Brasileirão Série C

Bragantino, Santa Cruz, Botafogo-PB e Cuiabá jogam em casa no primeiro jogo das quartas da Série C do Brasileirão

Time do Náutico posa para foto
Foto: Léo Lemos/Náutico

Duelos começam neste sábado

Neste sábado começa a disputa das quartas de final da Série C do Brasileirão e quem passar desta fase já garante vaga na segundona nacional. Com piores campanhas, na etapa anterior, Bragantino, Santa Cruz, Botafogo-PB e Cuiabá abrem os confrontos em casa.

 

Bragantino x Náutico

O primeiro jogo das quartas de final acontece entre Bragantino e Náutico. Os paulistas avançaram com a última vaga e são os que aparecem como maiores zebras na luta pelo acesso. O clube tem uma campanha tão instável que nem mesmo o fator casa o ajuda, sendo pior mandante entre os classificados.

Do outro lado, por mais que os pernambucanos apostem na força da torcida no jogo de volta, têm condições de buscarem um empate fora de casa. Afinal, o time não sabe o que é perder há dez partidas e até mesmo o desempenho fora tem sido bem satisfatório. Atuando como visitante, o Náutico arrancou três empates seguidos por 1 a 1. Caso repita o placar neste sábado dará um passo considerável rumo a segunda divisão nacional.

 

Palpite

O Náutico é o time mais forte aqui, só que o fato do duelo ser em Bragança Paulista equilibra as coisas e a tendência é um empate.

 

Santa Cruz x Operário

Outro pernambucano na disputa entra em campo no domingo. O Santa Cruz vem de duas vitórias seguidas no Arruda e tenta fazer valer o mando de campo novamente para tentar o acesso. Outro número interessante é que a equipe não sofre gols há três jogos e caso passe zerado novamente pode ir com uma boa vantagem para o Paraná.

Embora tenha se classificado com uma posição melhor que o adversário, o Operário está em queda livre. O time não ganha há quatro partidas e só está nas quartas de final porque conseguiu acumular uma gordurinha do começo do campeonato. O único ponto positivo para os paranaenses é que eles venceram quatro das nove apresentações como visitantes nesta Série C.

 

Palpite

Em melhor fase e jogando em casa, o Santa Cruz é favorito para esta partida e deve vencer sem sofrer gols.

Botafogo-PB x Botafogo-SP

Depois de um bom início de ano, o Botafogo-PB caiu de produção, mas na reta final da primeira fase da Série C voltou a apresentar um bom futebol. Um forte aliado para esta evolução foi o fator casa, com os paraibanos ganhando três das quatro partidas mais recentes. Se quiserem a vaga na segundona vão precisar manter este bom desempenho neste domingo.

Do lado do Botafogo-SP a grande esperança é o ataque. Isso porque os dois artilheiros da terceira divisão são do clube: Caio Henrique e Felipe Augusto. Juntos, a dupla anotou 18 gols e bota medo em qualquer adversário. Graças a qualidade ofensiva, os paulistas marcaram duas vezes em quatro das últimas cinco partidas. A única exceção foi contra o Tombense, na 18ª rodada, quando a classificação estava definida.

 

Palpite

Forte dentro de casa, o Botafogo-PB tem tudo para largar na frente, mesmo contra um adversário complicado. O palpite é um triunfo apertado, por 2 a 1.

 

Cuiabá x Acreano

Fechando a rodada de ida, na segunda-feira, o Cuiabá encara o Acreano para fazerem o duelo mais aberto destas quartas de final. Os dois clubes até avançaram bem, porém, tiveram um desempenho muito ruim na reta final.

O representante do Acre, por exemplo, chegou a ser líder disparado do Grupo A até ficar quatro partidas sem vencer. Pior do que perder, o time fez apresentações decepcionantes, sofrendo goleadas para Juazeirense e Confiança.

O Cuiabá não fica muito atrás e nas últimas quatro partidas ganhou apenas uma. O clube só aparece um pouco na frente porque ao menos seu rendimento dentro de casa foi muito bom. O time foi o melhor mandante do Grupo B, conquistando 21 dos 27 pontos disputados no seu estádio.

 

Palpite

As duas equipes são bem instáveis e com ataques irregulares, desta forma a chance de ocorrer um 0 a 0 no primeiro jogo é grande. O único que pode surpreender aqui é o Cuiabá, pelo seu histórico em casa.

 

Jogos das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro 2018

Sábado, 18 de agosto
  • 16:00 – Bragantino x Náutico – Palpite: 1 a 1
Domingo, 19 de agosto
  • 17:00 – Santa Cruz x Operário – Palpite: Santa Cruz vence por 1 a 0
  • 19:00 – Botafogo-PB x Botafogo-SP – Palpite: Botafogo-PB vence por 2 a 1
Segunda-feira, 20 de agosto
  • 21:00 – Cuiabá x Acreano – Palpite: 0 a 0