Champions League

Jogos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões

Foto: REMY GABALDA/AFP/Getty Images

Real Madrid e PSG fazem o duelo mais badalado e com status de final antecipada; Chelsea e Barcelona reeditarão rivalidade histórica na competição

Nesta terça-feira (13), dois jogos abrem a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, que finalmente dá as caras em 2018, após a conclusão da fase de grupos, no ano passado. Com duelos de tirar o fôlego de qualquer fã de futebol, o grande destaque fica por conta de Real Madrid e PSG, que irão se enfrentar amanhã (14). Na sequência, confira um resumo dos confrontos de ida na abertura da etapa de mata-mata da Champions.

 

Basel x Manchester City

Logo mais, às 17h45 (horário de Brasília), o Basel terá a ingrata missão de encarar o principal favorito ao título, Manchester City, na Basileia, mais precisamente no estádio St. Jakob-Park. Sinceramente, não há muito o que dizer senão o já esperado palpite na classificação dos Citizens com duas vitórias. No duelo de ida, dá para cravar uma margem de dois gols.

 

Juventus x Tottenham

No mesmo horário, teremos um duelo de titãs, no Allianz Stadium, em Turim, onde a Juventus receberá a perigosa equipe do Tottenham, que conta com o faro cada vez mais apurado do cobiçado artilheiro Harry Kane. Atual hexacampeã italiana, a Vecchia Signora viu o título da Champions League bater na trave, duas vezes, nos últimos anos, sendo a mais recente na última temporada, com a derrota por 4 a 1 para o Real Madrid, na final disputada em Cardiff.

Não será fácil para os bianconeri passarem pelos Spurs, mas a nossa indicação é de que os italianos, com o brasileiro Douglas Costa em grande fase, conseguirão sair em vantagem com o triunfo pela vantagem mínima no marcador.

 

Porto x Liverpool

Outro classificado de véspera à vista. Na terceira colocação da Premier League, o Liverpool é uma máquina de fazer gols. Mesmo com a irreparável perda de Philippe Coutinho para o Barcelona, os Reds seguem em boa fase e, agora, com outro brasileiro assumindo o protagonismo do time: Roberto Firmino. Na quarta-feira (14), às 17h45 (horário de Brasília), os ingleses visitarão o Porto, no estádio do Dragão, e, mesmo na condição de visitantes, são favoritos a saírem de campo com o resultado positivo e a posterior classificação, em Anfield Road.

 

Real Madrid x PSG

Eis aqui o duelo mais esperada das oitavas de final da Champions. Amanhã (14), também às 17h45 (horário de Brasília), o Real Madrid, atual bicampeão europeu, recebe o PSG de Neymar, que também é apontado como grande favorito à conquista da cobiçada Orelhuda. Os parisienses sabem da má fase dos Merengues e que são os mais cotados para seguirem para as quartas de final.

Mas o Saint-Germain demonstrará muita seriedade, no Santiago Bernabéu, onde Cristiano Ronaldo e Cia. buscarão a reabilitação na temporada no momento mais indicado. Afinal, mesmo com todos os fiascos recentes, os Madridistas renasceriam se eliminassem os franceses. Por outro lado, os comandados de Unai Emery estão escaldados pela decepcionante eliminação para o Barcelona, na Liga dos Campeões 2016/2017, nesta mesma fase de oitavas de final, com uma virada histórica.

Sim, Real e PSG fazem uma final antecipada e que será definida nos detalhes. Mas no confronto de ida, o desfecho será o placar igual.

 

Chelsea x Barcelona

Chelsea e Barcelona, uma partida com tradição na Champions. Quem não se lembra do gol de Iniesta, no último minuto, que colocou os Blaugranas na final da temporada 2008/2009? Porém, o troco veio em 2011/2012, com o empate em 2 a 2, com direito a um golaço do brasileiro Ramires, que ajudou o Blues a eliminar o Barça, em pleno Camp Nou, e abrir caminho para o título.

Hoje, a realidade é diferente. Os ingleses passam por momento conturbado, longe do bi da Premier League e com o técnico Antonio Conte ameaçadíssimo. Já os catalães fazem temporada primorosa em todas as frentes de disputa. Na terça-feira da semana que vem (20), às 16h45 (horário de Brasília), em Londres, tudo leva a crer que os barcelonistas sairão na frente com um bom triunfo.

 

Bayern de Munique x Besiktas

No mesmo horário, o Bayern de Munique visita o Besiktas, que fez ótima campanha na fase de grupos e conta com os gols do brasileiro Anderson Talisca. Porém, será o fim da linha para os turcos. Os bávaros ganharão os dois duelos.

 

Sevilla x Manchester United

No dia seguinte (21), às 16h45 (horário de Brasília), o Sevilla faz as honras da casa para o Manchester United, vice-líder da Premier League. Mesmo com José Mourinho e muitas contratações a peso de ouro, os Diabos Vermelhos estão longe do brilho dos tempos de Alex Ferguson. Mas o United é o melhor palpite diante dos espanhóis. Porém, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o resultado mais indicado é o empate.

 

Shakhtar Donetsk x Roma

Simultaneamente, Shakhtar Donetsk e Roma jogarão na Ucrânia. Os mandantes, que tiveram a proeza de baterem o Manchester City, na última rodada da fase de grupos, são sempre muito perigosos em casa. Contra os italianos, com campanha apenas satisfatória na Série A (quarta colocação), podemos afirmar que os ucranianos largarão na frente com um triunfo por um gol de frente.

 

Jogos de ida das Oitavas de final da Liga dos Campeões 2017/2018

Terça-feira, 13 de fevereiro

  • 17:45 – Juventus (ITA) x Tottenham (ING) – Palpite: Juve
  • 17:45 – Basel (SUI) x Manchester City (ING) – Palpite: City

Quarta-feira, 14 de fevereiro

  • 17:45 – Porto (POR) x Liverpool (ING) – Palpite: Liverpool
  • 17:45 – Real Madrid (ESP) x PSG (FRA) – Palpite: empate

Terça-feira, 20 de fevereiro

  • 16:45 – Chelsea (ING) x Barcelona (ESP) – Palpite: Barcelona
  • 16:45 – Bayern de Munique (ALE) x Besiktas (TUR) – Palpite: Bayern

Quarta-feira, 21 de fevereiro

  • 16:45 – Sevilla (ESP) x Manchester United (ING) – Palpite: empate
  • 16:45 – Shakhtar Donetsk (UCR) x Roma (ITA) – Palpite: Shakhtar