Brasileirão Série C

Santa Cruz, Bragantino, Botafogo-PB e Cuiabá precisam de um empate para subir na Série C

Jogador do Botafogo-PB
Foto: Raniery Soares/Paraíba Press/Botafogo-PB

Semifinalistas da terceira divisão serão conhecidos neste domingo e na segunda-feira

A Série C terá três jogos no domingo e um na segunda-feira para definir os semifinalistas da competição e quem sobe para a segundona do ano que vem. Santa Cruz, Bragantino, Botafogo-PB e Cuiabá largam em vantagem e precisam de apenas um empate nas partidas de volta. Um ponto importante é que a terceira divisão assim como a Copa do Brasil não tem mais o gol fora de casa como critério de desempate e em caso de saldos iguais a disputa vai para os pênaltis.

Operário-PR x Santa Cruz

Depois de um começo excelente na Série C, o Operário foi caindo de produção e hoje é azarão na briga pelo acesso. O clube não ganha há cinco partidas, tendo sofrido gol em todas. Com isso, tendo ainda que tirar a vantagem de um gol do Santa Cruz a missão fica bem complicada.

O único ponto positivo é que os paranaenses têm um bom rendimento em casa, tendo vencido seis e empatado três, mesmo com a queda de produção que teve nas últimas semanas. O problema vai ser dar o troco nos pernambucanos. O Santa só perdeu por dois gols de diferença uma única vez neste campeonato, e, portanto, deve no mínimo levar a decisão para as penalidades.

Palpite

Em alta, o Santa Cruz conseguirá segurar um empate na partida de volta e conquistará o acesso.

Náutico x Bragantino

Diferentemente do Operário, o Náutico foi regular em toda a campanha. Porém, o clube acabou surpreendido pelo Bragantino e caiu por 3 a 1, tornando o jogo da volta bem difícil. A situação só não é pior porque Ortigoza descontou no final.

Com a campanha que os pernambucanos fizeram nesta Série C, não seria surpresa ver o clube buscando a vaga nos pênaltis, mas uma virada no tempo normal é pouco provável. O time só conseguiu ganhar por três gols de diferença três vezes neste ano, sendo que duas pelo estadual. Já o Bragantino deve entrar em campo fechado de olho no empate.

Palpite

Jogando em casa, o Náutico deve ficar com a vitória, mas não tirará a vantagem de dois gols do Bragantino.

Botafogo-SP x Botafogo-PB

O Botafogo-PB cumpriu as minhas expectativas e venceu em casa o Botafogo-SP no jogo de ida em casa. Resta saber se a equipe conseguirá manter o mesmo nível em Ribeirão Preto. Para conseguir a vaga, o time precisará de um bom desempenho defensivo, algo que tem sido um bom aliado dos paraibanos nesta campanha. Dos 19 jogos disputados até aqui na Série C, em nove o clube saiu de campo sem ser vazado. Além disso, arrancou três empates nos últimos compromissos como visitante.

Este histórico é importante, pois o Botafogo-SP é poderosíssimo em casa. Liderado pelo artilheiro Caio Dantas, o time paulista não sabe o que é perder com o seu mando de campo na competição. Foram seis vitórias e três empates nesta campanha, que dão a esperança de um triunfo neste domingo. A dúvida é se a equipe consegue um saldo de gols confortável ou se busca a vaga nos pênaltis.

Palpite

É possivelmente o duelo mais aberto e difícil de prever um resultado. No entanto, eu desço do muro do lado do Botafogo-SP, que vence a partida no tempo normal.

Acreano x Cuiabá

O último promovido para a segundona será conhecido na segunda-feira. O Cuiabá larga com uma importante vantagem por ter vencido em casa por 2 a 0 e somente uma surpresa muito grande tiraria o time de Mato Grosso da Série B. Afinal, o Acreano vive um péssimo momento. Das últimas oito apresentações, o clube ganhou apenas duas, tendo empatado uma e perdido cinco. Números bem ruins para quem sonha com o acesso.

Para tentar dar o troco, o representante do Norte vai ter que buscar reencontrar o futebol do começo do campeonato, quando chegou a colecionar sete vitórias seguidas dentro de casa. Algo bem diferente da sua última aparição diante da torcida, quando caiu por 3 a 0 para o Confiança.

Palpite

O Acreano deve pressionar, mas não tem forças para conseguir mais do que um empate neste jogo de volta.

Jogos de volta das quartas de final da Série C do Brasileirão 2018

Domingo, 26 de agosto
  • 15:00 – Operário-PR x Santa Cruz – Palpite: 1 a 1
  • 17:00 – Náutico x Bragantino – Palpite: Náutico vence por 2 a 1
  • 19:00 – Botafogo-SP x Botafogo-PB – Palpite: Botafogo-SP vence por 2 a 1
Segunda-feira, 27 de agosto
  • 21:00 – Acreano x Cuiabá – Palpite: 1 a 1