UFC

Mayweather oferece ajuda a McGregor contra Nurmagomedov no UFC 229

Conor McGregor Vs FloydMayweather
Foto: Divulgação / UFC

Com a aproximação do confronto entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov é natural que outras personalidades do mundo dos esportes comecem a falar sobre o desafio válido pelo cinturão dos leves, até como forma de colocarem seus nomes em alta na mídia – e muitas vezes incentivados pela própria imprensa, diga-se. Antes do combate que acontece no dia 6 de outubro, em Las Vegas (EUA), pelo UFC 229, McGregor foi convidado para treinar boxe na academia de Floyd Mayweather, mas a resposta foi curta e grossa.

Depois de ficar sabendo da chegada de Conor em Vegas semanas antes da luta com Khabib, Floyd abriu as portas de sua academia em declaração ao TMZ Sports. “Considerando que McGregor está chegando em Las Vegas para a luta, e sei que o UFC tem um centro de treinamento, mas gostaria que ele trabalhasse na Mayweather Boxing Club”, afirmou o ícone do boxe.

Conor McGregor e Floyd Mayweather se enfrentaram em superluta improvável e histórica no boxe em agosto do ano passado. Após dez rounds, o americano nocauteou o astro do UFC e encerrou sua carreira com 50 vitórias em 50 lutas. Embora ambos tenham comemorado o feito juntos, a rivalidade entre eles continuou. Não à toa a resposta de Conor ao convite de Mayweather foi direta: “F…-se os Mayweather, exceto o pai e o tio. Não há paz aqui, garoto. Se apresente ou se ausente”.

Conor McGregor não tem motivo algum para treinar com Floyd Mayweather. A rivalidade entre eles rende mais do que a amizade. Sem contar que o adversário do irlandês é Khabib Nurmagomedov, um fenômeno do wrestling, então por que raios ele treinaria boxe para essa luta? Não faz sentido. Por isso o entendimento de que Floyd fez o convite para ganhar espaço na mídia. De qualquer forma, imaginar Conor treinando na academia de Mayweather é uma bela cena.

O desafio entre Conor e Khabib está a pouco mais de 30 dias de distância. O irlandês e o russo já iniciaram os treinos para o duelo que promete parar o mundo dos esportes. McGregor está treinando na SBG Ireland, sua academia localizada em Dublin, Irlanda. Ele deve chegar em Las Vegas muito em breve para treinar na cidade onde a luta acontece algumas semanas antes. Isso ajuda a se aclimatar. E ele tem facilidade para tal, já que tem livre acesso ao centro de treinamento do UFC e é dono de uma mansão na capital das lutas. Já Khabib, segue treinando na AKA, academia em San Jose, Califórnia (EUA). Ele é parte da equipe que conta com nomes como Daniel Cormier, Luke Rockhold e Cain Velásquez.

Confira as lutas do UFC 229

Khabib Nurmagomedov x Conor McGregor
Tony Ferguson x Anthony Pettis
Alexander Volkov x Derrick Lewis
Sergio Pettis x Jussier Formiga
Lina Lansberg x Yana Kunitskaya
Card preliminar
Ryan LaFlare x Tony Martin
Ovince St-Preux x Dominick Reyes
Felice Herrig x Michelle Waterson
Sean O’Malley x José Quiñonez
Scott Holtzman x Alan Nuguette
Gray Maynard x Nik Lentz
Tonya Evinger x Aspen Ladd