Ganhador.com

Humor

Hoje não tem Copa do Mundo

Sobreviveremos há dois dias sem futebol pela Copa do Mundo?

Foto: Getty Images/Reprodução

Definidas as oito seleções que seguem na disputa pelo título da Copa do Mundo da Rússia, o torneio entra em “recesso” para recuperação dos atletas em prol do espetáculo – e de seu bem-estar físico, afinal de contas o mundial não é como um final de semana de peladas entre casados x solteiros numa churrascada em um sítio qualquer – embora este seja o resumo de Bélgica x Inglaterra na fase de grupos…

O bem-estar dos atletas é importante, claro. Mas e quanto a nós, pobres mortais que esperam, quatro anos por isso? O que faremos nesses dois dias sem jogos? Não há meme do Pablo Escobar tristão de Wagner Moura que traduza em imagem nosso sentimento de abandono.

Pablo Escobar lamenta a eliminação da Colômbia e dois dias sem futebol na Rússia. Foto: Juan Pablo Gutierrez/Netflix/Reprodução

É olhar para a tela da TV e ter que decidir entre Fátima Bernardes ou mesas-redondas intermináveis que seguem discutindo o mesmo assunto de segunda-feira – e, sim, Layún agrediu Neymar com o pisão no tornozelo, mas nem de longe era pro menino-Ney rolar no chão daquele jeito teatral. Podemos passar para o próximo assunto, por favor?

Mas não há o próximo assunto. Hoje não tem futebol – bom tem amistoso entre Cruzeiro e Corinthians, mas quem se importa? É Copa do Mundo e hoje não tem jogo. Hoje não tem Coutinho, não tem Paulinho sendo substituído no segundo tempo, não tem zebra, não tem Rússia arrastando o jogo para os pênaltis, não tem Bélgica levando susto do Japão, não tem Suécia e Suíça no duelo trava-línguas e, pior de tudo, não tem Maradona surtando na arquibancada.

Tem o Canarinho Pistola que menosprezado pelos veículos oficiais, travestiu-se de torcedor-russo-pistola e drenou todo o XP da Seleção do México. Mas isso não basta. Não preenche o vazio de hoje e amanhã. Dura, se muito, até a hora do almoço.

Torcedor-russo-pistola: Muso da torcida brasileira nas redes sociais. Foto: Reprodução.

Queremos bola rolando, queremos Maradona imitando o Pantera Negra, queremos Neymar se jogando no chão quando o adversário espirra do lado dele e queremos Tite correndo mais do que Forrest Gump – procure o vídeo no Google e assista; é para isso que você paga a Internet.

Queremos fãs de Game of Thrones gritando para o árbitro: “VAR lá ver uns vídeos”. Queremos mimimi nas coletivas pós-jogo. Queremos a discussão sem-fim do lance que poderia ter mudado o jogo. Queremos Copa do Mundo.

Mas hoje não tem Copa. Hoje não tem drible. Hoje não tem prorrogação. Hoje não tem nada…

Então, hoje precisarei trabalhar. Maldição…

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar