos favoritos. O azarão da divisão é o Houston Texans, que larga contra o forte New England.

AFC Oeste

Possivelmente é a divisão mais equilibrada de todas. Los Angeles Chargers surge como favorito, mas terá que corresponder às expectativas dentro de campo, principalmente porque tem um confronto direto contra Kansas City Chiefs no domingo. O adversário assim como Denver Broncos e Oakland Raiders têm condições de brigarem pelos playoffs e, portanto, quem largar na frente nesta primeira semana sai com uma boa vantagem.