Futebol: Vídeos

Mercado da Bola: Palmeiras age rápido e anuncia Felipão como seu novo técnico; Santos ainda busca um nome

[powerpress]

O técnico pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002, que estava à frente do escrete canarinho nos 7 a 1 contra a Alemanha em 2014 e na campanha que culminou, em 2012, com o segundo rebaixamento do Verdão, retorna ao Palmeiras com contrato até 2020 tendo como missão recolocar o time na briga pelo Campeonato Brasileiro e conquistar a Libertadores 2018. Ainda sem técnico, o Santos divide-se entre Zé Ricardo e Dorival Júnior.

Da mesma forma que a “blindagem” de Alexandre Mattos ao redor de Roger Machado se desfez em cerca de 24 horas, o Palmeiras não perdeu tempo e anunciou o retorno de Felipão ao comando do time. Após trabalhos de pouco brilho no Brasil, o técnico passou um tempo na China e agora, sem contrato, retorna ao berço palestrino.

Na Vila Belmiro, o diretor Ricardo Gomes conversou com Juan Carlos Osório e Jorge Sampaoli, mas deverá apresentar Zé Ricardo como nome para substituir Jair Ventura, demitido no início da semana. Dorival Júnior – demitido em 2017 –  é o “plano B” do dirigente.

Isso dá uma boa mostra do significado da palavra “planejamento” dentro dos clubes brasileiros que trocam de técnicos como quem troca de meias e vivem sem padrão, identidade e sem um projeto de médio prazo.

Em Itaquera, questionado sobre o desmanche do Corinthians, Andres Sanchez trouxe para a mesa de jogo a carta lendária Namming Rights, que distrai o oponente por 3 rodadas enquanto se pensa em explicações para as vendas dos jogadores a preços módicos, as contratações duvidosas e a dívida do Itaquerão.

Claro que em meio a isso tudo sobrou tempo para o futebol de verdade nesta semana e o Flamengo contou com a ajuda do Grêmio para seguir líder do Brasileirão. Com a vitória do Imortal sobre o São Paulo, o Rubro-Negro conseguiu, mesmo sem vencer o Santos, aumentar em 1 ponto sua vantagem sobre o segundo colocado.

Aperte o play e veja o comentário bem-humorado de Flavio Soares para os assuntos que foram destaque no futebol nacional durante a semana.

*******************************************************************

Aproveite para nos seguir em nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/GanhadorBR/

Twitter: https://twitter.com/Ganhador_BR

Instagram: https://www.instagram.com/ganhador_br/