Humor

Paixão Nacional: ficou barato

O 1 a 0 do Cruzeiro ontem no Mineirão pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil ficou barato para o Corinthians. Dominado durante toda a partida pela Raposa, a equipe de Jair Ventura escapou de uma goleada graças à boa atuação do goleiro Cássio – que salvou o Timão em pelo menos quatro lances decisivos – e ao “alívio” que os donos da casa deram no segundo tempo, diminuindo a pressão em cima do Alvinegro que em nenhum momento ameaçou de verdade o gol de Fábio.

Foi quase que um “presente” de Mano Menezes para o Corinthians que possui hoje um DNA bem definido e um estilo de jogo que é a cara do Parque São Jorge graças ao técnico gaúcho que chegou ao clube com a missão de trazê-lo de volta à Série A do Brasileirão e deixou após sua saída as sementes que deram frutos nas mãos de Tite na conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes.

O problema é que a “gentileza” deixa vivo o Timão, que nesta temporada tem sido mais forte em casa do que como visitante. Talvez o Cruzeiro se arrependa de ter “tirado o pé”. Talvez…