Palpites do Polvo Paulo

Polvo Paulo dá seus palpites para a Semana 6 da NFL

Carson Wentz dos Philadelphia Eagles
Foto: Wesley Hitt/Getty Images

A Semana 6 começa em grande estilo.  Eagles e Giants se enfrentam em um dos jogos mais importantes da rodada.  As duas equipes somam apenas 3 vitórias na temporada e precisam vencer.

O jogo mais legal acontece no Sunday Night Football.  Chiefs e Patriots batalham pela segunda temporada seguida em Foxborough.  O Invicto Kansas City tenta desequilibrar um ataque que produziu 76 pontos nos últimos dois jogos.

O Polvo Paulo acertou apenas 8 de 15 palpites na semana passada e agora soma 47 acertos, 29 erros e 2 empates na temporada.  Ele cometeu a incrível gafe de apostar contra o Drew Brees no Monday Night Football.  Parabéns.

Vamos aos palpites da rodada.

 

Eagles 21 x 20 Giants

As duas equipes vêm de derrotas dolorosas, e o jogo promete pegar fogo. Philly tem 8 vitórias nos últimos 10 jogos em Nova York; os Giants perderam 6 dos últimos 7 contra rivais de divisão.  A linha ofensiva dos Eagles precisa melhorar. Carson Wentz já sofreu 12 sacks desde que voltou de lesão.  Espere uma torcida bem impaciente hoje, especialmente depois da derrota dos Yankees na terça-feira.

 

Falcons 41 x 33 Bucs

Essas equipes são as duas piores da NFL em pontos cedidos.  Atlanta tem 3 derrotas seguidas, cedendo pelo menos 37 pontos em todos os jogos.  Jameis Winston faz o seu primeiro jogo como titular na temporada; ele tem 12 TDs na carreira contra Atlanta, de longe a melhor marca contra qualquer time que já enfrentou.

 

Steelers 31 x 29 Bengals

Jogaço!  Big Ben domina os Bengals. Ele tem 14 vitórias e apenas 2 derrotas em Cincinnati.  Os Steelers finalmente jogaram bem, defensivamente, contra os Falcons na Semana 5.  Esse jogo é crucial para Cincy mostrar ao mundo que está pronto para competir pelo título da divisão.

 

Chargers 22 x 20 Browns

Teste bem complicado para Phillip Rivers (segundo melhor da NFL com 13 TDs).  A defesa dos Brown lidera a liga com 15 turnovers forçados.  A retaguarda dos Chargers tem tido seus problemas, mas Derwin James está voando.  O calouro já tem 3 sacks e uma interceptação.

 

Seahawks 27 x 21 Raiders

Estou começando a achar que os Raiders erraram feio ao dar 25 milhões por ano para Derek Carr.  O QB lidera a NFL em interceptações e não vem produzindo em momentos críticos.   Ninguém tem mais jardas terrestres que os Seahawks nos últimos 3 jogos (474); Oakland é um dos piores times contra o jogo terrestre.   Marshawn Lynch enfrenta sua velha equipe pela primeira vez desde que saiu dos Seahawks.

 

Dolphins 20 x 16 Bears

Esse não é um bom matchup para Mitch Trubisky.  Miami lidera a NFL em interceptações, e Trubisky já cometeu vários erros na temporada.  Ryan Tannehill parece um ganso cego sob pressão, e Khalil Mack adora foie gras (inventei isso mas soou bem).  O treinador Adam Gase precisa chamar jogadas

para o Tannehill lançar a bola em movimento, saindo do pocket.

 

Vikings 27 x 20 Cardinals

Adam Thielen é o primeiro jogador da história da NFL a somar pelo menos 100 jardas nos 5 primeiros jogos de uma temporada.  Arizona conseguiu sua primeira vitória na semana passada, forçando cinco turnovers.  A última vez que os Cardinals venceram em Minnesota foi em 1977 (oito derrotas seguidas).

 

Colts 26 x 23 Jets

Esse foi difícil.  Sabe qual é o problema de times inconsistentes?  Eles vencem um jogo por 20 pontos e depois somem na semana seguinte.  Indianapolis tem o melhor ataque da NFL em terceiras descidas.  Sam Darnold completou menos do que 50% de seus passes nos 3 últimos jogos.  Os Jets correram para mais de 300 jardas na semana passada.  Isso não vai se repetir.

 

Redskins 23 x 20 Panthers

O read-option pode ser uma arma muito interessante para os Panthers.  Washington cede 4,7 jardas por corrida entre os tackles, enquanto Christian Mccafrey tem uma média de 5,3 nessas jogadas.  Sinto que Alex Smith vai jogar bem melhor depois da fraca performance no Monday Night Football. Thomas Davis volta de suspensão nessa rodada!

 

Texans 20 x 10 Bills

Josh Allen é o quarterback mais sacado da NFL (19 vezes) e J.J. Watt e Jadeveon Clowney estão pegando fogo.  Esse é um duelo muito ruim para o ataque dos Bills.   A defesa dos Bills vem melhorando a cada semana, e estou curioso para ver como que Deshaun Watson joga depois de sofrer uma lesão na semana passada.

 

Rams 31 x 27 Broncos

Os Rams não conseguem parar o jogo terrestre, e sua defesa cedeu 7 TDs de 15 ou mais jardas nas últimas 3 rodadas.   Isso é preocupante.  O que não preocupa, é o ataque, que tem mais do que 30 pontos em todos os jogos da temporada.  Denver cedeu 323 jardas TERRESTRES na última rodada.

 

Jaguars 20 x 16 Cowboys

Blake Bortles teve cinco turnovers na semana passada e agora enfrenta uma das melhores defesas da NFL.   Jacksonville é terrível na red zone, e o jogo corrido não está funcionando.  Mesmo assim, acredito na vitória dos Jags. O ataque dos Cowboys não tem qualquer criatividade e depende muito de Ezekiel Elliot.   Jacksonville estará preparado.

 

Ravens 17 x 13 Titans

Batalha defensiva! Baltimore teve várias chances para liquidar os Browns na semana passada e não conseguiu.  Os Titans desperdiçaram uma chance de ouro contra os Bills.  A defesa dos Ravens é a melhor da NFL, e Marcus Mariota completa apenas 32% de seus passes sob pressão.

 

Patriots 34 x 31 Chiefs

Bill Belichick vai dar uma jeito.  Vejo New England correndo bastante com a bola e controlando o relógio.  Kansas City permite 5,8 jardas por corrida, pior marca da NFL.  Mesmo com as duas interceptações na semana passada, acredito em um bom jogo de Patrick Mahomes.  A linha ofensiva dos Chiefs é boa, e New England já teve seus problemas pressionando o quarterback.  Melhor jogo da rodada.

 

Packers 27 x 17 49ers

C.J. Beathard não vai vencer Aaron Rodgers, em Green Bay, no Monday Night Football.  Não vai acontecer.  Beathard teve 4 turnovers contra os Cardinals e espero mais um jogo ruim no Lambeau Field.  Rodgers tem 22 TDs e 3 INT nos últimos 9 jogos em casa.