Humor

Paixão Nacional: o urso quer jogo!

Anfitriões da Copa do Mundo e favoritos a darem adeus ao torneio ainda na primeira fase, a Seleção Russa vem se mostrando a grande supresa do Grupo A. Depois de uma inesperada goleada sobre a Arábia Saudita por 5 a 0 na abertura do Mundial, os donos da casa não tomaram conhecimento do “favorito” Egito de Mohamed Salah – que evidentemente sentia falta de Firmino e Mané sempre que recebia a bola – e enfiaram mais uma sacolada de gols (3 a 1). Com 7 de saldo e 6 pontos conquistados, os Russos lideram o grupo com folgas e exigem que o Uruguai goleie a Arábia Saudita no jogo de hoje, dia 20, para que possam assumir a primeira colocação no grupo – resultado bem possível desde que Cavani e Suárez apareçam para o jogo.

O consenso geral é de que a Seleção Russa não irá muito longe nesta Copa do Mundo, mas este mesmo “consenso” (e me incluo nisso) também dizia que os “ursos” não chegariam às oitavas de final e ontem, dia 19, chegaram com a autoridade de duas goleadas – muito mais do que fizeram argentinos, brasileiros e alemães, por exemplo, na primeira rodada.

Sem dúvida, a Copa do Mundo da Rússia deverá ser lembrada como uma das mais divertidas e imprevisíveis de toda a história.