Futebol: Vídeos

Quem foi bem na abertura do Brasileirão; o agitado mercado da bola e a “rodada decisiva” para Vasco e Cruzeiro na Libertadores

[powerpress]

Mal terminou a rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, os clubes brazucas “mudam a chave” e se concentram na rodada do meio de semana na Libertadores – que pode selar o futuro e Cruzeiro e Vasco no torneio.

Apesar de ser muito cedo para fazermos prognósticos precisos em um campeonato tão longo como o Brasileirão, dois times se destacaram na 1ª rodada e merecem atenção especial: Grêmio e Atlético-PR.

Fechando os jogos de abertura do Campeonato Brasileiro, o São Paulo – com apenas 4 titulares – segue dando sustos na torcida, desta vez contra o fraco Paraná, enquanto que o Palmeiras emendou a 3ª partida sem vitória ao empatar em 1 a 1 com o Botafogo no Engenhão depois de – à exemplo do que aconteceu no jogo contra o Boca Juniors – sair na frente.

Pela Libertadores, Grêmio e Corinthians têm confronto direto fora de casa pela liderança de seus grupos (1 e 7) contra, respectivamente, Cerro Porteño e Independiente. Precisando da vitória para se manterem vivos na competição, Cruzeiro e Vasco entram em campo nesta quinta-feira contra, pela ordem, Universidad de Chile e Racing e até mesmo um empate poderá ser considerado um resultado ruim para os brasileiros.

No mercado da bola, novidades no Corinthians, no São Paulo e a novela Gustavo Scarpa – que está fazendo falta ao meio-campo palmeirense –, teve mais um capítulo e, infelizmente, seguirá se arrastando.

Aperte o play e confira o comentário bem-humorado de Flavio Soares para estes e outros assuntos que estão em destaque no futebol nacional.