Bundesliga

Hexa… para o Bayern: mais cinco campeões europeus são proclamados um mês e meio antes do fim da temporada

Foto: Alexander Hassenstein/Bongarts/Getty Images

Quem disparou na tábua de classificação, comemorou mais cedo

Como já havíamos previsto aqui, os campeões de Alemanha, França e Inglaterra já eram conhecidos, mas faltavam ser oficialmente reconhecidos. Na Espanha é uma questão de tempo para a matemática confirmar o Barcelona. Na Itália, o nó parece ter sido desatado e a Juventus conseguiu se distanciar do Napoli. Confira abaixo as últimas notícias dos certames do Velho Continente, pois também saíram os campeões de Holanda e País de Gales!

 

Bayern de Munique hexacampeão alemão

A Bundesliga é uma das ligas mais duras do mundo. Mesmo assim, o Bayern de Munique parece não encontrar alguém à altura nos últimos anos. Com 20 pontos de margem sobre o Schalke 04, os Vermelhos faturaram o sexto caneco consecutivo. Resta saber quem acompanha os bávaros na Champions League. Por enquanto, as vagas são da representação de Gelsenkirchen, do Bayer Leverkusen e do Borussia Dortmund. Já RasenBallsport Leipzig e Hoffenheim estão na zona de classificação à Liga Europa. No outro extremo da tábua, Mainz 05 e os outrora gigantes Hamburgo e Colônia estão atolados na areia movediça.

 

Manchester City campeão inglês

Atropelado na Europa pelo Liverpool, o Manchester City pôde comemorar sua segunda taça no ano. Depois de vencer a Copa da Liga, os Citizens confirmaram que têm o melhor plantel da Inglaterra. A cinco rodadas do fim, o City tem 16 pontos de diferença para o United. Os Red Devils, assim como o Liverpool e o Tottenham, devem carimbar seus passaportes para a Champions League. Chelsea e Arsenal serão obrigados a se contentar com a Liga Europa.

Southampton, Stoke City e West Bromwich Albion ainda tentam um último esforço para se manterem na elite. Eles já sabem que o Wolverthampton Wanderers garantiu sua promoção. A briga pela segunda vaga automática na primeira divisão está emocionante entre Cardiff City e Fulham, com o Aston Villa correndo por fora.

 

Paris Saint-Germain campeão francês

Com um investimento desproporcional em relação a seus rivais, o Paris Saint-Germain não encontrou nenhuma resistência para ser o melhor de seu país. Para se ter uma ideia, mesmo sem Neymar, no último fim de semana os parisienses humilharam o Mônaco por 7 a 1. O detalhe é que a agremiação do Principado está em segundo lugar na competição. Antes, Cavani e companhia já haviam conquistado a Copa da Liga. Semifinalista da Liga Europa, o Marselha ocupa o quarto posto, pois perde para o Lyon nos critérios de desempate. A França só envia os três primeiros à Champions League.

 

PSV campeão holandês

O PSV retomou a coroa holandesa três rodadas antes do fim da Eredivisie. Os de Eindhoven abriram dez pontos para o Ajax, que deseja confirmar logo o segundo lugar para também participar da Champions League. O Feyenoord, que defendia o título, é apenas o quarto colocado, atrás do AZ Alkmaar. Lá em baixo, já se sabe que o Twente terá que jogar 2018/19 na Eerste Divisie.

 

The New Saints heptacampeão galês

O The New Saints conquistou pela sétima vez consecutiva a Premier League galesa. O caminho até a fase de grupos da Liga dos Campeões é longo, pois os Santos começam da primeira fase preliminar. Treze pontos atrás, o Connah’s Quay Nomads deve entrar na Liga Europa. Lá em baixo, o Prestatyn Town foi o primeiro degolado e deve ser acompanhado pelo Carmarthen Town.