Humor

Hoje não tem Copa do Mundo

Foto: Getty Images/Reprodução

Definidas as oito seleções que seguem na disputa pelo título da Copa do Mundo da Rússia, o torneio entra em “recesso” para recuperação dos atletas em prol do espetáculo – e de seu bem-estar físico, afinal de contas o mundial não é como um final de semana de peladas entre casados x solteiros numa churrascada em um sítio qualquer – embora este seja o resumo de Bélgica x Inglaterra na fase de grupos…

O bem-estar dos atletas é importante, claro. Mas e quanto a nós, pobres mortais que esperam, quatro anos por isso? O que faremos nesses dois dias sem jogos? Não há meme do Pablo Escobar tristão de Wagner Moura que traduza em imagem nosso sentimento de abandono.

Pablo Escobar lamenta a eliminação da Colômbia e dois dias sem futebol na Rússia. Foto: Juan Pablo Gutierrez/Netflix/Reprodução

É olhar para a tela da TV e ter que decidir entre Fátima Bernardes ou mesas-redondas intermináveis que seguem discutindo o mesmo assunto de segunda-feira – e, sim, Layún agrediu Neymar com o pisão no tornozelo, mas nem de longe era pro menino-Ney rolar no chão daquele jeito teatral. Podemos passar para o próximo assunto, por favor?

Mas não há o próximo assunto. Hoje não tem futebol – bom tem amistoso entre Cruzeiro e Corinthians, mas quem se importa? É Copa do Mundo e hoje não tem jogo. Hoje não tem Coutinho, não tem Paulinho sendo substituído no segundo tempo, não tem zebra, não tem Rússia arrastando o jogo para os pênaltis, não tem Bélgica levando susto do Japão, não tem Suécia e Suíça no duelo trava-línguas e, pior de tudo, não tem Maradona surtando na arquibancada.

Tem o Canarinho Pistola que menosprezado pelos veículos oficiais, travestiu-se de torcedor-russo-pistola e drenou todo o XP da Seleção do México. Mas isso não basta. Não preenche o vazio de hoje e amanhã. Dura, se muito, até a hora do almoço.

Torcedor-russo-pistola: Muso da torcida brasileira nas redes sociais. Foto: Reprodução.

Queremos bola rolando, queremos Maradona imitando o Pantera Negra, queremos Neymar se jogando no chão quando o adversário espirra do lado dele e queremos Tite correndo mais do que Forrest Gump – procure o vídeo no Google e assista; é para isso que você paga a Internet.

Queremos fãs de Game of Thrones gritando para o árbitro: “VAR lá ver uns vídeos”. Queremos mimimi nas coletivas pós-jogo. Queremos a discussão sem-fim do lance que poderia ter mudado o jogo. Queremos Copa do Mundo.

Mas hoje não tem Copa. Hoje não tem drible. Hoje não tem prorrogação. Hoje não tem nada…

Então, hoje precisarei trabalhar. Maldição…