Humor

Paixão Nacional: O profeta do Kremlin

Bem que os alemães tentaram combater as energias contrárias a eles na Copa do Mundo da Rússia e disfarçados de seleção mexicana foram para o duelo decisivo contra a Coreia do Sul na luta por uma das duas vagas do Grupo F às oitavas de final. Mas a estratégia não deu certo e mais uma vez a Alemanha tombou em solo russo – como aliás bem previu o presidente e profeta da Rússia Vladimir Putin – doravante, apenas Polvo Putin.

Diferente da Argentina que montada nos ombros de Lionel Messi, provocou uma experiência de quase-morte em Maradona e provou que é sim possível chegar às oitavas de final de uma Copa do Mundo jogando um futebol de Série B, a Alemanha fez apenas um jogo decente em toda a competição – a vitória por 2 a 1 contra a Suécia. E mesmo assim “decente” com ressalvas: os alemães venceram com um gol de bola parada no último lance dos acréscimos do segundo tempo.

Como dissemos nas Caneladas, a terceira rodada tem potencial para muitas surpresas e seleções tidas como “favoritas”, assim como a Alemanha, podem ficar pelo caminho.

Daqui a pouco a bola rola para decidir a sorte da seleção brasileira…