Ganhador.com

Humor

Paixão Nacional: o campeão voltou?

Ainda é muito cedo para se afirmar que este ou aquele time está “sobrando” no Campeonato Brasileiro da Série A, mas é difícil conter a euforia do torcedor do São Paulo que após uma temporada lamentável em 2017 e um início decepcionante em 2018, encontrou-se sob o comando de Diego Aguirre e agora é o líder isolado do Brasileirão.

Com um ponto à frente do Flamengo, o segundo colocado, o Tricolor do Morumbi, na prática, depende apenas de suas forças para ser campeão – basta não perder mais nenhum jogo.

Uma vitória contra a Chapecoense no fechamento do primeiro turno do Brasileirão no próximo domingo, no Morumbi, dará ao São Paulo o título simbólico de “Campeão do Turno”. Título que na realidade não significa absolutamente nada, mas que historicamente dá – na mística da competição – uma sorte maior ao seu ganhador (na maioria absoluta das vezes, 14 contra 3, o time vencedor do primeiro turno foi Campeão Brasileiro).

Depois da fases ruins pelas quais o São Paulo veio passando nas últimas temporadas, um título, mesmo que simbólico, é muito bem-vindo.

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar