Amistosos de seleções

Mistério: Messi é “arma secreta” da Argentina em amistoso contra a Espanha

Messi em amistoso Rússia x Argentina, antes da Copa do Mundo de 2018
Foto: Sefa Karacan/Anadolu Agency/Getty Images

Ausência contra a Itália, craque do Barcelona ficou de fora do primeiro treino da Albiceleste no CT do Real Madrid, mas participou normalmente das atividades de ontem (25)

Terça-feira (27) será um dia cheio com diversos amistosos internacionais com vistas à Copa do Mundo. O que impressiona é a qualidade dos jogos, muitos com jeito de decisão e que poderiam facilmente valer o título mundial na Rússia. Um desses encontros que reunirão verdadeiras constelações de craques coloca frente a frente as seleções de Espanha e Argentina, que se enfrentarão às 15h (horário de Brasília), no recém-inaugurado estádio do Atlético de Madrid, na capital espanhola. Porém, um mistério determina o peso do próximo duelo entre os dois campeões mundiais: a presença ou não do astro Lionel Messi.

 

Espanha x Argentina

Na última sexta-feira (23), ambos encaram outros gigantes. Em Düsseldorf, a Fúria empatou com a Alemanha, que atuava em casa, por 1 a 1. Um ótimo resultado se levarmos em conta que os germânicos são os atuais donos da Taça FIFA. Já a Albiceleste escancarou ainda mais a decadência da Itália. Mesmo sem Messi, desfalque de última hora em função de dores musculares, os argentinos venceram a Azzurra por 2 a 0, em Manchester. Os tetracampeões perderam para a Suécia na repescagem das Eliminatórias da Europa e ficaram de fora do Mundial, o que não acontecia desde 1958.

Falando sobre a qualificação para a Copa, a Espanha foi absoluta justamente no grupo da Itália. Com uma campanha impecável e sem nenhuma derrota, a Fúria não passou apuros e chegará confiante à Rússia com um grupo que é um misto da ótima nova geração, liderada por nomes como Isco, Saúl, Asensio, Rodri, que se une à “velha guarda”, formada por Iniesta, Piqué, Sergio Ramos, David Silva e Diego Costa. O técnico Julen Lopetegui tem consciência de que os espanhóis não contam com o favoritismo de 2010 e 2014, mas ele conta com uma equipe que pode chegar longe na Rússia.

Já a Argentina passou apuros nas Eliminatórias Sul-Americanas, quando obteve a classificação apenas na última rodada, após vitória de virada sobre o Equador, fora de casa, por 3 a 1 – com direito a três gols de Messi. Porém, em função de seu elenco milionário, liderado pelo astro do Barcelona e comando por Jorge Sampaoli, a expectativa é sempre alta em cima dos bicampeões, que dispõe de muitas opções de peso no setor ofensivo, como Sergio Agüero, Mauro Icardi, Paulo Dybalo, Gonzalo Higuaín, além do novato Lautaro Martínez, do Racing.

 

Messi entra como titular ou inicia o amistoso no banco?

Poupado contra a Azzurra, Lionel Messi dificilmente ficará de fora contra a Espanha. Afinal, Sampaoli precisa encaixar todo o resto da equipe em torno do astro da companhia e maior esperança do tri – ao melhor estilo Maradona 1986. Após aparecer no segundo dia de atividades no CT do Real Madrid, o camisa 10 não demonstrou qualquer desconforto e mostra-se apto a jogar.

Porém, por se tratar de um teste, o treinador da Albiceleste deve iniciar com La Pulga entre os suplentes. Afinal, às vésperas da Copa do Mundo, o maior temor dos argentinos é não poder contar com seu maestro. Logo, na pior das hipóteses, Messi jogaria o segundo tempo do confronto.

 

 Prováveis escalações

Tomaremos como base os times que iniciaram as partidas da última sexta-feira (23). Confira as possíveis formações abaixo:

Espanha: De Gea, Nacho, Pique, Ramos e Alba; Isco, Saul, Iniesta, Silva e Asensio; Diego Costa – Técnico: Julen Lopetegui

Argentina: Sergio Romero; Mercado, Fazio, Otamendi e Tagliafico; Lucas Biglia, Paredes, Meza, Banega e Di María; Higuaín – técnico: Jorge Sampaoli

 

Palpite

Para deleite dos apreciadores do bom futebol, Espanha e Argentina são duas seleções conhecidas pelo fino trato com a pelota. Como não há uma grande rivalidade entre ambos, não haverá espaço para jogadas ríspidas. Além disso, muitos argentinos desfilam ou já vestiram as principais camisas de La Liga. Todos se sentirão literalmente em casa. Mas a possível presença e as condições físicas de Messi determinam todo o panorama do duelo.

Como os astro, que recupera-se de dores musculares, não deve colocar 100% de sua capacidade em favor da Albiceleste, o fator casa e a ótima qualidade do plantel espanhol deixam as coisas bem equilibradas. Sendo assim, e também pela grande quantidade de substituições ao longo do amistoso, vale confiar no empate como desfecho para este grande duelo do futebol mundial.

 

Principais amistosos internacionais entre hoje (26) e amanhã (27)

Segunda-feira, 26 de março:

15h30: Portugal x Holanda – Palpite: Portugal

Terça-feira, 27 de março:

  • 09h20: Japão x Ucrânia – Palpite: Japão
  • 12h50: Rússia x França – Palpite: França
  • 13h00: Irã x Argélia – Palpite: empate
  • 14h00: Suíça x Panamá – Palpite: Suíça
  • 15h00: Dinamarca x Chile – Palpite: empate
  • 15h00: Inglaterra x Itália – Palpite: Inglaterra
  • 15h00: Hungria x Escócia – Palpite: empate
  • 15h00: Espanha x Argentina – Palpite: empate
  • 15h30: Romênia x Suécia – Palpite: Suécia
  • 15h45: Bélgica x Arábia Saudita – Palpite: Bélgica
  • 15h45: Alemanha x Brasil – Palpite: empate
  • 15h45: Polônia x Coreia do Sul – Palpite: Polônia
  • 16h00: Austrália x Colômbia – Palpite: Colômbia
  • 16h00: Nigéria x Sérvia – Palpite: empate
  • 20h30: Estados Unidos x Paraguai – Palpite: Paraguai

 

Como apostar na futebol 2021